quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Outras Palavras



Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 303 - 10/9/2013
Imagem inline 1

Obama e Washington em xeque
Como uma gafe inesperada ajudou a desarmar ataque à Síria. Que o episódio revela sobre poder internacional no século 21 e suas contradições. Por Antonio Martins (Outras Palavras)
O envenenamento das abelhas
Prestadoras de inestimáveis serviços ambientais, elas sucumbem a agrotóxicos, monocultura, manejo intensivo das colmeias. Como viverá a humanidade se desaparecerem? Por Inês Castilho, com participação de Taís González (Outras Palavras)

Pós-Junho: esquerda ganhou a primeira partida
Ao atacarem programa Mais Médicos, conservadores voltaram a expor seu elitismo e se desgastaram. Mas batalhas decisivas estão por vir – e envolverão a Economia. Por André Singer, no Viomundo (Outras Mídias)
Obsolescência programada: arma estratégica do capitalismo
Para que lucros floresçam, produtos precisam quebrar mais rápido, tornar-se ultrapassados ou indesejados. Preço é eterna angústia dos consumidores e devastação da natureza. Por Valquíria Padilha Renata Bonifáciono Le Monde Diplomatique (Outras Mídias)

As vozes abertas da América Latina
Nossa série sobre mudanças nas comunicações na região prossegue e sugere: a despeito das características nacionais, tentativas democratizantes têm história e tendências comuns (C.H.(Blog)

Mídia na Argentina: lei democratiza, mas Grupo Clarín quer barrá-laComo a Ley de Medios restringe a concentração de poder midiático e qual a tática do maior grupo local para anulá-la na Justiça Por Cibelih Hespanhol (Blog)

O vergonhoso mercado das armas anti-multidão
Crise aumenta procura por bombas, "tasers" e outros artefatos para repressão a protestos. Brasil é um dos grandes fornecedores internacionais. Por Tomaz Amorim Izabelno blog do Negro Belchior (Outras Mídias)

Para entender as ameaças aos povos indígenas
Um breve guia para enxergar as ameaças dos ruralistas, os projetos de lei que ferem direitos, o silêncio do governo e as formas de apoiar a resistência. Por Carol Nunes, no Pagina22 (Outras Mídias)

Pesquisadores criam biossensor para detectar pesticiida
Criado pela USP e UFMT, ele aponta, em minutos, presença de agrotóxico proibido. Em breve, permitirá verificar uso de outros venenos. Por Elton Alisson, na Agência Fapesp (Outras Mídias)

A vida como ela é, em ocupações
Novo projeto parceiro, Centro Ocupado aborda situações e acontecimentos de gente que ainda não tem onde morar. A primeira história é de José, pai de família. Por Rafael Rojas (Blog)

--
Boletim de atualização dos sites Outras Palavras Biblioteca Diplô. A reprodução é benvinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui
Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim