segunda-feira, 16 de junho de 2014

Inter 4 x 1 Grêmio (Final do Gauchão 2014) parte 29

Inter de Lages SC



Fim de semana colorado
Piloto Lelê Lemos corre em Lages e excursão 'Inter da Serra' chega a Correia Pinto
A agenda do Internacional de Lages neste fim de semana começa já neste sábado - e não vai se restringir às atividades do time profissional. O piloto Leandro "Lelê" Lemos, que participa de competições de motociclismo Brasil afora defendendo as cores do Inter, será uma das atrações da quinta etapa da Copa Serra Litoral de Velocross.
As provas serão disputadas entre sábado e domingo no motódromo do Morro do Prudente, em Lages. Um atrativo adicional da etapa é que ela foi batizada de Etapa Guga Lemos, em homenagem ao pai do piloto colorado, falecido em março. Guga era conhecido como um dos grandes entusiastas do motociclismo na cidade.
Às 15h30min deste sábado, o time principal do Colorado Lageano viaja a Correia Pinto para mais uma partida da excursão "Inter da Serra". O jogo, que será disputado contra um combinado de atletas da cidade, valerá o Troféu Professor Chico, oferecido pela prefeitura local.
O Inter vai entrar em campo com alguns dos contratados que chegaram nos últimos dias à cidade. Nem todos os reforços serão utilizados pelo treinador Nasareno Silva porque parte do grupo ainda está em trabalho de recondicionamento físico.
A excursão "Inter da Serra" tem servido como parte da preparação do Inter para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense. A competição começa no dia 20 de julho.

Promessas lá, realidade aqui
Na série "O Inter de Lages e a seleção brasileira", conheça ex-colorados que passaram pela base canarinho
Os quatro não chegaram a defender a seleção brasileira adulta, mas não é apenas essa coincidência que os une. Todos fizeram (ou, em um dos casos, ainda faz) carreira longa no futebol, rodaram o país e o mundo - e têm também a uni-los o fato de terem defendido o Internacional de Lages.
MICA (Dalmir Vargas Estigarribia) desembarcou no Colorado Lageano em 1980. Formado nas categorias de base do Internacional de Porto Alegre, o atacante chegou por empréstimo, em um acerto que fazia parte da venda do atacante Jones ao Inter porto-alegrense.
Em sua bagagem, Mica trazia a experiência de ter defendido a seleção brasileira no pré-olímpico, disputado na Colômbia meses antes de sua chegada a Lages. O atacante disputou dez partidas pela seleção olímpica. A seu lado estavam nomes que se consagrariam no futebol, entre eles Mauro Galvão e o então volante Cristóvão Borges, atual técnico do Fluminense.
Um ano depois de passar pelo Inter de Lages, Mica foi um dos artilheiros do Campeonato Maranhense, com 13 gols, defendendo o Sampaio Corrêa. Ele jogou ainda por Criciúma e Figueirense, entre outras equipes.
PEDRO VERDUM (Pedro Fernando Verdum de Oliveira) foi uma das grandes promessas do Internacional de Porto Alegre no início da década de 80. Com apenas 17 anos, era o mais jovem titular da seleção sub-20 que foi vice-campeã do sul-americano da categoria em 1981, disputado no Equador. O vice-campeonato deu ao Brasil uma das vagas do mundial sub-20, disputado na Austrália - e, mais uma vez, lá estava Pedro Verdum para defender a seleção.
Ele acabou não se firmando na equipe principal do colorado gaúcho, mas fez longa carreira no futebol. Defendeu, entre outros, Juventude, Atlético-GO, Novo Hamburgo, Chapecoense e Filambanco (Equador). No Inter de Lages, Pedro Verdum foi uma sombra para o centroavante Jones na temporada de 1992. E não foi apenas coadjuvante: a certa altura do campeonato, no qual o Colorado Lageano fez boa campanha, Verdum chegou a assumir a posição de titular.
ERLON (Erlon Joe dos Santos) chegou a Lages em 2006 depois de ter rodado o mundo atrás da bola. Jogou quatro anos na Alemanha tendo no currículo sua passagem, desde as categorias de base, pelo América Mineiro, clube que o levou à seleção brasileira sub-20 em 1992. Erlon fazia parte do grupo que se preparou na Granja Comary para a disputa do sul-americano da categoria naquele ano.
Assim como outras grandes revelações do futebol brasileiro (entre as quais o goleiro Marcos, futuro campeão mundial com a seleção brasileira, e o volante Paulo Miranda, destaque do Vasco anos depois), Erlon participou de toda a fase de praparação para o torneio e participou de alguns amistosos nesse período. Mas o funil era estreito, e Erlon, Marcos, Paulo Miranda e outros acabaram fora do elenco que seguiu para a competição, disputada na Colômbia.
Em Lages, Erlon ganhou a torcida colorada com uma sequência de gols pelo Inter na disputa da segunda divisão de 2006. O zagueiro voltou ao Inter em 2008, ano em que decidiu encerrar a carreira. Mas o ponto alto de sua história no Inter acabou ficando para o fim: em 2013, aos 39 anos, Erlon, aposentado desde 2008, aceitou o convite para compor o grupo que disputaria a divisão de acesso. O zagueiro entrou em forma, foi titular durante boa parte do campeonato - e capitão em alguns jogos - e acabou campeão da divisão de acesso pelo clube. Erlon encerrou a carreira erguendo um troféu diante de um Vidal Ramos Júnior lotado.
TÁCIO (Tácio Caetano Cruz Queiroz) foi revelado nas categorias de base do Vitória. As boas atuações pelo rubro-negro baiano levaram o volante à seleção brasileira sub-17, pela qual ele foi campeão sul-americano da categoria, em 1997. No time campeão estavam nomes como o goleiro Fábio (hoje no Cruzeiro) e Ronaldinho Gaúcho, que atualmente defende o Atlético Mineiro.
Ao chegar ao Inter de Lages, em 2013, Tácio assumiu o posto de capitão da equipe. Uma fratura no pé em uma disputa de bola acabou acabou por afastar o volante dos gramados durante boa parte da competição, o que não reduziu seu papel de líder da equipe: Tácio continuou a frequentar treinos e preleções mesmo com o pé imobilizado. Na final da divisão de acesso, foi Tácio, de muletas, quem ergueu o troféu da conquista.
SÉRIE "O INTER DE LAGES E A SELEÇÃO BRASILEIRA"

NOS ANEXOS
- Lelê Lemos em ação
- Na montagem, em sentido horário: Tácio, Pedro Verdum, Erlon e Mica
 
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

PCdoB apresenta Candidatos


PCdoB apresenta candidatos em convenção

O nome do deputado federal Assis Melo (PCdoB-RS) foi referendado como candidato à reeleição em convenção do partido realizada no sábado, no Hotel Everest, em Porto Alegre. De Caxias do Sul, ainda foram confirmados Abgail Pereira como candidata à vice-governadora, e Leandro Velho, Rafael Bueno e Guiomar Vidor como postulantes à vaga na Assembleia Legislativa. O ato político contou ainda com a presença do governador Tarso Genro (PT), que buscará a reeleição, e de Olívio Dutra (PT), pré-candidato ao Senado pela coligação. 

-- 
Roberto Carlos Dias
Jornalista MTb 9396
Assessor do deputado
federal Assis Melo (PCdoB-RS)

Contato:(54) 9113.8031
Direto:  (54) 3214.6637
Central: (54) 3214.6666 

            

Inter 4 x 1 Grêmio (Final do Gauchão 2014) parte 28

Inter 4 x 1 Grêmio (Final do Gauchão 2014) parte 27

Inter de Lages SC




Nova goleada
Em mais um jogo de preparação para a Série B, Inter faz 8 a 0 contra a seleção de Correia Pinto
Na tarde deste sábado, em Correia Pinto, o Internacional de Lages derrotou a seleção local por 8 a 0, em mais um jogo da fase de praparação do Colorado Lageano para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense. Esta foi a terceira partida da excursão "Inter da Serra", que tem levado o clube para enfrentar equipes amadoras de cidades da Região Serrana.
Os colorados fizeram 3 a 0 no primeiro tempo, com gols marcados por Ildemar, Baiano e Vitor Hugo. No segundo tempo, já com uma série de substituições no time, Valdo Bacabal (2), Guilherme (2) e Odair completaram o placar.
O jogo valeu não apenas como preparação da equipe, mas também como parte das comemorações dos 65 anos de fundação do clube, celebrados na sexta-feira, dia 13. Com a vitória, o Inter conquistou o Troféu Professor Chico. A taça, oferecida pela prefeitura de Correia Pinto, homenageou Francisco de Assis Abreu, nome importante para o desenvolvimento do esporte na cidade.
O Inter não pôs em campo todos os reforços que já estão trabalhando com o técnico Nasareno Silva. Os atletas que chegaram mais recentemente à cidade estão primeiro passando por um trabalho de recondicionamento físico, que está a cargo do preparador Michel Pinheiro.
No próximo sábado, a excursão "Inter da Serra" vai ultrapassar os limites regionais. O Inter viaja para Rio do Sul, no Vale do Itajaí, para enfrentar o Atlético Alto Vale, equipe que já disputou a primeira divisão do Campeonato Catarinense e está reativando suas atividades no futebol. O Colorado Lageano, com a excursão "Inter da Serra", foi especialmente convidado pela direção do Atlético Alto Vale para fazer parte dessa retomada.
SELEÇÃO DE CORREIA PINTO 0 X 8 INTER DE LAGES
INTER: Renan (Eduardo), Ricardo, Vitor Hugo (Kevin), Léo e Ederson (Hendrik); Bruno, Maguila (Vitor Bocão), Odair e Ildemar (Tiago); Baiano (Guilherme) e Valdo Bacabal. Técnico: Nasareno Silva
***Mais fotos da partida no perfil oficial do Inter de Lages no Flickr

Teste de alto nível
Futsal feminino viaja ao Rio Grande do Sul para amistosos contra o Carlos Barbosa
O futsal feminino colorado viajou ao Rio Grande do Sul neste sábado para enfrentar o Carlos Barbosa em dois amistosos. A Associação Carlos Barbosa, um dos mais fortes e tradicionais times do futsal masculino brasileiro, tem também uma forte equipe feminina.
Na primeira das duas partidas, com os times sub-17, as coloradas empataram por 3 a 3. No segundo jogo, o Carlos Barbosa derrotou o Inter por 5 a 2.
Esta é a segunda viagem que o futsal feminino colorado faz nos últimos sete dias para manter a preparação da equipe para a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). No sábado anterior, o Inter foi a Criciúma enfrentar o Rogaciano/FME, time que representa Santa Catarina na Liga Futsal FME.
O Inter não tem atuado nos Jogos Comunitários de Lages (Jocol) devido às fortes chuvas que têm caído sobre a cidade nas últimas semanas. O mau tempo tem exigido sucessivos cancelamentos das rodadas da competição.

De craques a professores
Saiba quem treinou o Colorado e defendeu a seleção no fim da série "O Inter de Lages e a seleção brasileira"
Ao longo desta semana, o site oficial do Colorado Lageano trouxe a série "O Inter de Lages e a seleção brasileira". Com a série, o Inter marcou o início da Copa 2014 e também o aniversário de 65 anos do clube, comemorados na sexta-feira. A série termina hoje com os perfis de ex-jogadores da seleção brasileira que não chegaram a jogar pelo Inter, mas que foram treinadores do clube.
CRAQUES DE HOJE: PAULO HENRIQUE, TONHO GIL E CUCA
PAULO HENRIQUE (Paulo Henrique Souza de Oliveira) chegou ao Colorado Lageano em 1992 para comandar a equipe que seria vice-campeã da Copa Santa Catarina e chegaria à fase decisiva do Campeonato Catarinense. Sob sua batuta estariam nomes como o goleiro Alceu, o volante Bin e os atacantes Zé Melo e Jones. O ataque era completado pelo ponta-esquerda Paulo Henrique, seu filho, que chegara ao Inter na temporada anterior e se tornara um dos destaques do time naquele período.
Nos tempos de jogador, o técnico Paulo Henrique foi lateral-esquerdo. As boas atuações pelo Flamengo, time que defendia, o levaram à seleção brasileira - e à Copa de 1966, na Inglaterra. Paulo Henrique foi titular em dois jogos daquela Copa: a vitória contra a Bulgária por 2 a 0 e a derrota para a Hungria por 3 a 1. Ao todo ele disputou 13 jogos com a camisa amarela, somando nove vitórias, três empates e uma derrota.
TONHO GIL (Antônio José Gil) foi o comandante colorado no último retorno (até aqui) do Inter de Lages à elite do futebol catarinense. Ele chegou à cidade para substituir Roberto Caramuru. Tonho foi campeão da segundona no time que teve o brilho do atacante Kuki (uma indicação de Caramuru). Com o título, Tonho permaneceu no Colorado Lageano no retorno do clube à primeira divisão.
O ex-meia Tonho foi revelado nas categorias de base do Internacional de Porto Alegre. Em 1983, fez parte do grupo que conquistou o Mundial Interclubes pelo Grêmio. Na temporada seguinte, ele foi emprestado ao Aimoré, de São Leopoldo, o que não o impediu de ser convocado para a seleção brasileira que disputaria a Olimpíada de Los Angeles. No torneio, Tonho Gil não foi um mero figurante: no time que tinha nomes como o goleiro Gilmar Rinaldi e o volante Dunga, ele foi titular em todas as seis partidas e ajudou o Brasil a conquistar a medalha de prata, a primeira medalha do futebol brasileiro em uma Olimpíada até aquele momento.
CUCA (Alexi Stival) assumiu o posto de treinador do Inter de Lages quando Tonho Gil recebeu um convite para trabalhar nas categorias de base do Grêmio. Cuca começou sua carreira de técnico em 1998 - e, nessa função, comandou algumas das principais equipes do Brasil. Seu auge ocorreu em 2013, quando foi campeão da Libertadores da América pelo Atlético Mineiro.
Sua trajetória vitoriosa como treinador já se ensaiava no trabalho que o ex-meia fez no Colorado Lageano. Com uma equipe que retornava da segunda divisão - e da qual se esperava, portanto, que apenas brigasse para não ser novamente rebaixada -, Cuca conseguiu chegar a ser um dos candidatos ao título estadual. O Inter de Lages terminou o Catarinense de 2001 em quinto lugar.
Um dos momentos de maior brilho de Cuca como jogador ocorreu no Grêmio, em 1989, ano em que o clube foi campeão da primeira edição da Copa do Brasil. Embora tivesse seu nome citado com frequência como um que deveria ser incluído nas convocações da seleção brasileira, Cuca teve apenas uma oportunidade. Ele jogou no amistoso entre Brasil e Paraguai, disputado em fevereiro de 1991.
Em tempo: Tonho Gil e Cuca treinaram o S.E.R. Internacional, equipe que representou o futebol lageano entre 2000 e 2002, em um momento de hibernação do E.C. Internacional. Anos depois, como parte da resolução de ações judiciais movidas por credores, a Justiça considerou as duas equipes como uma só. Assim, o Esporte Clube Internacional considera os resultados (e o título de 2000) do S.E.R. Internacional como sendo parte da trajetória do clube.
SÉRIE "O INTER DE LAGES E A SELEÇÃO BRASILEIRA"

NOS ANEXOS:
- Lance de Seleção de Correia Pinto 0 x 8 Inter de Lages
- O time sub-17 do futsal feminino colorado antes do amistoso contra o Carlos Barbosa
- Montagem com os treinadores Tonho Gil, Paulo Henrique e Cuca

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Inter 4 x 1 Grêmio (Final do Gauchão 2014) parte 26

Outras Palavras

 Jun 15 em 10:56 PM

Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 409 - 15/6/2014


Geopolítica da Copa do Mundo
Brasil organiza torneio no momento exato em que mídia ocidental, ressentida, tenta demonizar BRICS. Mas países do Sul serão capazes de propor ordem global alternativa? 
Por Pepe Escobar (Outras Palavras)
O insulto dos imbecis e o omelete de DilmaXingamentos à presidente partiram de quem pagou R$990 por ingresso. Não seria hora de parar de fazer concessões a certos setores? Por Lino Bocchini, em Carta Capital (Outras Mídias)

São Paulo: assim as elites querem reprimir
Na abertura da Copa, violência brutal, mesmo contra manifestação reduzida, sugere como regrediria ambiente político brasileiro, em caso de volta conservadora ao governo. 
Por Tadeu Breda, na Rede Brasil Atual (Outras Mídias)

Machismo: e se fosse um pedreiro?
Europeu branco beija repórter ao vivo; ato é visto como pitoresco. Mais um elemento para debater relações entre opressão de gênero e classe. 
Por Marília Moschkovich, na coluna Mulher Alternativa (Outras Palavras)
Terrorismo poético contra as motosseras?
Conquistas e impasses de engenheiro florestal que se especializou em combater deflorestamento identificando corporações que tiram proveito dele -- e denunciando-as em ações poderosas de anti-marketing. Por Eduardo Tollendal (Blog)Diálogo com os que temem as contradiçõesNa política, como na arte, o impulso da vida é, sempre, o imperfeito. PT, MST e MPL têm, de distintas maneiras, algo a ver com isso. Por Alexandre Pilati (Outras Palavras)

Máriode Andrade revisita o Modernismo (2)
Em ensaio publicado em 1942, escritor opina: movimento inovou por buscar, além da pesquisa estética, estabilização da consciência criadora nacional. 
Por Mário de Andrade (Outras Palavras)
Os Condenados: novo capítulo da trilogia de OswaldUm asco aumentara pelo telegrafista. Oh! os homens! Ela conhecia-os bem! Tinha assistido, na sua crucificação, ao desfile em pelo de todos os exemplares” Por Oswald de Andrade (Outras Palavras)
-- Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Fundação Boticário


Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente, clique aqui


166ª Edição
Junho de 2014
Conservação On-line
Polvo é descrito em iniciativa apoiada
pela Fundação
 
Projeto contribuiu para a criação do primeiro plano de manejo relacionado à pesca artesanal desse molusco no Brasil.
 
 
OUÇA
 • Projeto estuda a conservação de espécies raras e ameaçadas de extinção da Floresta com Araucárias.
NA REDE
 •  Presença de borboleta, do gêneroMorpho, embeleza a Reserva Natural Salto Morato.
 
 
Santa Catarina revisa lei de PSA

O programa estadual incentivará a criação de novas iniciativas de conservação em propriedades privadas, além de poder fortalecer as já existentes, como a de São Bento do Sul.
Instituições alertam para a falta de conhecimento sobre a Mata Atlântica

Projeto pretende elaborar diagnóstico das pesquisas no bioma para criação de banco de dados, produzir mapa do uso do solo e oferecer cursos de capacitação.
Pantanal – um oásis no Centro-oeste

Safári fotográfico, passeios culturais ou uma simples contemplação do alvorecer são atrações turísticas do Pantanal, maior planície alagável do mundo.
Proprietários de terra de Minas Gerais ganham para conservar a natureza

Interessados podem se cadastrar até setembro para concorrer à premiação financeira do Oásis, em Brumadinho.




Produção: Área de Comunicação e Relacionamento da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.
Contatos: contato@fundacaogrupoboticario.org.br 
Crédito das imagens: Acervo Fundação, Fábio Colombini, Haroldo Palo Jr., Tatiana Leite, Zig Koch.
 
Compartilhar:
Você está recebendo este e-mail por estar cadastrado na lista FUNDAÇÃO GRUPO BOTICÁRIO DE PROTEÇÃO À NATUREZA
Caso não queira mais receber e-mails como este, clique aqui

Inter 4 x 1 Grêmio (Final do Gauchão 2014) parte 25

Inter 4 x 1 Grêmio (Final do Gauchão 2014) parte 25

Câmara de Vereadores de Vacaria RS

Bom dia

Hoje à tarde os vereadores conversam novamente com o especialista em 
direito urbanístico, Adir Ubaldo Rech. O profissional está orientando os 
vereadores na análise e construção de emendas do projeto de lei 
complementar 06/2014 que dispõe sobre o Plano Diretor de Vacaria.

Por isso, nesta tarde o espaço da sessão legislativa será dedicado à 
conversa entre os vereadores e Adir Rech.

Estou à disposição para mais informações.

Giana Pontalti
Assessora de comunicação
Câmara Municipal de Vacaria