quarta-feira, 23 de abril de 2014

Outras Palavras


Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 381 - 10/4/2014


Imagem inline 1

Superbactérias: os riscos de uma crise global
Banalização do uso de antibióticos e impasses na pesquisa de fármacos suscitam espectro de epidemias incontroláveis. Há alternativas, mas é preciso agir já. Por 
Martin Khor (Outras Palavras)

São Paulo, madrugada plebeia
Vinte prédios do Centro foram ocupados simultaneamente, quando fim-de-semana acabava. Quem vive neles agora? Por que velha mídia não contou? Por Guilherme Weimann e Rôney Rodrigues (Outras Palavras)

O senhor vai atirar em mim?”Coletivo artístico global e comunidades paquistanesas instalam imagem de vítima de drone que, vista até de satélites, expõe horror da guerra tecnológica. Por Cibelih Hespanhol (Blog)

Gerindo a desordem: rumo ao estado de controle global
Por se recusar a abordar causas dos nosso problemas e reprimir a dissidência, Estado neoliberal desliza inexoravelmente para o autoritarismo. Por Gerome Roos (Outras Palavras)

Por mais parques – e menos cinzentos
Surgem, em S.Paulo, coletivos dispostos a lutar pelos espaços públicos e a geri-los de modo não burocrático. Mídia, enquanto isso, torce por espigões. Por Breno Castro Alves (Blog)

EUA: um retrato da aristocracia financeira
Novo livro revela como se forjou aliança entre banqueiros e Casa Branca, em trama que envolve casamentos "sangue azul" e relações especiais nas universidades. Por Vinícius Gomes (Blog)

Dieta perigosa para o planeta
Pesquisa sueca revela: aumento do consumo de carne e laticínios pode ter efeitos devastadores sobre clima. Mudança de hábitos alimentares deveria começar rapidamente. Por Taís González (Blog)

Em Gilberto Freyre, Brasil como presente da comida
Por que "Casa-Grande & Senzala" ajuda a compreender, também, papel da alimentação no desenho dos dramas e encantos do país.Por Raul Lody (Outras Palavras)

Livros: a aventura da autopublicação
Como quatro autores criaram selo editorial alternativo, lançaram suas obras sem intermediários, tiveram êxito e podem ser seguidos, por gente como você. Por Daniel Cariello (Outras Palavras)

Outros Traços: Mundo Bruto
Os quadrinhos de Bruno Maron misturam elementos cult com a cultura pop, zombando do comportamento contemporâneo capitalista narcísico, egoísta e plastificado (Blog)

--
Boletim de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim