quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Inter de Lages SC




Leão Baio x Homem Pedra
Mascotes de Inter e Camboriú aparecerão juntos no jogo de domingo em Lages
O Leão Baio, mascote do Internacional de Lages, e o Homem Pedra, símbolo do Camboriú, aparecerão juntos neste domingo, em Lages, quando as duas equipes se enfrentarão pela quinta rodada da Série B do Campeonato Catarinense. O jogo será às 18h30min.
A ação é inédita na segunda divisão do estadual. Os dois mascotes entrarão juntos em campo do Estádio Vidal Ramos Júnior para ser um atrativo a mais para as crianças no confronto que os dois líderes do campeonato (ambos têm 9 pontos, mas o Inter tem vantagem no saldo de gols) farão em pleno Dia dos Pais.
"Eu tenho visto e estudado muitos vídeos de mascotes do mundo todo, inclusive da NBA (a liga de basquete norte-americana), para criar coisas novas para os jogos do Inter. Vai ser muito legal poder fazer as brincadeiras com outro mascote no estádio", diz Tuca Gomes, que dá vida ao Leão Baio nos jogos do Colorado Lageano
Conheça a origem dos mascotes
Já faz algumas décadas que o Inter de Lages é conhecido como Leão da Serra. Em 2013, o clube fez uma adaptação na alcunha - e a mudança teve grande valor simbólico: o Colorado Lageano adotou de vez o Leão Baio como símbolo. Ao contrário do leão africano, que no Brasil só existe em cativeiro, o leão baio é um felino típico da região dos Campos de Lages. Trata-se do mesmo animal que, em outras partes do Brasil e do mundo, também é conhecido como suçuarana, puma, onça parda, leão-da-montanha e cougar, entre outros. Como o leão baio está ameaçado de extinção, a adoção do animal como símbolo também serve como alerta para a importância de sua preservação.
O Homem Pedra, por sua vez, foi escolhido como mascote do Camboriú em 2012 por meio de um concurso cultural nas escolas da cidade. O símbolo faz referência a uma tradição econômica da cidade, conhecida por muito tempo como a Capital do Mármore.
NO ANEXO:
- O Leão Baio e o Homem Pedra

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim