quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Uol cultura


27/4/09

Uol cultura

Sexta-feira, 17 de abril de 2009
Divulgação
Design

Salão de Milão

Acompanhe a cobertura do evento que vai até 27/4 com novidades do mobiliário

Bienal de SP
Curadores sugerem revisão do modelo da fundação

Elis Regina
Veja clipes de apresentação da cantora em 1973

Pernalonga
Filme do famoso personagem é lançado em DVD
Divulgação
 “Vik”
Retrospectiva de Vik Muniz no Masp exibe mais de 130 obras
 “Olhar e Fingir”
Fotos da coleção Auer abrem Ano da França no Brasil no MAM-SP
 
 Mulheres da Providência
Fotógrafo francês JR expõe na Casa França Brasil, no Rio de Janeiro
 
 criado por jornalnegritude     12:40:58 am — Arquivado em: Cultura — Editar

Seminário

Prefeitura de Porto Alegre


27/4/09

Noticias da Prefeitura de Porto Alegre

Imagem do Dia
Foto: Ricardo Stricher / PMPA
Foto
Lazer para todas as gerações. Com reforma, praça da Cavalhada ganhou jogos, equipamentos de ginástica e quadra esportiva
Notícias
        A MANCHETE
        DESTAQUES
        EVENTOS
        SERVIÇOS
        TEMPO HOJE
        VEJA PAUTAS DO DIA
Notícias da prefeitura na imprensa
Clique nos links abaixo para ter acesso a todas as notícias sobre a prefeitura veiculadas em jornal, TV, rádio e Internet:
Todas as Notícias
        A MANCHETE

Tango e literatura no Caminho do Livro


O Caminho do Livro volta à Riachuelo amanhã em novo formato. A feira passa a ocorrer apenas no primeiro sábado de cada mês, e não semanalmente, para que cada edição tenha mais atrações. Como o primeiro sábado de maio ocorre junto ao feriado, a reabertura foi antecipada. O evento de amanhã começa às 10h30 com show de tango (veja a programação). Além apresentações artísticas, haverá leitura de obras e bate-papo com o escritor baiano Luis Pimentel e o poeta carioca Márcio André. A feira reúne dezenas de livreiros entre a Borges de Medeiros e a General Câmara. Leia mais…
        DESTAQUES

Asfaltamento em corredores da Cristóvão termina amanhã


Para renovar o capeamento da Avenida Cristóvão Colombo, estão sendo aplicadas 250 toneladas de asfalto. O trabalho começou hoje e deve ser concluído amanhã. No início de abril, foi feita a fresagem do trecho entre a Alberto Bins e a Ramiro Barcelos. Leia mais…

Açorianos de música será entregue terça


Em sua 18ª edição, o Prêmio Açorianos de Música vai premiar os melhores da música no ano de 2008. A cerimônia de entrega ocorre terça-feira, às 20h30, no Theatro São Pedro. Veja a lista dos indicados Leia mais…

Escola municipal disputa competição de robótica nos Estados Unidos


Pelo segundo ano consecutivo, alunos da Escola Emílio Meyer participam da maior competição internacional de robótica, o VEX Robotics World Championship. Seis estudantes estarão em Dallas, nos Estados Unidos, de 30 de abril a 2 de maio, para competir com 92 equipes de diversos países. A vaga para o mundial foi conquistada em novembro do ano passado, na etapa nacional da competição, quando a equipe conquistou o primeiro lugar. Nesta manhã, os meninos foram recebidos pelo prefeito José Fogaça no Paço Municipal. Leia mais…

Seca provoca incêndios em Porto Alegre


Com a estiagem, a vegetação seca favorece o surgimento de focos de incêndio e o rápido alastramento do fogo. Foi o que ocorreu ontem, quando um incêndio consumiu centenas de metros de vegetação no Morro da Apamecor, entre as zonas Sul e Leste. Os bombeiros tiveram dificuldade para conter as chamas devido ao vento, já que o local é alto. Em determinado momento, o fogo chegou perto de residências da região. Leia mais…

Saúde vacina contra a gripe a partir de amanhã


Até 8 de maio, 26 unidades de saúde vão vacinar a população acima de 60 anos contra a gripe. A prefeitura espera imunizar 163,9 mil pessoas, o correspondente a 80% da população estimada de 204,9 idosos. A equipe da Secretaria de Saúde também está atualizando o esquema de vacinação da dupla adulto (tétano e difteria) para os idosos que não completaram o esquema de três doses. Por isso, é importante levar o cartão de vacina. Leia mais…
        EVENTOS

Passeios aproximam porto-alegrenses da área rural


Atrativos da Zona Sul da Capital e pequenas propriedades rurais poderão ser visitados semanalmente. A partir de domingo, três agências de turismo irão oferecer passeios regulares no roteiro “Caminhos Rurais”. A primeira programação inclui o Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus, no topo do Morro da Pedra Redonda, os sítios Capororoca e do Tio Juca, dedicados à produção agroecológica, e o Orquidário Rincão. O almoço será na Cabanha La Paloma, que serve a típica culinária campeira. Leia mais…

Demhab entrega contratos de concessão especial de uso no Cristal


Serão entregues 80 contratos de concessão especial de uso a moradores do Condomínio Cristal amanhã, às 10h, na Rua Cristiano Kraemer, 450, Acesso J, 541. Na ocasião, técnicos do Demhab estarão disponíveis para receber documentos e encaminhar a elaboração dos contratos de outros moradores do condomínio. A concessão especial serve como garantia aos titulares das residências que aguardam a aprovação do projeto do loteamento. Leia mais…

Conversa com o sócio mais antigo do Inter


A estréia da nova temporada do Projeto “Jogando Conversa na História” terá como entrevistado o sócio vivo mais antigo do Sport Club Internacional, José Nestor Brunelli. A conversa, que contará com a participação do público, será no Museu Joaquim José Felizardo (Rua João Alfredo, 582), na terça-feira, 28, a partir das 19h. A entrada é franca. Mais informações pelo telefone 3228-2788. Leia mais…
        SERVIÇOS

Saúde oferece atendimento especial a hipertensos

Cerca de 20 milhões de brasileiros têm hipertensão, uma doença silenciosa, que pode ocasionar problemas sérios, como infartos, cegueira, paralisação dos rins e derrame. Na Capital, 47 postos de saúde possuem grupos de diabéticos e hipertensos. Os pacientes trocam experiências com outros membros do grupo e têm consultas mensais com médicos especializados. No domingo, será comemorado o Dia Nacional de Combate à Hipertensão. Leia mais…
        TEMPO HOJE
        VEJA PAUTAS DO DIA
Editado pela Supervisão de Comunicação Social
E-mail - Telefones (51)3289.3900 / (51)3289.3932 / (51)3289.3926
Newsletter desenvolvida pela PROCEMPA.
 criado por jornalnegritude     12:53:09 am — Arquivado em: Porto Alegre — Editar

Uol cultura