quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Fechamento TRT de Lagoa Vermelha


30/4/09

Fechamento TRT de Lagoa Vermelha

Diante da ameaça de fechamento da unidade do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em Lagoa Vermelha, a audiência pública do dia 07 de maio se impõe como oportunidade de mobilização.
Lagoa Vermelha sedia esse serviço que atende 21 municípios. Só o município de Lagoa Vermelha, pelo seguimento moveleiro e de produção, tem uma enorme demanda. O fechamento dessa unidade ou sua transferência para outro local, por mais próximo que seja, causará um grande prejuízo. Por isso, já nos dirigimos ao Tribunal Regional do Trabalho, apelando para que retroceda no seu projeto de fechamento da unidade e transferência dos serviços para Vacaria, a fim de que essa unidade continue aberta e prestando bons serviços.
Estaremos na audiência pública em Lagoa Vermelha defendendo essa manutenção, que certamente contará com lideranças de toda a região que será prejudicada.
Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br
 criado por jornalnegritude     6:01:45 am — Arquivado em: Deputado Estadual Francisco Appio— Editar

O Show dos Aflitos Máquina Colorada Vence de Novo

Prensa


30/4/09

Prensa

28 de abril de 2009
Por amor a nuestros niños
No a la baja de la edad de imputabilidad
Como decíamos ayer, los accionistas de los niños descalzos piden bajar la edad para penalizar a los pibes. Como si los responsables de la pobreza y la inseguridad que vive nuestro país fueran esos pequeños hambrientos de miradas oscuras que piden un poco de amor aunque sea de segunda mano.

Los destinatarios de la Convención de Naciones Unidas sobre Derechos del Niño, nacida para proteger alimentar acariciar al cachorro humano, recorren las calles tirando de sus carritos cargados con los despojos de una felicidad ajena y descartable.

Los hacedores de leyes duras y penas de acero no salieron en otros momentos a alentar rebeliones, cuando el neoliberalismo saqueaba nuestro país con privatizaciones impuras mientras amontonaba y amontona pobres a la intemperie.

Hoy el 60 por ciento de los pibes son pobres. Mientras el hambre -asesino serial- anda suelta por las calles matando 25 niños -almitas menores de un año- por día en un sistema patrocinado por el odio, que se empeña en enfatizar la “inutilidad” social de los excluidos, intentando bajar la edad de punición, para someterlos a drásticos procesos de encierro, para que no prediquen el evangelio de su disidencia, ni siquiera en el gráfico y terrible lenguaje de las paredes de un calabozo.

Quieren que la vida no valga nada. Una semilla de mijo en un granero. Pero que vayan sabiendo que la dignidad no se mide por el tamaño de los patrimonios, sino por aquellos benditos esperanzados que caminan a través de los siglos detrás de la utopía.
Alberto Morlachetti
Coordinador Nacional
El Hambre es un Crimen
Para más información:
Agencia de Noticias de Niñez y Juventud Pelota de Trapo:www.pelotadetrapo.org.ar
Teléfonos: (011) 4218-4502 / 4209-5109 / 4208-4341
15-5327-4170 / 15-3161-1754 / 15-5326-5838
 criado por jornalnegritude     6:06:00 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Fechamento TRT de Lagoa Vermelha

Contatos


30/4/09

Contatos com Assessorias

Contatos das Assessorias de Comunicação da SSP 
30/04/2009 09:08
Para facilitar e tornar mais ágil o trabalho dos profissionais de imprensa que buscam informações da Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP/RS) e seus organismos vinculados (Polícia Civil, Brigada Militar, Instituto-Geral de Perícias e Superintendência dos Serviços Penitenciários), principalmente aos finais de semana e feriados, informamos os telefones celulares funcionais das respectivas assessorias, assim como fones convencionais e e-mails para outras demandas durante a semana.
Solicitamos aos profissionais da mídia para que busquem sempre com as assessorias a intermediação das demandas junto às fontes de cada instituição. Ressaltamos também que ao pé da página inicial do site da SSP (www.ssp.rs.gov.br ), no banner Cadastre-se, pode ser efetuado o registro para recebimento do mailing diário de notícias da Secretaria.
SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA ( www.ssp.rs.gov.br )
Coordenador de Comunicação: Jornalista Amilton Belmonte
Fone: (51) 3288-1919/3288-1994 (segunda a sexta-feira, horário comercial)
Celular funcional: (51) 8445-8670 *
e-mail: comunicacao@ssp.rs.gov.br
POLÍCIA CIVIL ( www.pc.rs.gov.br )
Coordenador de Comunicação: Delegada Patrícia Tolotti Rodrigues
Fones: (51) 3288-2380/3288-2381 (segunda a sexta-feira, horário comercial)
Celulares funcionais: (51) 8445-9454 e 8445-9748
e-mail: imprensa@policiacivil.rs.gov.br
BRIGADA MILITAR ( www.brigadamilitar.rs.gov.br )
Coordenador de Comunicação: Tenente-Coronel Valmor Araújo de Mello
Fones: (51) 3288-2930/3288-2932 (segunda a sexta-feira, horário comercial)
Celulares funcionais: (51) 8501-6577 e (51) 8501-6575
e-mail: pm5-imprensa@brigadamilitar.rs.gov.br
SUPERINTENDÊNCIA DOS SERVIÇOS PENITENCIÁRIOS ( www.susepe.rs.gov.br )
Assessor de Imprensa: Jornalista Marco Antonio Vieira
Fone: (51) 3288-7285/3288-7289 (segunda a sexta-feira, horário comercial)
Celular funcional: (51) 8443-6887
e-mail: imprensa@susepe.rs.gov.br
INSTITUTO-GERAL DE PERÍCIAS ( www.igp.rs.gov.br )
Assessor de Imprensa: Jornalista Maria da Graça Kreisner
Fone: (51) 3288-5165 (segunda a sexta-feira, horário comercial)
Celular funcional: (51) 8445-8627
e-mail: comunicacao@igp.rs.gov.br
* Aparelho programado para receber apenas chamadas identificadas
 criado por jornalnegritude     6:13:01 am — Arquivado em: Secretaria da Segurança Pública do RS — Editar

Prensa

Imagens


Lei Não Pegou


30/4/09

Lei Não Pegou

A LEI QUE NÃO PEGOU, DEU PRÊMIOS
A lei 12.876/2008, concebida para limitar a ação de sequestradores, chantagistas, criminosos do colarinho branco, restringindo o uso de telefones celulares e facilitando a investigação policial. Foi aprovada pela Assembléia Legislativa, mas pouco respeitada - nem mesmo pelo parlamento gaúcho. O autor, deputado estadual Francisco Appio, acaba de ser distinguido com o “Mérito Legislador 2008″ do Senado Federal, concedido a um grupo de parlamentares estaduais, em concurso nacional. Foi confirmada a data da solenidade para 26 de maio, em Brasília. Appio agradeceu a distinção, mas quer mesmo é que a lei funcione, para evitar o tráfico de drogas, assaltos a taxistas e caminhoneiros, sonegação de impostos e outros crimes contra o patrimônio e à pessoa. Para compreender o espírito da lei que acaba com o anonimato dos celulares “os telefones são as armas mais poderosas da bandidagem, pois informação é poder”.
Veja a seguir, o texto da Lei 12.876, de 26 de dezembro de 2007.
ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
Gabinete de Consultoria Legislativa
LEI Nº 12.876, DE 26 DE DEZEMBRO DE 2007.
(publicada no DOE nº 244, de 27 de dezembro de 2007)
Dispõe sobre a proibição das operadoras de telefonia fixa e celular prestarem o serviço de bloqueio de identificação de chamadas no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul e dá outras providências.
GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL.
Faço saber, em cumprimento ao disposto no artigo 82, inciso IV, da Constituição do Estado, que a Assembléia Legislativa aprovou e eu sanciono e promulgo a Lei seguinte:
Art. 1º - Fica proibida a prestação de serviços de bloqueio de identificação de chamadas no Estado do Rio Grande do Sul.
Art. 2º - As operadoras de telefonia que atuam no Estado terão o prazo de 90 (noventa) dias para se adaptarem e comunicarem aos seus usuários a proibição de que trata a presente Lei.
Art. 3º - A partir da vigência desta Lei, todos os estabelecimentos que comercializem aparelhos de telefonia fixa e celular ficam obrigados a informar aos seus usuários que, mesmo que o aparelho disponibilize o bloqueio de identificação, a utilização do serviço está proibida no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul.
Art. 4º - Esta Lei poderá ser regulamentada para garantir a sua execução.
Art. 5º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 6º - Revogam-se as disposições em contrário.
PALÁCIO PIRATINI, em Porto Alegre, 26 de dezembro de 2007.
Assessoria do gabinete do deputado Francisco Appio – 29/04/2009.

 criado por jornalnegritude     6:20:10 am — Arquivado em: Deputado Estadual Francisco Appio— Editar

Contatos com Assessorias

Políticos Denunciados


4/5/09

Políticos Denunciados em Vacaria RS

Denunciados ex-prefeito e vereadores de Vacaria

Três políticos foram denunciados pela Promotoria de Justiça Criminal da cidade
Após investigações da Polícia Civil de Vacaria e do Ministério Público, a Promotoria de Justiça Criminal da Comarca denunciou três políticos por irregularidades cometidas no exercício de seus mandatos. No primeiro caso, foram denunciados o ex-secretário de Saúde e atual vereador, Douglas Firmino Borges, e o ex-prefeito de Vacaria, José Aquiles Susin. Eles teriam dispensado licitação ao efetivarem a contratação de uma empresa para prestar serviços de saúde. A irregularidade teria ocorrido em 2008 e o contrato foi anulado meses depois pela Justiça local. Estão sendo ajuizadas as ações para buscar a responsabilidade pessoal do ex-prefeito e do vereador. A conduta é considerada grave, com pena de três a cinco anos de detenção. Também foi denunciado o vereador da atual legislatura, Osni Domingues, por concussão. Ele teria exigido parte dos salários dos meses de janeiro e de fevereiro de 2009 da sua assessora. A pena para o crime pode ser de dois a oito anos. Em ambos os casos também foram ajuizadas ações de improbidade administrativa. Se reconhecidos como verdadeiros os fatos, o Ministério Público requer que sejam aplicadas as sanções previstas em lei. Entre elas, multa, suspensão dos direitos políticos, reparação do dano e perda do cargo.

Rádio Fátima (Jornalismo)01/05/2009, 09h22
 criado por jornalnegritude     12:25:31 am — Arquivado em: Vacaria RS — Editar

30/4/09

Pardais


4/5/09

Pardais

Exclusivo: Multas emitidas por pardais em Vacaria diminuem mais de 50% em março

Em comparação ao mês de fevereiro, redução no número de multas emitidas pelos equipamentos instalados no perímetro urbano, caíram mais de 50%.
Por solicitação do departamento de jornalismo da Rádio Fátima,
a Guarda Municipal informou que no mês de março os doze pardais
instalados no perímetro urbano de Vacaria emitiram 4.488 notificações, em torno de 50 por cento a menos em relação ao mês de fevereiro, quando foram emitidas 9.648 multas.
O maior número de notificações foram registradas pelo pardal instalado na área industrial, saída de Vacaria, totalizando 1.282. Em segundo foi o equipamento também instalado na área industrial, na chegada à Vacaria, com 1.228 multas. Em terceiro foi o pardal localizado na BR 116, próximo ao Trevo da Avenida Samuel Guazzelli, que flagrou 480 condutores em excesso de velocidade.
Das 4. 488 multas de março, apenas 23 são motoristas de Vacaria. O valor total chegou a R$ 598.912,00. Em fevereiro o valor havia sido de um R$1.443.125,00.
As notificações foram apenas lançadas no sistema, sendo que os valores ainda não são contabilizados, pois os condutores podem recorrer na Junta de Julgamento do Município e no DETRAN, onde as multas serão pagas somente após o vencimento do licenciamento de 2010. Por outro lado, os motoristas estrangeiros só pagarão o valor da notificação se voltarem ao Brasil no próximo ano.
Em dezembro de 2008 e janeiro deste ano os doze pardais do perímetro urbano de Vacaria emitiram 22.436 multas, sendo que nos últimos três meses foram 36. 572.
Pelo convênio 35 % do valor das notificações ficam para a empresa Kopp e Prefeitura, 15 % para o DETRAN , 10 % para Policia Rodoviária Federal e 5 % para o Fundo Nacional de Trânsito.
Os pardais estão instalados há quase dois anos e meio sendo que neste período a PRF não registrou apenas um acidente com vítima fatal no perímetro urbano de Vacaria.

Rádio Fátima (Jornalismo)04/05/2009, 08h35
 criado por jornalnegritude     12:39:17 am — Arquivado em: Vacaria RS — Editar

Políticos Denunciados em Vacaria RS

Apresentação dos Vereadores Eleitos em Vacaria RS parte 4

Angola


4/5/09

Angola

brasileiros- em-angola
Comprando minha vaga no Inferno
http://opatifundio. com/site/ ?tag=brasileiros -em-angola

Maio 23, 2008 by Felipe Tonet 
Filed under ANGOLAFelipe TonetPOLÍTICATRAÇOS CULTURAIS
 Comprando minha vaga no InfernoAngola é um país repleto de brasileiros, estimam cerca de 37 mil. A maioria das grandes construtoras que temos estão aqui, Odebrecht, Queiroz Galvão, Camargo Correia, entre outras.
Encontrei conterrâneos baianos, cariocas, mineiros, paranaenses e pernambucanos. Muitos pernambucanos, creio que, juntamente com os baianos, são maioria.
Cada um com um motivo, uma história, uma expectativa. Conheci um engenheiro pernambucano que desistiu de uma vaga num concurso público. Desistiu da namorada, de 6 mil reais que ganhava do estado em um emprego concursado, e veio para Angola.
Outro pernambucano, porém, arquiteto, trabalhou 1 ano e meio na ONU, no PNUD, conheceu diversos países, hoje trabalha em uma empresa brasileira de engenharia, não visita o Brasil desde que saiu, passa suas férias pelo mundo. A África está no meio de tudo, é muito mais barato partir daqui.
Entre as muitas histórias que ouvi, a de um simpático baiano foi a que mais me chamou a atenção. Publicitário, está em Angola fazendo campanha política para o MPLA, partido do governo. Em setembro, serão realizadas eleições legislativas, a primeira desde o fim da guerra civil, que durou de 1975 até 2002.
A ONG Transparecia Internacional realiza anualmente um ranking que mede a percepção de corrupção em 180 países do mundo. A escala vai de 10 (países menos corruptos) até 0 (países mais corruptos).
Em 2007, como nos outros anos, as primeiras posições, com menor índice de corrupção, são ocupadas por países como Finlândia, Nova Zelândia e Dinamarca. O Brasil ocupa a posição de número 72 no ranking.
Angola, e o MPLA que está no poder desde 75, ocupam a posição de número 142, é o país lusófono mais mal posicionado. O que leva meu conterrâneo baiano a afirmar que está “comprando sua vaga no inferno”.
Estou aqui organizando um congresso, teoricamente independente da politicagem local, porém, meu salário é pago pela mesma fonte. Creio estar comprando minha vaga também.
** Créditos para a Flávia, que apesar de não ser jornalista, é muito boa em encontrar fontes.
 criado por jornalnegritude     12:47:41 am — Arquivado em: Politica — Editar

Pardais

Imagens