quarta-feira, 18 de junho de 2014

Outras Palavras

ara boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
 Hoje em 2:55 AM
Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 410 - 17/6/2014

Tortura: por que morreu Paulo Malhães?Assassinato do tenente-coronel interrompeu revelações cruciais sobre “Casa da Morte” da ditadura. Mas novas investigações podem quebrar impunidade dos torturadores. Por Lia Imanishi, no Retrato do Brasil, parceiro de Outras Palavras 

UPPs: retrato de um impasse brasileiro
Há inovações importantes na Polícia Pacificadora. Mas perdem-se, em meio a velha cultura que vê, nos pobres, inimigos do Estado. Por Gabriel Bayarri (Outras Palavras)

Quem tem medo da Política de Participação Social
Conservadores falam em "bolivarianismo", mas têm um objetivo central: bloquear qualquer forma de democracia que vá além do voto e representação. Por André Portugal (Outras Palavras)

Plano Nacional de Educação aprovado. E agora?
Lei que sociedade exigiu, e Congresso finalmente votou, combina compromisso com qualidade com abertura à inovação. Mas a batalha decisiva está na implantação das políticas. Por Cleomar Manhas (Blog)
Quando a aristocracia financeira começa a falar em desigualdade
Numa conferência quase bizarra em Londres, bilionários e FMI mostram-se preocupados com "a ameaça capitalista ao capitalismo". Por Chrystia Freeland (Outras Mídias)
Bonn: alguma esperança nas negociações sobre clima
Reunião para tentar resposta ao aquecimento global termina melhor que se previa. Novo encontro, marcado para Lima em dezembro, requer intensa mobilização das sociedades. Por Raquel Rosenberg (Blog)

Dois artistas veem os vaiantes
O poeta concretista Augusto de Campos e o músico Chico César escrevem sobre os insultos na abertura da Copa do Mundo (Blog)
-- Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim