sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Deputado Federal Jean Wyllys

Caso não visualize esse email adequadamente acesse este link
header

Tweet da Semana

No próximo sábado acontece o Baile do Passinho para arrecadar água, roupas, travesseiros, cobertores, alimentos não perecíveis e/ou produtos de higiene para os atingidos pelas enchentes no Rio. O evento une música, estilo e ousadia dos jovens da cidade do Rio de Janeiro, em especial dos moradores das favelas. Onde? Quadra da Acadêmicos da Rocinha, às 18hrs. Vamos ajudar porque tem MUITA gente precisando!


Encontro entre parlamentares e movimentos sociais discute campanhas de desumanização

Como parte da programação do Fórum Mundial, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos promoveu um encontro entre parlamentares e movimentos sociais na manhã de hoje. Jean Wyllys chamou à atenção as campanhas de desumanização empreendidas por fundamentalistas, a fim de justificar toda sorte de violência contra grupos historicamente difamados, além de abordar o racismo mal escondido na sociedade brasileira e a necessidade das ações afirmativas de orgulho e de direitos. Leia mais.

Subcomissão de direitos humanos foi novamente instalada pelo presidente da Câmara dos Deputados

A subcomissão de cultura e direitos humanos – desmontada por pressão da bancada evangélica por supostamente invadir o campo privativo de trabalho da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM)  – foi novamente instalada na quarta feira por decisão do presidente da Casa, Eduardo Alves, porém com outro nome:  “Subcomissão Especial Destinada a Avaliar e Promover a Participação das Minorias Sociais no País”. Leia mais.

Comissão Extraordinária de Direitos Humanos

Ellen Oléria, Gog, Frente dos Direitos Humanos e movimentos sociais se reuniram na segunda Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Minorias de Brasília. O encontro foi uma das três atividades da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos que acontecem dentro da programação oficial do Fórum Mundial de Direitos Humanos. Confira as fotos em nosso Flickr.

O Estado da Internet 2013

A revista Galileu fez um especial sobre os Os ativistas, humoristas, pensadores, desenvolvedores de aplicativos, legisladores e agitadores culturais que ajudaram o Brasil a sair da internet para as ruas neste ano. Entre eles, Laerte Coutinho, Rafucko e Jean Wyllys. Leia mais.

"Nossas escolas não estão preparadas para receber estas pessoas"

"O principal meio para a inclusão social é a educação inclusiva e para a cidadania. Precisamos garantir que essa educação seja financiada e não só em termos curriculares [...] É lamentável porque só garantiremos uma educação para todos e todas se considerarmos a existência de homossexuais, de trans, de pessoas com deficiência, de pessoas com transtorno cognitivo. Nossas escolas não estão preparadas para receber estas pessoas". Ouça a íntegra da entrevista de Jean Wyllys à Rádio EBC durante o Fórum Mundial dos Direitos Humanos.

Representante da ONU no Brasil consolida parceria e apoio aos trabalhos da Frente Parlamentar dos Direitos Humanos

Em reunião com Jean Wyllys, o representante da ONU Brasil, Jorge Chediek, consolida parceria e apoio aos trabalhos da Frente Parlamentar dos Direitos Humanos. Dentre as pautas que a Frente dos Direitos Humanos têm defendido, o deputado destacou o combate à intolerância religiosa, e, mais especificamente, à demonização das religiões de matriz africana, que vem causando com que os adeptos destas religiões sejam expulsas dos seus territórios. Wyllys também listou o enfrentamento ao extermínio da população jovem negra, o aumento dos assassinatos e lesões corporais contra a população LGBT. A regulamentação da prostituição para distingui-la da exploração sexual e para melhor enfrentamento do tráfico de pessoas e da exploração sexual também foi um dos pontos apresentados pelo deputado. Leia mais.

Jean Wyllys participa do primeiro Encontro Legislativo para o Enfrentamento das DST/HIV/AIDS

Realizado no dia 5, na Câmara dos Deputados, o I Encontro Legislativo para o Enfrentamento das DST/HIV/AIDS discutiu políticas e ações que se relacionam às pessoas portadoras do HIV ou que vivem com AIDS. Em sua fala, o deputado Jean Wyllys destacou os episódios que culminaram no ressurgimento da Frente, como a interferência do fundamentalismo religioso nas questões das políticas de prevenção e de redução de vulnerabilidades. Leia mais.

Jean Wyllys participa do I Fórum Municipal de Direitos Humanos de Mesquita

Deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) participou, no dia 6, do I Fórum Municipal de Direitos Humanos de Mesquita, RJ, na mesa ”Políticas Públicas e Promoção da Cidadania com Recorte étnico Racial” que teve como principais objetivos a apresentação de sua atuação parlamentar relacionada ao tema e a escuta dos problemas e demandas da região apontadas pelos gestores públicos e participantes do fórum. Leia mais.  

Sistema Nacional de Cultura é tema de reunião entre a Comissão de Cultura, MinC e o presidente da Câmara

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) participou, na tarde desta terça, 10, de uma reunião entre parlamentares da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, a Ministra da Cultura e representantes do setor cultural com o presidente da Câmara, Henrique Alves, em que negociaram a votação da PEC 150/2003, que destina recursos para cultura. Como resultado do encontro, ficou definido o encaminhamento de uma nova proposta para análise do governo para se tentar colocar a matéria em votação em fevereiro, no início dos trabalhos do próximo ano. Leia mais.
 

Prestação de contas da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos

Na tarde desta quarta, 11, a Frente Parlamentar dos Direitos Humanos realizou a prestação de contas das atividades desenvolvidas pela Frente neste ano de 2013. Conheça as atividades realizadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim