quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Europa Cresce o Separatismo

Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 456 - 30/10/2014


Europa: por que cresce o separatismo
O que leva catalães (e levou muitos escoceses) a desejar independência não é ódio à Espanha ou Grã-Bretanha -- mas desespero diante das políticas ultra-capitalistas contra direitos sociais Por Paul Mason (Outras Palavras)
Contexto - Quem tem medo da sociedade civilCâmara dos Deputados tenta derrotar decreto sobre Participação Social. Parlamentares querem proteger grupos que já têm acesso privilegiado ao poder… e manter-se como intermediários. PorFelipe Amin Filomeno(Publicado originalmente em 24/6/14) (Outras Palavras)

Armas nucleares, discurso hipócrita e caos
Em 2015, surgirá novamente oportunidade de questionar acordo que dá a alguns países monopólio do terror nuclear. Qual a brecha? Como aproveitá-la? Por Thalif Deen, da IPS/Envolverde (Outras Mídias)
O novo cenário brasileiro, segundo o MTST
Para coordenador do movimento, abriu-se brecha para mobilização social; Dilma fala em reformas, mas amarrou-se a Congresso conservador; pauta da Reforma Urbana precisa incluir controle de alugueis. Por Rodrigo Gomes, da RBA (Outras Mídias)

Os donos da mídia expuseram-se. E agora?
Ao romper, na campanha eleitoral, todos os limites do jornalismo, Veja expôs oligopólio da comunicação. Que fará governo, além do lento processo judicial? Por Venício Lima, no Observatório da Imprensa (Outras Mídias)

SP sem Água, 28/10 – Passado e futuro da crise
Como governo paulista agravou problema, ao evitar racionamento. Por que mais produtos químicos estão sendo misturados à água. Os riscos de "El Niño" produzir mega-seca, em 2015. Por Camila Pavanelli de Lorenzi (Blog)
Razão impossível: 
As Noites de Flores, de Cesar AiraEm romance de escritor argentino, realidade surpreendente choca-se com imagens previsíveis da TV – e é como se, por isso, fosse viva, porém inverossímil. Por Bruno Lorenzatto (Outras Palavras)
-- Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim