segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Outras Palavras


Imagem inline 1


Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 337 - 30/11/2013


Imagem inline 1
O marxista que quer reinventar as cidades (II)
Na parte final de longa entrevista David Harvey aposta: atormentadas pelo capital, metrópoles são também o criadouro das relações que o deixarão para trás. Entrevista a 
Vince Emanuelle (Outras Palavras)
A crise do Homem e o atendimento do SUS
Imagina um lugar de aprendizagem sobre corpo, alimentação alternativa, ervas medicinais, banhos, sexualidade, massagens. Isso seria um Posto de Saúde. Por Fabiane Borges (Outras Palavras)

Doutora Navarrete vai ao Capão Redondo
Um dia na vida de uma médica do "Saúde da Família". Embora bem-sucedido, programa ainda convive com estrutura precária, pobreza grave e áreas dominadas pelo crime. Por Talita Bedinelli, noEl País (Outras Mídias)

O Brasil tem sua “Geração Canguru”
IBGE revela: cresce – especialmente entre as faixas de maior renda – percentual de adultos que moram com os pais, por razões financeiras ou emocionais. Na Agência Brasil (Outras Mídias)

A rede de interesses e intrigas que derrubou Bento XVI
Aos poucos, surgem mais dados sobre fraudes financeiras e superfaturamento tolerados por Joseph Ratzingter. Sua renúncia teria sido primeiro passo para o Vaticano "entrar" no novo milênio? Por Mark Dowdna BBC (Outras Mídias)

Uruguai: a um passo de legalizar a maconha
Projeto de venda e cultivo controlados avança também no Senado, apesar de resistência conservadora. Educação sobre drogas será incorporada ao currículo escolar. No Opera Mundi (Outras Mídias)

EUA podem desistir de processar Assange
Washington Post especula: governo norte-americano pode ter desistido de encarcerar criador do Wikileaks – mas manteria desejo de punir Snowden e Manning. No Opera Mundi (Outras Mídias)

Proposta: automóvel, o cigarro do futuro
Assim como tabaco, carros serão gradativamente proibidos nos locais públicos, usados eventualmente em viagens, mas impedidos de contaminar a vida humana. Por Isaac EdigtonemBicicletas (Outras Mídias)
O Herói Discreto, 
um Vargas Llosa menorEm seu livro mais recente, liberalismo conservador do grande escritor peruano contamina sua literatura de forma mais evidente do que nunca. Por Luis Matías López (Outras Palavras)

Tatuagem, 
revolução dionisíacaIntenso, debochado e amoroso, filme de Hilton Lacerda expõe tensão desejo-autoridade. Trama, dos anos 70, é violentamente atual, no país dos Felicianos. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)

--
Boletim de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter.

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Empresa Transfatima

Hoje em tempos de internet as empresas continuam operando de forma amadora, não terem pessoas ligadas na divulgação como assessores de marketing e de imprensa. Fui pedir uma informação sobre o caso da bilhetagem eletrônica aqui em Vacaria e troca do vale-transporte de papel, segundo um funcionária me informou o prazo para troca tinha sido em Outubro para o cartão da passagem eletrônico. Não vi e nem li nada a respeito desse prazo na mídia. A informação que tinha que o vale-transporte de papel valeria até o final desse mês Dezembro, como foi confirmado, quem quiser trocar pelo cartão não irá conseguir. Falta da empresa em utilizar a redes sociais para divulgar isso. Mas são coisas de Vacaria RS.

Blogando com João Amaro: QUEM NÃO DEVE NÃO TEME

Blogando com João Amaro: QUEM NÃO DEVE NÃO TEME: Essa expressão é usada na linguagem popular, e como a voz do povo é a voz de Deus; quem não deve não teme, por isso não paga. Faço essa pequ...

Feriado no Dia 20 de Novembro

Imagem inline 1
José Antonio dos Santos da Silva
Skype: jass_rs

Preso o Assaltante do Cofre do Bairro Jardim América

A Polícia Civil, pela Delegacia de Polícia de Vacaria, prendeu, na manhã de hoje, ENILDO PAIM DA SILVA, residente na Cidade de Caxias do Sul, principal suspeito de haver participado do crime de roubo a residência ocorrido no dia 05.11.2013, em Vacaria, ocasião em que foi roubado um cofre.

Na ocasião, três assaltantes armados com pistolas ingressaram em residência localizada no Bairro Jardim América, em Vacaria, e, após render, jogar no chão, amarrar e colocar toalhas sobre as cabeças de três pessoas que trabalhavam no local, ingressaram no pátio da residência com um veículo VW/Golf, verde, e levaram um cofre com aproximadamente R$ 9.000,00 (nove mil reais) em seu interior e fugiram do local. 

No dia seguinte o veículo VW/Golf, verde, LYT 4833, foi localizado abandonado, sem as rodas, às margens da R$  122, Km  158, proximidades da Tenda do Beleza. Referido veículo havia sido furtado dias antes em Caxias do Sul. 

Instaurado Inquérito Policial para apurar os fatos e realizado intenso trabalho investigativo pela Delegacia de Polícia de Vacaria, ENILDO PAIM DA SILVA, 46 anos de idade, residente em Caxias do Sul foi identificado como um dos autores do crime, sendo inclusive reconhecido, por meio de fotografias, pelas vítimas. 

Solicitada sua prisão temporária pelo Delegado de Polícia Anderson Silveira de Lima, o pedido deferido pelo Poder Judiciário. 

Em cumprimento ao mandado de prisão, na manhã de hoje, 02.12.2013, quatro Policiais Civis, entre eles um Delegado de Polícia e três Inspetores de Polícia, deslocaram-se, por volta das 05 horas da manhã, à Cidade de Caxias do Sul, local  em que, com apoio de Policiais Civis lotados na Delegacia de Furtos e Roubos de Caxias do Sul, DEFREC, ENILDO  foi preso, sendo que está sendo conduzido neste momento à Delegacia da Cidade de Vacaria, onde será interrogado sobre os fatos e submetido a reconhecimento pessoal. 

ENILDO PAIM DA SILVA possui vários antecedentes policiais por crimes graves, principalmente na Cidade de Caxias do Sul, como roubo a residência, roubo a motorista, roubo de explosivos, roubo a malote, formação de quadrilha ou bando, porte ilegal de arma de fogo, receptação, entre outros, sendo classificado como indivíduo de alta periculosidade.


ANDERSON SILVEIRA DE LIMA,DELEGADO DE POLÍCIA.

DELEGACIA DE POLÍCIA DE VACARIA.(54.3231.1212)