segunda-feira, 26 de maio de 2014

Outras Palavras


Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 399 - 25/5/2014
Portugal diante da opção Jangada de PedraHumilhado pelo centro de poder europeu, resta ao país escolher a aventura democrática que José Saramago previu. Haverá, para tanto, forças e vontade? Por Boaventura de Sousa Santos (Outras Palavras)
David Harvey: “leia Piketty, mas não se esqueça de Marx”
Reflexões sobre desigualdade do economista francês são brilhantes e oportuníssimas. Porém não conte com ele para compreender dinâmica central do sistema (Outras Palavras)
Renda Básica: muito além da Bolsa-Família
Debate em São Paulo: uma renda digna paga a todos, independente de trabalho, seria resposta à automação e à desigualdade crescente? Por Marília Arantes (Blog)
O aluno de romance Oswald de Andrade
Trilogia "Os Condenados" acompanhou escritor modernista por doze anos. Experimental, autobiográfica e paulistana, permitiu a ele expulsar todos os seus fantasmas. Por Mário da Silva Brito, na série especial “Oswald 60”  (Outras Palavras)
Trilogia em folhetim: Os condenadosO gosto sufocante da vida invadira-lhe a boca, a garganta, as narinas. Entregara-se já a três homens diferentes.” Primeira parte do romance Alma, que Outras Palavras publicará em capítulos, até outubro. Por Oswald de Andrade (Outras Palavras)
André Bazin: crítica para expandir o impacto da arte
Lançamento de três obras incomuns sobre cinema convida a debater importância do  gênero que aprimora olhar incita inteligência do espectador. Por José Geraldo Couto  (Outras Palavras)
Outro Lugar: Chapada DiamantinaDa Cachoeira da Fumaça ao pf de Dona Beli e à magia do maracujá. Lembranças e imagens de onde se ouvem todos os silêncios. Por Mariana Caldas, na coluna fotográfica Outro Lugar (Outras Palavras)
-- 
Boletim de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim