segunda-feira, 19 de maio de 2014

Facebook

Recebi uma manifestação no Facebock sendo que mencionei neste grupo o nome Maria Lima Matos Delegada da Policia Civil do Estado de São Paulo e a manifestação aconteceu por motivo da resposta que apresentei para o Profº Sergio Rossetto, fico na obrigação de colocar de conhecimento a manifestação a todos que tiveram conhecimento.

“...Na cultura brasileira, a participação é percebida de forma limitada e limitante: "seja um bom pai de família e o resto virá por acréscimo"; "seja um bom trabalhador que os outros cuidarão de sua vida"; "seja um cidadão que vota a cada quatro ou cinco anos e o Estado fará o resto"; "não participe de tudo nem busque ampliar seus compromissos; isso só lhe trará dor de cabeça!". No fundo, a mensagem conformista e excludente é essa: cuide de sua vida e esqueça-se do resto!

A resignação e o medo da participação são resultados da cultura autoritária, que perpassa nossa história e instalou-se na nossa cultura e, portanto, nos nossos próprios hábitos.

Participar, em vez de ser regra geral, tornou-se uma exceção. Temos, então, o cidadão limitado, fechado, sem iniciativa, dependente...”.
Herbert de Souza (Betinho)

Praticar o bem cabe a todos mas, infelizmente as pessoas conscientemente ou não, estão destruindo o mundo, sob a desculpa de culpar a policia, a família e assim por diante mas se for ver mesmo, é por causa do capital como se a pessoa se fizer o bem não ganha.

Facebook
Para Eu
Hoje em 12:20 PM
https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-frc3/t1.0-1/c23.7.84.84/s50x50/422813_107852069342826_187958079_s.jpg
Maria Lima Matos comentou uma foto que você compartilhou.
Maria escreveu: "PARABÉNS, COM LOUVORES E APLAUSOS PARA O QUERIDO AMIGO LUIZ OTÁVIO DE BRITO. GOSTEI. AMEI SUAS PONDERAÇÕES EM DEFESA DE TODOS NÓS AFRO-BRASILEIROS. O BRASIL PRECISA DE MAIS LÍDERES NEGROS DA LINHAGEM DIRETA DE ZUMBI DOS PALMARES, GUERREIROS, ESTRATEGISTAS, ARTICULADORES E CORAJOSOS. POSSO AFIRMAR , QUE SEUS ATOS TÊM DEMONSTRADO QUE VC PERTENCE A ESSA LINHAGEM .. O PROFESSOR SÉRGIO ROSSETTO SEMPRE FOI UM GRANDE ARTICULADOR E ESTRATEGISTA EM DEFESA DOS CERCA DE 48% DA POPULAÇÃO AFRODESCENDENTE NO BRASIL. HOJE, EM TESE, DEFENDE OUTRAS "BANDEIRAS" . PODEMOS CONVIDÁ-LO PARA REINTEGRAR A NOSSA LUTA, HONROSA E VALOROSA. CONTE SEMPRE, COM TODO MEU APOIO. BEJARO E ABRAÇAFRO"
Responda a este e-mail para comentar neste link.
DraMaria2.jpg

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário

      Sim