sábado, 16 de agosto de 2014

Inter de Lages x Concórdia


A caminho do oeste
Em duelo que vale a liderança da Série B, Inter viaja para enfrentar o Concórdia no domingo
A sexta rodada da Série B do Campeonato Catarinense terá o encontro entre as duas equipes de melhor campanha na competição. No domingo, o Internacional de Lages, líder do torneio, enfrenta o Concórdia, vice-líder e único invicto da segunda divisão até o momento. O jogo será no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia, às 17h.
Em cinco rodadas, o Inter, que tem 12 pontos, venceu quatro vezes e perdeu apenas uma. O Concórdia, por sua vez, está com 11 pontos após três vitórias e dois empates. Este será o primeiro confronto entre os dois clubes desde 2008 (conheça o histórico dos confrontos neste link).
O treinador colorado, Nasareno Silva, segue sem poder contar com o zagueiro Átila e o volante Maguila, que estão contundidos. A equipe também estará desfalcada do meia Leo Franco. O camisa 10 do Internacional lesionou seu joelho esquerdo ao tentar firmar o pé no gramado do Estádio Vidal Ramos Júnior no jogo contra o Camboriú, no último domingo.
Everlan, Ildemar e Guilherme (que tem atuado na lateral-esquerda) são os outros meias do elenco do Inter, mas o substituto de Leo Franco só será conhecido no domingo. Habitualmente, o Internacional divulga a escalação apenas no dia das partidas.
O árbitro de Concórdia x Inter de Lages será Célio Amorim, e seus auxiliares serão Rosnei Hoffmann Scherer e Thiago Americano Labes. O Inter viaja para Concórdia neste sábado.

Reencontro
Conheça o histórico do confronto Concórdia x Inter; equipes não se enfrentam desde 2008
O jogo entre Concórdia e Inter de Lages neste domingo, em Concórdia, será o 11° no histórico dos confrontos entre as duas equipes - e o primeiro em seis anos. A última vez que o Leão Baio e o Galo do Oeste mediram forças foi no dia 4 de outubro de 2008 pela divisão especial (atual Série B) do estadual.
No ano de 2008, o Colorado Lageano tinha disputado a segunda divisão pela última vez antes do hiato encerrado só agora, em 2014, com o retorno do clube à segundona. Depois de 2008, o Internacional ficou fora dos gramados na temporada de 2009 e disputou a divisão de acesso (atual Série C) entre 2010 e 2013, quando ficou com o título.
Nas dez partidas realizadas até aqui, o Inter venceu cinco e o Concórdia, quatro. Apenas uma terminou empatada: foi o duelo do dia 12 de junho de 2005, realizado em Concórdia, que acabou 1 a 1.
A média de gols nos jogos entre Inter e Concórdia é alta. Nos dez confrontos, foram marcados 38 gols - ou 3,8 por partida. O Inter marcou 22 vezes e o Concórdia, 16.
O Concórdia que o Inter vai enfrentar no domingo não é o mesmo que o Colorado Lageano enfrentou na primeira metade dos anos 90. Aquele Concórdia surgiu a partir da mudança de nome do Guaicurus, time que usou esse nome até 1989. O Concórdia Atlético Clube de hoje foi fundado em 2005 e nasceu a partir do Concórdia Futebol Clube, criado dois anos antes. Assim, o histórico de dez confrontos leva em consideração as partidas realizadas a partir de 2003.
NOS ANEXOS:
- O meia Leo Franco, desfalque do Inter para domingo
- Montagem com os escudos de Inter e Concórdia
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim