sexta-feira, 5 de abril de 2013

Deputado Federal Alceu Moreira


 
 
 Subleite aprova relatório da política nacional 
Leite
Subleite aprova relatório da política nacional
 
Após dois anos de reuniões, conferências e visitas in loco, o relatório da Subcomissão do Leite da Câmara foi apresentado e aprovado por unanimidade pelo colegiado, no dia 3. Responsável pelo texto, o atual presidente da Subleite, deputado Alceu Moreira, frisou que o trabalho objetiva implantar um marco regulatório do leite através de políticas permanentes para o setor. O relatório, que deve ser apreciado na próxima semana pela comissão de Agricultura, será desmembrado em 15 projetos de lei e 93 indicações ao executivo.
 
 
 Fraudes da Funai relatadas ao advogado-geral da União 
Demarcações
Fraudes da Funai relatadas à advocacia da União
 
A Frente Agropecuária do Congresso se reuniu novamente, no dia 3, com o advogado-geral da União, Luis Inácio Adams, para relatar as fraudes nos processos de demarcação pela Funai. Representando o Rio Grande do Sul, os deputados Alceu Moreira e Luiz Carlos Heinze, e a senadora Ana Amélia, apontaram os problemas em pelo menos dez processos, como o caso do Mato Preto, em Getúlio Vargas.
 
 
 Pedido de vistas atrasa votação da PEC das exportações 
Economia
Pedido de vistas atrasa votação da PEC das exportações
 
O relatório da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que obriga a União a ressarcir o ICMS de mercadorias destinadas à exportação foi defendido pelo relator, deputado Alceu Moreira, no dia 3, na Comissão de Constituição e Justiça. A matéria não entrou em votação devido a pedido de vistas, o que deve atrasar em uma semana a votação. Em sua defesa, o deputado voltou a frisar que apenas o Rio Grande do Sul perde cerca de R$ 2 bilhões por ano.
 
 
 
Recursos
CCJ aprova orçamento impositivo
 
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou, no dia 3, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que torna obrigatória a execução do Orçamento da União. Hoje a execução ocorre de acordo com a conveniência do governo federal. Para o deputado Alceu Moreira, que fez coro em favor da medida, a obrigatoriedade reduz o poder de barganha e a submissão do parlamento. Agora será criada uma comissão especial que terá até 40 sessões para apreciar o mérito da matéria. O único partido a votar contra a medida foi o PT.
 
 
 
Artigo
Uma mentira contada mil vezes
 
Nunca foi tão atual a frase proferida pelo ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels, de que "uma mentira contada mil vezes torna-se uma verdade". A suspensão pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, dos pagamentos à fornecedores do estado após a derrubada do veto do projeto que redistribui os recursos do pré-sal nada mais é do que uma bravata repercutida e divulgada pela imprensa como se fosse uma verdade.
 
 
 
Municípios
Entrega de motoniveladora em Três Cachoeiras
 
O deputado Alceu Moreira entrega hoje, dia 5, uma motoniveladora para o município de Três Cachoeiras, no Litoral Norte. No valor de R$ 500 mil, o equipamento provém de recurso destinado pelo deputado, no intuito de contribuir para a manutenção das estradas vicinais, o que privilegia o transporte da comunidade e o escoamento da produção rural. A solenidade ocorre às 17h.
 

 
www.alceumoreira.com.br

 




Para garantir o recebimento de todas as nossas mensagens em sua caixa de entrada adicione o remetente desta mensagem ao seu catálogo de endereços.

visualizar | remover
Email enviado pelo Iagentemal

Geronimo


Gerônimo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde novembro de 2012).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto(desde junho de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes, inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, nos locais indicados.
Encontre fontes: Google — notíciaslivrosacadêmico — Scirus — Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Gerônimo
Nascimento16 de junho de 1829
Morte17 de fevereiro de 1909 (79 anos)
Fort Sill
OcupaçãoLíder indígena da América do Norte
Gerônimo (Goyaałé (traduzindo da língua apache, "O Que Boceja"); frequentemente soletrado Goyathlay eminglês), (16 de junho de 1829 – Fort Sill,17 de fevereiro de 1909) foi um importante líder indígena da América do Norte, comandando os apacheschiricahua que, durante muitos anos,guerrearam contra a imposição pelos brancos de reservas tribais aos povos indígenas dos Estados Unidos da América[1].
Gerônimo era guerreiro de Cochise e depois se opôs a ele quando dos acordos com os estadunidenses. Tornou-se o mais famoso dos chamados "índios renegados". Resistiu heroicamente, mas se rendeu ao ter uma visão de um trem passando em suas terras. Foi preso e passou 22 anos prisioneiro, até a data de sua morte[2].

Índice

  [esconder

[editar]Biografia

Goyaałé (Geronimo) nasceu em Bedonkohe, próximo a Turkey Creek, atual Novo México(EUA), mas na época parte do México.
O pai de Gerônimo era chamado de Tablishim, Juana era o nome da mãe. Ele foi educado de acordo com a tradição Apache. Casou com uma mulher Chiricauhua e teve três filhos. Em 5 de Março de 1851, uma companhia de 400 soldados de Sonora, liderados pelo Coronel José Maria Carrasco atacou o acampamento de Gerônimo. No ataque foram mortos a esposa de Geronimo, Alope, seus filhos e mãe. O chefe da tribo, Mangas Coloradas, juntou-se à tribo de Cochise, que estava em guerra contra os mexicanos. Foi nessa época que se acredita ter Geronimo ganhado seu apelido, que seria uma referência dos mexicanos a São Jerônimo, depois de ele matar vários soldados à faca em uma batalha.
Antes dos mexicanos, os apaches da região de Sonora lutaram contra os espanhóis em defesa de suas terras. Em 1835, o México estabeleceu recompensas pelos escalpos dos Apaches. Mangas Coloradas começou a liderar os ataques aos mexicanos, dois anos depois. Na sua luta com ele, Gerônimo agia como um líder militar, sem ser chefe da tribo. Ele se casou novamente, com Chee-hash-kish e teve mais dois filhos, Chappo e Dohn-say. Teve uma segunda esposa, Nana-tha-thtith, e ganhou outro filho. Depois teria mais esposas: Zi-yeh,She-gha, Shtsha-she e Ih-tedda. Algumas foram capturadas, como Ih-tedda. Estava com Gerônimo quando ele se rendeu.
Durante 1858 a 1886, Gerônimo atacou tropas mexicanas e estadunidenses, e escapou de diversas capturas. No final da sua carreira guerreira, seu bando contava com apenas 38 homens, mulheres e crianças. Seu bando tinha sido uma das maiores forças de índios renegados, ou seja, aqueles que recusaram os acordos com o Governo Americano. Gerônimo se rendeu em 4 de Setembro de 1886 às tropas do General Nelson A. Miles, em Skeleton Canyon, Arizona, colocando um fim no episódio chamado de Guerras Apache.
Geronimo e outros guerreiros foram prisioneiros em Fort Pickens, Flórida, e suas famílias enviadas para o Fort Marion. Reuniram-se em 1887, quando foram transferidos para Mount Vernon Barracks, Alabama. Em 1894, mudaram para Fort Sill, Oklahoma. No fim da vida, Gerônimo havia se tornado uma celebridade, aparecendo em eventos populares tais como a Feira Mundial de 1904 em St. Louis, vendendo souvenirs e fotografias dele mesmo. Em 1905 Gerônimo contou sua história a S. M. Barrett, Superintendente de Educação de Lawton, Oklahoma. Barrett apelou ao Presidente Roosevelt para publicar o livro.
Geronimo nunca retornou à terra onde nasceu; morreu de pneumonia em Fort Sill, em 1909, e foi enterrado como prisioneiro de guerra.

[editar]Bibliografia

  • Dee Brown, Enterrem meu coração da curva do rio. Editora Círculo do Livro S/A - 1970

[editar]Cultura popular

Gerômimo apareceu nas seguintes obras:
  • Quadrinhos "Geronimo e seus Apaches Assassinos" e também no capítulo 6B de "A Saga do Tio Patinhas""The Vigilante of Pizen Bluff", de Keno Don Rosa.
  • No cinema e televisão:
    • Geronimo's Last Raid (1912)
    • Hawk of the Wilderness (1938)
    • Geronimo (1939)
    • Stagecoach (1939)
    • Valley of the Sun (1942)
    • Fort Apache (1948)
    • Broken Arrow (1950)
    • I Killed Geronimo (1950)
    • Outpost (1951)
    • Son of Geronimo (1952)
    • The Battle at Apache Pass (1952)
    • Indian Uprising (1952)
    • Apache (1954)
    • Taza, Son of Cochise (1954)
    • Walk the Proud Land (1956)
    • Geronimo (1962)
    • Geronimo und die Räuber (West German, 1966)
    • I Due superpiedi quasi piatti (1976)
    • Mr. Horn (1979)
    • Geronimo: A Thought-Provoking Look Into the Gang Lifestyle (Starring Paul Jeans) (1990)
    • Gunsmoke: The Last Apache (1990)
    • Geronimo (com Joseph Runningfox) (1993)
    • Geronimo: An American Legend (1993)
    • Hot Shots! Part Deux (1993)
    • Geronimo (1993)
    • War of the Buttons (1994)

Referências

  1.  Mike Campbell. Meaning, Origin and History of the Name Geronimo. Behind the Name. Página visitada em 16 de junho de 2012.
  2.  Wives and burial place of Geronimo. Página visitada em 16 de junho de 2012.

[editar]Ligações Externas

Commons possui uma categoria com multimídias sobre Gerônimo

Ícone de esboçoEste artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédiaexpandindo-o.

Direitos Humanos



O Ato tem o objetivo de reunir todos os setores contrários à atual constituição da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, representada pelo deputado Pastor Marco Feliciano, em especial os setores religiosos, LGBT, Mulheres, Movimentos de Direitos Humanos, Étnicos, artistas e parlamentares.
Compareça e mostre que a comissão dos Direitos Humanos não é secundária e não pode ser utilizada como ferramenta proselitista, atentando contra os direitos fundamentais de toda a população.


Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link

Ministério da Cultura


Arte: O Nascimento, de Wal Andrade
MINISTÉRIO DA CULTURA - INFORMATIVO EXTRA DA REPRESENTAÇÃO REGIONAL SUL



                                                                                                                                                               


Prorrogadas as inscrições para o Edital Curta-Afirmativo

As inscrições para o Edital Curta-Afirmativo foram estendidas até o dia 19 de abril, às 18 horas. A reabertura do processo seletivo deu-se em decorrência da grande receptividade da proposta, grande número de inscrições e contínua procura por informações, mesmo após  encerrado o prazo de inscrição. A quantidade de obras a serem apoiadas passou de 10 para 30 curtas-metragens, com duração a partir de 10 minutos, dirigidos ou produzidos por jovens negros, de 18 a 29 anos. Os interessados podem fazer a inscrição apenas pelo sistema online Salicweb. A temática é livre, podendo ser ficção ou documentário, com a possibilidade de utilização de técnicas de animação. O proponente já inscrito e que queira fazer alguma alteração na proposta já enviada, poderá solicitar a devolução desta até o dia 15 de abril de 2013, pelo e-mailconcurso.sav@cultura.gov.br , ficando a homologação de sua inscrição condicionada ao reenvio da sua proposta pelo Salicweb. Confira o Edital com as alterações da seleção do Curta- Afirmativo                                                                                                                                              

                                                                                                                                                  

Expediente
Ministério da Cultura
Representante Regional Sul: Margarete Moraes
Rua: André Puente, 441/6º - Porto Alegre - RS - CEP: 90.035-150
Eleonora Kehles Spinato - SNC - snc.sul@cultura.gov.br
Clara Cristina Zitkoski - Pronac - Atendimento ao proponente: das 14h às 17h30min- atendimentopronacsul@cultura.gov.br - (51)32047610
Martha Diaz Pozueco - Comunicação - Reg. MT 7078 -comunicacaosul@cultura.gov.br
Henry Soares - Comunicação – comunicacaosul@cultura.gov.br
Acesse o site da Representação Sul
Telefones: Geral (51) 3204-7600 e o PRONAC (51) 3204-7610.







Manuela

Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link.
Gabinete Câmara dos Deputados
Anexo IV - Gab. 438
Brasília - DF - CEP 70160-900
Fone 61 3215-5438
dep.manueladavila@camara.gov.br
Escritório Político
Rua Luciana de Abreu, 471/702
Bairro Moinhos de Vento
Porto Alegre - RS CEP: 90570-060
Fone: 51 3224-6565



Compartilhe nas redes sociais

Dia do Jornalista


Comissão de Educação

[Anexos de Jose Antonio dos Santos da Silva incluídos abaixo]
Prezado Companheiro(a).

Em anexo convite para Audiência Pública, realizada pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do RS, no dia 23 de abril, às 9h30min, na Sala Salzano Vieira da Cunha, 3º andar da Assembleia.
 
Atenciosamente,

José Antonio dos Santos da Silva
51.84908721 - Oí
51.97107373 - Vivo
51.82490039 - TIM
51.94225905 - Claro

"Quem é de Axé diz que é!

"Ogun ko nife o si ewu lona wa"
"Com a proteção de Ogun não haverá nenhum perigo em nosso caminho".

PANTA REI = (TUDO MUDA)

Assistente Supervisor
Forever Living Producto Brasil
"Ubuntu" é uma antiga palavra Africana, cujo significado é: "humanidade para todos".
Ubunto também quer dizer "Eu sou o que sou devido ao que todos nós somos".

Página pessoal - http://joseantoniodossantosdasilva.blogspot.com

Skype: jass_62
__._,_.___
Anexo(s) de Jose Antonio dos Santos da Silva
1 de 1 arquivo(s)
| através de email | Responder através da web | Adicionar um novo tó