quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Outras Palavras


Imagem inline 1


Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 341 - 10/12/2013

Imagem inline 1
Sobre Papas, capitalismo e esquerdaQue há de novo nas críticas de Francisco ao sistema? Por que seria tolo desprezá-las, na conjuntura complexa que vivemos? PorVicenç Navarro (Outras Palavras)
Vinte imagens para começar a compreender 2013Multidões nas ruas. Repressão. Fenômenos climáticos extremos. Refugiados. Esportes imprevistos. Agência AFP aponta fotos que mais repercutiram nas redes (Outras Mídias)
Óleo de fracking: porque o Brasil pode e deve rejeitá-loSem consulta alguma à sociedade, Agência Nacional de Petróleo quer iniciar exploração predatória e contaminante -- que ameaça o Aquífero Guarani e desvaloriza riqueza do Pré-Sal. Por Maurício Thuswol, na Carta Maior (Outras Mídias)
Acidente no “Itaquerão”: o que a mídia omitePassada cobertura "espetacular" da tragédia, dois fatos fundamentais permanecem ocultos: enorme mortalidade da construção civil e promiscuidade da Odebrecht com poderPor João Marcos Previattelli e Paulo Motorynna Revista Vaidapé (Outras Mídias)

A resistência indígena em Yvy Katu e seus sentidos
Há cinco anos, ministério da Justiça demarcou área indígena. Mas Presidência vacila em assinar decreto e Judiciário chama índios de "guerrilheiros". Agora, eles decidiram lutar até o fim. Por Ruy Sposati, no site do CIMI (Outras Mídias)

El País, 
decadência e arrogânciaEndividado na Espanha, mais comprometido com poder e altos executivos que com informação, jornal chega ao Brasil como se viesse nos resgatar da barbárie... Por Mauro Satayana, em seu blog (Outras Mídias)
A fábrica de futebol de Campenella
Animação argentina destaca-se, entre filmes de dezembro. Numa cidadezinha de interior, esporte-empresa defronta-se com time local de derrotados e desajustados. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)

--
Boletim de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter.

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim