sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Deputado Federal Jean Wyllys

Caso não visualize esse email adequadamente acesse este link

header

Tweet da Semana

Minhas sinceras condolências à família e aos colegas do jornalista cinematográfico Santiago Andrade, meus colegas também, enquanto jornalista. As manifestações, que são legítimas e são a expressão máxima da democracia, não podem se transformar num palco de guerra! A democracia se faz através da negociação, do fazer política. Reprovo veementemente a violência dos dois lados, seja a truculência e repressão policial, seja a resposta violenta por parte de alguns manifestantes (que não são a maioria, nem mesmo são aqueles que representam os movimentos sociais). É preciso reflexão, é preciso amadurecer nossa democracia; fazer o luto dos tempos de repressão!

Ex-funcionário de Marco Feliciano assume ter mentido à polícia sobre vídeo difamatório

Em entrevista ao portal iG, Jean Wyllys comenta as recentes revelações do ex-assessor parlamentar Wellington de Oliveira, que admitiu ter produzido um vídeo difamatório contra os deputados Domingos Dutra, Erika Kokay e Jean Wyllys a mando de seu chefe à época, o também deputado Marco Feliciano, confirmando também as denúncias da imprensa de que Feliciano paga pastores e funcionários particulares com verbas públicas, sem que estes tenham relação com seu mandato parlamentar.
Para Wyllys, esta notícia pode ser a oportunidade para a sociedade questionar as intenções da bancada fundamentalista em ocupar a Comissão de Direitos Humanos. Leia mais.
Leia também:

O que há por trás da criminalização das manifestações populares

A questão é muito simples e envolve a - ou pode ser reduzida à - força da grana: as manifestações populares, em que pesem sua diversidade e heterogeneidade (logo, os manifestantes não podem ser reduzidos à minoria que age com alguma violência quando provocada ou não pelas polícias), têm, em comum, o questionamento dos gastos exorbitantes e pouco transparentes dos governos Federal e estaduais com a Copa do Mundo, bem como a reivindicação de um legado desse grande evento que beneficie a população como um todo, sobretudo seus seguimentos mais pobres. Leia mais.
Leia também:

Nunca é demais lembrar

Alguém disse que a CBN disse que o Jean Wyllys disse que o pedófilo é amigo da criança e você acreditou?
Não se preocupe! Leia o post da própria CBN desmentindo a informação, e tome cuidado com "certas páginas" que supostamente "pregam a paz e a verdade", mas que só contam mentiras. Fica a dica: http://on.fb.me/19B3q2j

Frente de Direitos Humanos busca barrar Bolsonaro na Comissão de Direitos Humanos

Nós, da Frente Parlamentar dos Direitos Humanos, estamos fazendo uma articulação severa para retomar a Comissão de Direitos Humanos este ano, para evitar que ela seja novamente esvaziada e para que a Câmara dos Deputados não seja completamente desmoralizada. Leia mais.

Representação contra Rachel Sheherazade e SBT por apologia ao crime

Por iniciativa dos deputados do Psol, um grupo de parlamentares protocolou, na Procuradoria Geral da República, representação contra a jornalista Rachel Sheherazade e o SBT por apologia ao crime. O grupo foi recebido pelo procurador-geral Rodrigo Janot nesta terça, 11. "Acreditamos que existem instituições que podem mediar os conflitos e que os cidadãos não precisam se armar com a violência privada”, afirmou o deputado Jean Wyllys, esclarecendo que a dignidade da pessoa humana se sobrepõe à liberdade de expressão, que não é ilimitada. Leia mais.

Vídeos

Entrevista do deputado Jean Wyllys para a TVFolha sobre ataques homofóbicos em SP:youtu.be/h00ITx9ULY0
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim