segunda-feira, 17 de junho de 2013

Desabafo do Leitor

Boa tarde peço que o amigo pste em seu blog jornal onde for preciso um fato que aconteceu com meu irmão é na aea da saude olha so o descaso com as pessoas humildes e que não tem dinheiro pra ter um plano de saude por mais de 30 dias entre posto do km 4 Upa e Hospital não tinham visto que o rapaz tava com Tuberculose depois que tive conhecimento fui atraz de solução grassas ao DR pedro Fet medico conceituado e Humano o meu irmão foi internado e diaguinosticado tuberculose isso é pra mostrar as pessoas responsavel pela saude aqui em vacaria eu não tinha conhecimento do tipo de atendimento que as pessoas recebem falo isso porque passei por essa experiencia e vou tomar as devidas providencias e caso haja e estarei informando a midia escrita e falada.

Bola Na Arquibancada: Adriano Imperador no Internacional

Bola Na Arquibancada: Adriano Imperador no Internacional: Na minha opinião foi um erro contratar Adriano Imperador, um delinquente que teve oportunidade em grandes clubes da Europa e do Brasil. O...

Câmara de Vereadores de Vacaria RS

Boa tarde

Abaixo, breve relato dos assuntos abordados na tribuna na sessão desta tarde:

Infraestrutura e economia
Marcos Lima, PTB ocupou a tribuna para comentar o fraco desempenho da economia nacional e lembrou que seu crescimento está diretamente relacionado aos investimentos em infraestrutura. No município, Marcos defende a criação de um parque industrial com infraestrutura mínima para a instalação dos novos empreendimentos na cidade. 

Panisson participou de audiência da Universidade Federal da Fronteira Sul 
O Vereador Valdecir Panisson, PT participou neste último sábado de audiência na UFFS em Erechim. Relatou que fará parte do Conselho Estratégico Social que debate o crescimento da Universidade no Estado. 

A vaia para Dilma
O Vereador Leandro Borges de Lima, PMDB lembrou a vaia proferida pelo público na abertura da Copa das Confederações. Leandro criticou o Governo Dilma, especialmente pelo desempenho na área da saúde. 
Elton José Zulianello, DEM afirmou que os meios de comunicação tentaram esconder a vaia a Dilma. Enfatizou que os meios tentam esconder as realidades do país, não informando sobre os problemas existentes. Citou o analfabetismo como exemplo. "Informam que o analfabetismo está próximo a ser erradicado no país" isso é um absurdo. 

A situação > Jag Souza, PT também comentou a vaia, alegando que ela é organizada propositalmente pela oposição. "Se o povo brasileiro, beneficiado por este Governo, estivesse no estádio, a Presidenta receberia aplausos." 

Alessandro Dalla Santa, PSB disse que é preciso fazer uma leitura imparcial do protesto. Disse que, independente de quem proferiu a vaia, não se pode negar que os estádios, construídos em Brasília, Manaus e Cuiabá serão trêselefantes brancos pois "Não há times locais de futebol nessas cidades". Criticou o aumento da inflação e o pouco desenvolvimento 

Marcos Lima, PTB lembrou que ainda na década de 80 uma Copa do Mundo foi pensada no Brasil, mas que naquela época não se imaginava uma Copa em um país com tantos problemas na área da saúde e infraestrutura. Hoje os problemas continuam e, por isso, os protestos são justos. 

Antônio Almeida, PPS comentou que muitos brasileiros quando foram favoráveis à realização da Copa no país, jamais imaginavam dos prejuízos. Lembrou aeroportos que foram fechados após a Copa em outras cidades que foram sede: "Infelizmente a Fifa apresenta exigências que é para dar prejuízo para o país em que sedia a Copa do Mundo." 

Recolhimento de entulhos
Osnir Domingues, PP voltou a falar sobre o recolhimento de entulhos de construção pela Prefeitura. "O Executivo tem que mandar uma lista do que pode fazer. Não tem vaga em cresches, não pode mais recolher entulho de construção, não pode recolher resíduos de poda, não pode mais entregar remédio, porque não tem..."

Tempo de pódaJoaquim Boeira de Vargas, PMDB criticou a postura da Prefeitura em relação ao recolhimento de entulhos e restos de póda. Destacou que a Prefeitura alega apontamento do Tribunal de Contas. Reforçou que é preciso encontrar outras soluções ao invés de simplesmente cessar o serviço. 

Plano Diretor
Jane Andreola, PP criticou a fiscalização realizada na liberação de loteamentos: "Ainda tem gente comprando terrenos sem rede de esgoto" afirmou. 
Amadeu de Almeida Boeira, PSDB reforçou a necessidade de mudança do plano diretor. "Vacaria precisa mudar urgentemente o plano diretor. Não se pode colocar uma oficina de bicicleta no centro". "Não precisamos de mais loteamentos na nossa cidade. Precisamos ocupar e dar infraestrutura para aqueles que já têm. 

Estou á disposição para mais informações.

Giana Pontalti
Assessora de Comunicação
Câmara de Vereadores de Vacaria

Correio do Povo | Esportes | Adriano deve chegar quarta para assinar com o Inter

Correio do Povo | Esportes | Adriano deve chegar quarta para assinar com o Inter

Bola Na Arquibancada: Espanha Foi a Melhor

Bola Na Arquibancada: Espanha Foi a Melhor: Nessa primeira rodada da Copa das Confederações a Seleção Espanhola foi a melhor com muito toque de bola e valorizando a posse de bola co...

As coisas não caem do céu

Bola Na Arquibancada: Espanha Foi a Melhor

Bola Na Arquibancada: Espanha Foi a Melhor: Nessa primeira rodada da Copa das Confederações a Seleção Espanhola foi a melhor com muito toque de bola e valorizando a posse de bola co...

Glória 1 x 2 São Paulo de Rio Grande parte 31

Bola Na Arquibancada: Glória a Vitória da Honra

Bola Na Arquibancada: Glória a Vitória da Honra: Não fui no Estádio Altos da Glória até porque não acredito que o Leão da Serra vai se classificar. Nós do Jornal Negritude fazemos uma co...

Falta Lei Maria da Penha para esse PM Covarde de São Paulo

Foto: Internet

Glória 1 x 2 São Paulo de Rio Grande parte 31

Baianos em Vacaria RS

Tenho conversado com muita gente do Estado da Bahia que escolheu Vacaria RS para ser a sua cidade para aqui residir e tocar a sua vida. Ai lembrei se não me falhe a memória do ano de 2003 quando o locutor de uma determinada rádio discriminava e debochava em programa de rádio dos baianos e inclusive dos negros. Até na época fiz um boletim de ocorrência contra o referido locutor que infelizmente como sempre não deu em nada e ainda tentou me agredir no Estádio Altos da Glória na aquela época os metidos a machão em nossa cidade. Se vão para uma cidade grande com certeza estariam debaixo da terra. Mas o importante que pessoas de outros estados com culturas diferente vem contribuir em nossa cidade. Mas infelizmente ainda em nossa cidade existe muito racismo, preconceito, homofobia e machismo.

UPA de Vacaria RS

Uma senhora me ligou chamada Sônia e fez uma denuncia para o Jornal Negritude que foi para UPA às 06:00 horas da manhã e ficou lá até 12:00 horas e não foi atendida, e retornou para sua residência. Lamentável essa questão da saúde em Vacaria RS a UPA que seria a solução de todos os problemas na  área do atendimento já está demonstrado ser o maior problema. Na minha opinião os postos de saúde dos bairros deveriam funcionar no fim de semana e estarem abertos até ás 22:00 horas à noite. Lembro que o Prefeito Elói prometeu em campanha em 2008 que ninguém ficaria na fila para pegar uma ficha de consulta de madrugada prometeu várias coisas na área da saúde e não cumpriu.