segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Inter de Lages SC


Vitória e liderança
Inter derrota o Hercílio Luz, reassume a ponta da Série B e pode conquistar o turno na quarta
Não faltou emoção no retorno do Internacional de Lages à liderança da Série B do Campeonato Catarinense. Com direito a quebra de tabu (foi a primeira vitória do Inter contra o Hercílio Luz na casa do adversário nos quase 50 anos do clássico; relembre aqui) e pênalti no travessão aos 42 minutos do segundo tempo, o Inter venceu por 1 a 0 o confronto contra o Hercílio Luz realizado na noite deste sábado, em Tubarão.
Truncado e tenso, o jogo teve a marca típica de um confronto da segunda divisão. O Hercílio, bem postado na defesa, continha as investidas do Colorado Lageano, que sofria para quebrar a barreira armada pelos donos da casa.
O primeiro tempo acabou sem gols. Brasão teve a melhor oportunidade da primeira etapa aos 13 minutos, ao finalizar de bicicleta, mas a bola passou por cima do gol defendido por Athauan. Antes do intervalo, o jogo ficou paralisado por cerca de 15 minutos para que o zagueiro Marinho - que passou mal durante a partida - pudesse ser levado de ambulância para atendimento no hospital.
A partida seguiu truncada no segundo tempo, mas o Hercílio Luz ampliou sua presença no ataque. Aos 8 minutos, Júlio César entrou driblando na área colorada e finalizou diante do goleiro Pablo, que desviou para escanteio. Um minuto depois, Paulinho bateu de fora da área e Pablo defendeu mais uma vez.
Embora mantivesse mais posse de bola, o Inter não conseguia muitas jogadas de perigo. A agonia da torcida colorada acabou momentaneamente aos 33 minutos: depois de receber a bola dentro da área, Brasão bateu de bico e abriu o placar.
Mas ainda havia emoção a ser vivida nos minutos finais. Primeiro surgiu a notícia que os colorados esperavam: em Blumenau, o BEC - que chegou a estar por 2 a 0 - empatou o jogo contra o Concórdia aos 47 minutos do segundo tempo. Era o resultado necessário para o Inter voltar à liderança do campeonato.
Mas, dois minutos depois da boa notícia, a tensão voltou a assolar os colorados. Xipote cometeu falta dentro da área e o Hercílio Luz teve a chance de empatar o jogo. Cristiano bateu o pênalti com força, mas a bola bateu no travessão e o Inter segurou a vitória até o fim.
Com a combinação de resultados, o Colorado Lageano voltou à liderança da Série B. A última rodada do turno será realizada na quarta-feira. O Inter enfrenta a Caçadorense em Lages, e depende apenas de si para conquistar o título simbólico do turno, que garante desde já um ponto extra e uma das quatro vagas no quadrangular decisivo do campeonato. O jogo será às 20h30min.
HERCÍLIO LUZ 0 x 1 INTER
HERCÍLIO LUZ: Athauan, João Rodrigo, Welingthon Lima, Marinho (Baggio) (Rodrigo) e André Avelino (Evinho); Anderson Pedra, Alex Albert, Júlio César e Cristiano; Paulinho e Biro. Técnico: Edmar Heiler
INTER: Pablo, Thoni, Plínio, Vitor Hugo e Jefinho; Xipote, Bruno, Leandro Branco (Everlan) e Ildemar (Marcelo Quilder); Brasão e Alê Menezes (Sandro Müller). Técnico: Nasareno Silva
Gol: Brasão (33'/2T)
Público: 202 pagantes
Renda: R$ 2.265
NOS ANEXOS:
- Lance de Hercílio Luz 0 x 1 Inter
- Alê Menezes em lance de ataque do Inter
***Veja e baixe mais fotos da partida no perfil oficial do Inter no Flickr
 
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim