segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Portal Geledes

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Abordagem de Natal na UPP Chapéu Mangueira

Like Abordagem de Natal na UPP Chapéu Mangueira on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Abordagem de Natal na UPP Chapéu MangueiraNa segunda feira (22) a UPP Chapéu Mangueira/Babilônia realizou uma ação social em parceria com Hostel Lisentonga e a Happy Moto, baseada em experiência da polícia canadense. Os policiais abordaram os mototaxistas e motociclistas, mas ao invés de pedir documentos, ofereceram a eles um kit de manutenção para veículos contendo graxa branca, óleo para corrente, silicone, […] Leia mais »

Luciana Genro: “Não aceito como natural a opressão aos LGBTs, às mulheres, às negras e aos negros”

Like Luciana Genro: “Não aceito como natural a opressão aos LGBTs, às mulheres, às negras e aos negros” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Luciana Genro: “Não aceito como natural a opressão aos LGBTs, às mulheres, às negras e aos negros”De Luciana Genro Almejar uma sociedade que ainda não existe, mas que é uma possibilidade real. Assim o filósofo alemão Ernest Bloch definiu a utopia concreta. Não é uma fantasia, mas sim uma busca das possibilidades efetivas que estão latentes e ainda não foram realizadas. Não é uma mera idealização por que é vinculada a […] Leia mais »

Como a gravidez da mulher de um agente preso por 16 anos nos EUA está comovendo Cuba

Like Como a gravidez da mulher de um agente preso por 16 anos nos EUA está comovendo Cuba on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Como a gravidez da mulher de um agente preso por 16 anos nos EUA está comovendo CubaA gravidez da esposa de Gerardo Hernández, agente cubano condenado duas vezes à prisão perpétua nos Estados Unidos que foi libertado na semana passada, surpreendeu e comoveu toda Cuba, onde a história de amor do casal marcou a campanha pela libertação do grupo conhecido como “Los Cinco”. No dia 17 de dezembro, quando Hernández, preso […] Leia mais »

Busquemos um jeitinho de sermos mais alegres, mas dessa vez de verdade

Like Busquemos um jeitinho de sermos mais alegres, mas dessa vez de verdade on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Busquemos um jeitinho de sermos mais alegres, mas dessa vez de verdadeMônica Francisco * Deparei-me com uma citação em um importante portal de notícias, o Geledés, a respeito de um livro de crônicas de uma jornalista portuguesa, mencionando a “tristeza” brasileira. A citação traz o olhar de quem viveu três anos por aqui, desbravando nossos rincões, e diz que o brasileiro aprendeu a dominar sua tristeza. […] Leia mais »

Bebê nigeriano nascido no mar no Natal comove a Itália

Like Bebê nigeriano nascido no mar no Natal comove a Itália on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Bebê nigeriano nascido no mar no Natal comove a ItáliaPequeno Testimony Salvatore chegou ao mundo 20 minutos antes da meia-noite, em 25 de dezembro Um bebê nascido no mar no Natal, depois que sua mãe nigeriana foi resgatada de um barco de imigrantes pela Marinha italiana, foi batizado como Testimony Salvatore, em homenagem aos médicos que o levaram ao mundo. O menino de dois […] Leia mais »

No frio! Beyoncé e Jay Z passam férias na Islândia

Like No frio! Beyoncé e Jay Z passam férias na Islândia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
No frio! Beyoncé e Jay Z passam férias na IslândiaUm dos casais mais poderosos e conhecidos do mundo da música e de grande talento, Beyoncé e Jay Z, decidiram passar as férias de final de ano em um local diferente do habitual e foram curtir o frio da Islândia. Além disso, a data também marca o aniversário de 45 anos do rapper e, para […] Leia mais »

Trancoso ferve! Kate Moss e Naomi Campbell também já estão na área!

Like Trancoso ferve! Kate Moss e Naomi Campbell também já estão na área! on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Trancoso ferve! Kate Moss e Naomi Campbell também já estão na área!As tops Kate Moss e Naomi Campbell já estão em solo baiano, mais precisamente onde a temperatura está nas alturas: Trancoso. Assim como Lionel Messi, a dupla britânica também escolheu o hotspot neste fim de ano. Kate e Naomi estão hospedadas na casa de Lisa Sander e a gente está de olho! Se vai ferver? […] Leia mais »

Daniel Munduruku: “Índio é invenção total, folclore puro”

Like Daniel Munduruku: “Índio é invenção total, folclore puro” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Daniel Munduruku: “Índio é invenção total, folclore puro”Tatiana Mendonça Volta e meia, o paraense Daniel Monteiro Costa, 50, ouve cochichos de desconhecidos apostando se ele é ou não índio. Quase sempre concluem que não, já que anda vestido como qualquer outra pessoa, fala português corretamente, escreve livros, ganha prêmios – como o Jabuti e a Ordem do Mérito Cultural, da presidência da […] Leia mais »

Christiano Rangel, ex de Luana Piovani, é preso em Miami

Like Christiano Rangel, ex de Luana Piovani, é preso em Miami on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Christiano Rangel, ex de Luana Piovani, é preso em MiamiO empresário baiano Christiano Rangel, que ficou famoso por namorar a atriz Luana Piovani no começo de 2000, foi preso nesta noite em Miami. Christiano foi condenado a quatro anos de prisão por agredir a namorada, Aída de Mendonça Nunes, em janeiro de 2013, em sua casa em Salvador. Ele estava foragido há mais de um ano. * […] Leia mais »
Copyright © 2014 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim