sábado, 16 de agosto de 2014

Folha do Livro


 

Abre no dia 20 o agendamento para os encontros com autores na Área Infantil e Juvenil da Feira

Os professores de ensino fundamental interessados podem agendar seus alunos, a partir do dia 20 de agosto, para que participem de encontros com escritores e ilustradores no ciclo O Autor no Palco, que ocorrerão no Teatro Sancho Pança da Área Infantil e Juvenil. Baixe o formulário de agendamento clicando no link: Formulário de agendamento O Autor no Palco.
 
Na mesma data, também abre o agendamento dos encontros com escritores que ocorrerão na Casa do Pensamento, o espaço do público jovem na Feira, para alunos do ensino médio e dos anos finais do ensino fundamental. Baixe o formulário de agendamento clicando no link: Formulário de agendamento Casa do Pensamento.
 
Em ambos os casos, ao obter o agendamento, o professor assume o compromisso de promover a leitura de obras do autor por seus alunos. Não há exigência quanto ao título, podendo cada aluno ler o que prefira ou o que consiga na biblioteca da escola ou por outros meios.
 
O agendamento em contações e cantações de histórias e em espetáculos de teatro de bonecos, no QG dos Pitocos, para crianças em idade pré-escolar; em espetáculos, saraus e outras atividades, no Teatro Sancho Pança, para alunos da Educação para Jovens e Adultos, e em encontros com ilustradores, no Ateliê da Imagem, na programação paralela da 9ª Traçando Histórias - Mostra de Ilustração de Literatura Infantil e Juvenil, para alunos do ensino fundamental, abrem no dia 1º de setembro.

Inscrições para o ciclo A Hora do Educador começam dia 19


Confira a programação nos números 2 e 3 da Folha do Livro: 
 
Folha do Livro 2
 
 

Traçando Histórias terá formação para professores

No dia 25 de agosto, das 9 às 17h, ocorrerá, no auditório da Livraria Paulinas, formação para professores que pretendem levar seus alunos para visitar a 9ª Traçando Histórias - Mostra de Ilustração de Literatura Infantil e Juvenil -- que ocorrerá na Galeria Leste do Santander Cultural, durante a Feira do livro --, com a seguinte programação:
 
9h - 9ª Traçando Histórias - Mostra de Ilustração de Literatura Infantil e Juvenil: um pouco da trajetória do evento e apresentação da programação paralela a ser realizada durante a Feira do Livro - com a profªa Gláucia de Souza

9h30min - relatos de experiência (30min cada)

EEEF Porto Alegre (Programa Lendo pra Valer a partir da obra da Laura Castilhos, com as profªs Jaqueline Sarmento e Ana Jandira Alves).

Colégio de Aplicação da UFRGS - Profªs Aline Becker e Gláucia de Souza

EMEF Cirandinha (Programa de Leitura Adote um Escritor a partir das obras de Renata Bueno, com a profª Adriana Gimenes)

12h - almoço

13h30min- Formação com a profª e ilustradora Paula Mastroberti

15h30min - intervalo

15h50min - retomada encontro de formação até às 17h

Inscrições abertas: leitura@camaradolivro.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim