quinta-feira, 15 de maio de 2014

Outras Palavras

Imagem inline 1


Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 396 - 15/5/2014



O pânico a Piketty e a direita sem ideiasEm resposta ao Capital no Século XXI, não há argumentos, só silêncio e preconceitos. Partidários da desigualdade foram pegos no contrapé. Por Paul Krugman, Prêmio Nobel de Economia (Outras Palavras)

Sem-Teto param SP. Mas o que querem?
Cinco manifestações simultâneas reivindicam, nesta quinta-feira, Direito à Cidade. Movimento soma-se a protestos contra Copa, mas tem pautas e formas de organização específicas e originais. Por Antonio Martins (Blog)
Gonçalo Tavares: literatura como forma de 
percorrer o versoAo lançar no Brasil novo livro, “Matteo perdeu o emprego”, escritor português aposta na escrita como meio de revelar impasses e intervir na cidade. Por Bruno Lorenzatto (Outras Palavras)

A saga paulistana dos Kariki-Xocó
Todo mundo, no fundo, é índio”, diz Wiryçá, que se apresenta a estudantes de São Paulo pela sobrevivência da sua cultura.Reportagem de Fábio Salem e Alexandre Facciolla (Blog)

Crescem críticas aos transgênicos; agronegócio faz-se de surdo
Além da França, até China e EUA começam a estudar proibições ou rotulagem. No Brasil, grandes plantadores e transnacionais ainda bloqueiam debate sobre tema. Por Washington Novaes, na Envolverde (Outras Mídias)

Assam: o chá com gosto de suor indiano
Na região que produz uma das variedades mais sofisticadas da planta, Banco Mundial ajuda transnacional a impor trabalho tão duro quanto no tempo do domínio britânico. Por Luis A. Gómez, no Opera Mundi (Outras Mídias)

O cerco do Judiciário à Prefeitura de S.Paulo
Poder impõe ao município novas despesas, mas o impede de tributar elites. Jamais submetidos a voto popular, juízes creem-se no direito de decidir pela sociedade. Por Percival Maricato, no Jornal GGN (Outras Mídias)
Outras Palavras abre feira de livros com Editora AnnablumeIdentificados com temáticas do site, quase trinta títulos oferecidos, a partir de hoje, por descontos ente 30% e 60%. Iniciativa é parte do projeto Outros Quinhentos Por Marília Arantes (Outros Quinhentos)

--
Boletim de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim