Não consegue ver o boletim? Acesse esse link
Museu do Futebol
Museu do Futebol
Museu do FutebolGoverno do Estado de São PauloMuseu do FutebolMuseu do FutebolSiga-nosMuseu do Futebol
NEWSLETTER
Edição 24 - Março de 2013

Museu do Futebol
Museu do Futebol
destaque
Destaque do M�s
Museu do Futebol
Dia da Mulher é de graça
Toda mulher que vier ao Museu dia 08 de março (sexta-feira) não paga a entrada. Para comemorar a data, o Museu convidou um grupo de catadoras de lixo e mês de crianças e adolescentes do instituto Nova União da Arte para uma visita ao Museu. O grupo faz parte do projeto Filó Cabruêra, que estimula a capacitação profissional.
Museu do Futebol
Bate Bola
Museu do FutebolA paulistana de Santana

Sonia Francine, como jornalista esportiva, abriu portas para o universo feminino dentro do futebol na década de 2000. Mas não ficou apenas no esporte que é paixão nacional.Soninha, ao longo de sua carreira, conquistou o público jovem, masculino, feminino e depois seguiu para a política. TV Cultura, MTV Brasil, ESPN Brasil, jornal Folha de S. Paulo foram apenas algumas das casas em que trabalhou. No ano passado concorreu como candidata à Prefeitura de São Paulo. Nessa entrevista ela compartilha um pouco de sua trajetória e fala, é claro, sobre futebol e como a mulher está inserida nesse meio.
Museu do Futebol
Foto Bate Bola
Museu do Futebol
Museu do Futebol
Quando você começou como jornalista esportiva não havia muitas mulheres nessa área. Como foi a aceitação dentro das redações? E o retorno do público?
Compreensivelmente, houve alguma desconfiança e má-vontade... Afinal, eu nunca tinha trabalhado antes com esporte, nem mesmo como apresentadora ou repórter, e quando mulheres apareciam em programas de futebol, quase sempre era como um atrativo sedutor para o público masculino, não como alguém que retratasse as muitas mulheres que amam e acompanham o futebol. Clique aqui e continue lendo a entrevista
Museu do Futebol
Museu do Futebol
Museu do Futebol Museu do Futebol
Museu do Futebol
Museu do Futebol Museu do Futebol
Museu do Futebol
Foto Programa��o Cultural
Programa Cultural
Museu do Futebol
13/03
Bate-papo com Ruy Castro
Em parceria com o Museu do Futebol, o Sesc Consolação promove um bate-papo com o jornalista e escritor Ruy Castro sobre o livro "Estrela Solitária - Um Brasileiro Chamado Garrincha". O evento está marcado para as 19h30 no Teatro Anchieta do Sesc.
Museu do Futebol
20/03
Vocabul�rio Controlado
Das 10h às 12h, no auditório do Museu será realizado um bate-papo sobre a importância do vocabulário controlado como ferramenta de catalogação e pesquisa. A professora Johanna Smit, que dirige o Arquivo Geral da Universidade de São Paulo, e Cristina Barbanti, historiadora especialista em desenvolvimento de vocabulários controlados, palestrarão sobre o tema. convidadas.

Museu do Futebol
Agenda Completa
Acervo
Museu do Futebol
Mulheres do nosso Museu do futebol
As mulheres estão cada vez mais ocupando espaços importantes dentro do futebol. Aqui no Museu elas têm lugar cativo. São narradoras e heroínas da nossa história. Na Sala dos Gols, Soninha Francine, que por muito tempo atuou como comentarista esportiva, descreve o que significou para ela o gol inesquecível de César Sampaio pelo Palmeiras em 1993. Rachel de Queiroz, Carmem Miranda e Tarsila do Amaral são nossas heroínas do século XX, o século em que o Brasil virou sinônimo de futebol e arte, ou simplesmente futebol arte.
Museu do Futebol
Museu do Futebol
Foto Acervo
Acontece no Museu
 
Museu do Futebol4° Torneio Aberto de Futebol de Botão reúne amantes e curiosos
Fevereiro foi o mês do Botão. Em homenagem ao Dia do Botonista, comemorado dia 14 de fevereiro, o Museu do Futebol além de organizar uma oficina para aqueles que querem aprender a jogar, realizou o 4° Torneio Aberto de Futebol de Botão. Participaram menores e maiores de 16 anos e federados. Ano que vem tem mais! Vai perder? Entrada gratuita no aniversário de São Paulo
Museu do Futebol
Museu do Futebol
Foto Acontece no Museu
Museu do Futebol
Museu do Futebol
43° Reunião do Memofut tem bate-papo com Marinho Peres
Esse mês teve mais Memofut na área... Ou melhor, no Museu do Futebol! Marinho Peres, que jogou, entre outros times, no Santos, Barcelona, Palmeiras e Seleção Brasileira falou sobre sua carreira como jogador e técnico. Outro presente foi o desembargor Moacir Peres, grande colecionador de álbuns de figurinhas que fez um relato sobre a Revista Sports (1919-1923).
Museu do Futebol
Museu do Futebol
Foto Educativo
Educativo
Museu do Futebol
Jogos educativos para o Dia da Mulher
No Dia da Mulher serão realizadas duas atividades educativas que instigam o visitante a observar e refletir o acervo do Museu do Futebol por meio de palavras e recortes de imagens que contextualizam diferentes momentos sociais, políticos e esportivos no cenário nacional e mundial. Os jogos Palavra e Imagem e Caça-Detalhe serão realizados de 7 a 9 de março. Imperdível!
Museu do Futebol
Serviços
IngressosHoráriosAgendaImprensaTwitter
1.637.537
1.637.537
Instituto de Arte do Futebol Brasileiro
Faça seu evento no Museu
Não quer mais receber este boletim? Descadastre-se
Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.