quarta-feira, 23 de julho de 2014

Livro História e Cultura Africana


On Saturday, June 21, 2014 1:20 AM, Jaime Martins compartilhou:

Grátis: Acesse o livro “História e Cultura Africana e Afro-brasileira na Educação Infantil”

  • abril 2, 2014 at 12:01 pm
 Foto: Fernando Bizerra Jr./BG Press/Banco Mundial
Foto: Fernando Bizerra Jr./BG Press/Banco Mundial
Rio – Lançado pelo Ministério da Educação (MEC), a Representação da UNESCO no Brasil e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o livro “História e Cultura Africana e Afro-brasileira na Educação Infantil”  tem o objetivo de contribuir com os sistemas de ensino para a inserção de conteúdos que relacionem a história e a cultura da África e dos afro-brasileiros no currículo da educação básica, para reforçar o compromisso com o fortalecimento dos laços existentes entre o Brasil e a África.
O livro faz parte das ações realizadas no escopo do Programa Brasil-África: Histórias Cruzadas, desenvolvido por meio da parceria entre a Representação da UNESCO no Brasil e o Ministério da Educação, por intermédio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) e conta com a Universidade Federal de São Carlos.
LIVRONo Brasil, a partir da promulgação da Lei nº 10.639/2003 e das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana, foi estabelecido um marco legal, político e pedagógico de reconhecimento e valorização das influências africanas na formação da sociedade brasileira. Foram criadas, ainda, formas efetivas para o enfrentamento e a eliminação do racismo e da discriminação nos contextos educacional e social.
Faça download do livro aqui: “História e Cultura Africana e Afro-brasileira na Educação Infantil”  »»http://unesdoc.unesco.org/images/0022/002270/227009POR.pdf
Por dentro da África 
"solidariedade"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim