quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Cadernos Negros


SEXTA 13 SERÁ UM DIA DE SORTE 

Lançamento do livro CADERNOS NEGROS VOLUME 36 - CONTOS AFRO-BRASILEIROS.

Dia 13 de dezembro, sexta-feira, às 19h30
No auditório da Academia Paulista de Letras (um espaço central amplo e agradável)
Largo do Arouche, 312 (próx. à floricultura) - Metrô República
Entrada Franca (é preciso se inscrever, veja abaixo)

Com a presença de alguns autores do livro residentes em São Paulo, Rio e Brasília e algumas participações especiais.

Haverá a minipalestra "Literatura Afro X Literatura Periférica: Contemporaneidade", com Michel Yakini, do coletivo Elo da Corrente e da Usp.

Teremos a participação superespecial do cantor
Fabiann Ifrikan (músico da Guiné-Conacri)

Também haverá as participações das cantoras Liah Jonnes e Débora Garcia e de Cosme Nascimento na percussão.
E não poderia faltar: dança afro com o grupo Omo Aiyê. 
Apresentação: MC Levy


Pra seu maior conforto, inscrições devem ser feitas pelo site do Quilombhoje (www.quilombhoje.com.br / www.quilombhoje2.com.br/blog) ou neste endereço:
https://docs.google.com/forms/d/1Ve9isjsquLNL9pMmpmPIzzZZPeAQFrWdsxpt0iWhgKA/viewform


E atenção: só no dia do lançamento você poderá adquirir o livro com 50% de desconto.
Preço do livro: $ 20,00
Preço no dia do lançamento: $ 10,00


Mais uma vez estamos convidando você para o lançamento de um livro. Faz tempo que a gente faz isso. E sabemos que, se puder, você irá prestigiar o evento. Essa sua força, essa energia, tem ajudado a construir a história da literatura afro-brasileira, que não é só feita pelos Cadernos Negros. Tem bastante gente aí escrevendo, publicando, lançando livros… E escrever é só um caminho, publicar em Cadernos é só uma das opções. Talvez o lançamento seja mesmo uma desculpa pra gente se reunir, falar das questões que atingem nosso povo, mostrar a herança cultural que temos, fazer ressoar vozes, djembês, poemas, contos, com tanta força que até as futuras gerações poderão escutar.

É lógico que queremos também que você leve o livro para casa, leia-o, emocione-se, pense, divirta-se, reflita, obtenha informações. É para isso que serve um livro. 

E não esqueça: o 36 é um livro de contos. Prosa. Relatos. 

Este volume 36 de Cadernos Negros continua a história da série criada em 1978 por Cuti, Hugo Ferreira, Jamu Minka e outros. Desde sua criação, a série tem seus volumes feitos de forma coletiva. 

Com 14 autores e dezesseis contos, o livro de 128 páginas traz textos que falam de temas muito próximos a todos, como afetividade, relacionamentos, sobrevivência; traz temas atuais, como futebol, infância e educação; são contos criativos, relatos que dão um agudo retrato de diversos aspectos da vivência afro-brasileira contemporânea.

Num ano em que se falou tanto da exclusão de escritores afrodescendentes, cujos textos são tão ricos, mas ainda não são tão lidos como deveriam, lançar mais um Cadernos  é algo de profundo significado para os atuais coordenadores da série: Esmeralda Ribeiro e Márcio Barbosa.

Cadernos 36 certamente colaborará para dar mais visibilidade à literatura afro. 

Mas o mais importante é que o livro possa sugerir a você caminhos de felicidade, e que você possa verdadeiramente ser feliz, assim como nós somos ao poder fazer este convite: venha ao lançamento do CN36. Ah, e não esqueça: se puder, venha com uma roupa afro.

Autores do CN 36: Adilson Augusto, Cristiane Sobral, Cuti, Elizandra Souza, Fausto Antônio, Hildália Fernandes, Jairo Pinto, Lande Onawale, Lepê Correia, Michel Yakini, Serafina Machado, Sergio Ballouk, Silvana Martins, Valéria Lourenço

* * *

E embora este seja um convite, não podemos deixar de registrar aqui nosso muito, muito obrigado por tudo, NELSON MANDELA, descanse em paz.

Realização:

trindadeemailtexto.jpg


Correalização:

smpir1.jpg       smpir2.jpg                 

Apoio cultural:


logoacgefinal-web.jpg       logo_novo_governo_sec-web.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim