terça-feira, 24 de setembro de 2013

Câmara de Vereadores de Vacaria RS


Boa tarde

Na sessão desta tarde, o vereador Valdecir Panisson, PT destacou a atuação da Brigada Militar no combate ao narcotráfico. "Cada vez mais cresce o número de pessoas envolvidas com esse mal" disse. Valdecir destacou a inteligência e habilidade da polícia ontem quando fez grande apreensão de drogas. 

O vereador Antônio Almeida, PPS pediu adiamento de votação do projeto 106/2013 que altera o percentual que o Executivo pode movimentar sem a autorização do legislativo. O projeto propõe 5%, hoje é 3%. O pedido de adiamento gerou polêmica entre os vereadores que são contra o projeto e os que o defendem. A votação foi adiada, por 9 votos a favor e 5 contra o adiamento.


Projetos aprovados:

Projeto 111/2013 > destina R$ 87.500 mil para orientação e suplementação nutricional dos portadores de HIV. O Vereador Jag Souza, PT destacou a importância deste projeto. "Muitos dos portadores de HIV muitas vezes perdem muito peso, baixando ainda mais a imunidade. O acompanhamento nutricional é fundamental para garantir mais saúde e qualidade de vida" disse. 

Projeto de Lei 112/2013 > altera o prazo para adesão ao programa de Recuperação Fiscal de Vacaria, REFIS III. O novo prazo é 31 de outubro.

Projeto de Lei 113/2013 > destina R$ 295.300 mil para pavimentação de visa urbanas,. O valor vem da União, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Assis Melo, PCdoB. O Vereador Valdecir Panisson, PT destacou que esta emenda beneficia os moradores do Municipal. Serão pavimentadas as ruas Taquari e Vitória Quintella Ly. 

PROJETOS COM INFORMAÇÕES INSUFICIENTES 
O Vereador Joaquim Boeira de Vargas, PMDB criticou a falta de informações no projeto enviado. Diz que vota sempre a favor da pavimentação, mas que o nome das ruas e a metragem devem contar no projeto. A crítica a falta de informações detalhadas nos projetos tem sido motivo de queixa frequente dos vereadores. 

Projeto de Lei Complementar 6/2013 > aumenta de 80 para 100 o número de atendente de creches, cria 04 novos cargos (médico psiquiatra, médico radiologista, fonoaudiólogo e auditor fiscal) e altera atribuições de alguns cargos. 

HINO OFICIAL PARA VACARIA
Indicação 19/2013 > de autoria da Vereadora Jane Andreola Oliboni, PP
A Vereadora Jane destacou que a capital da tradição, Vacaria, não tem seu próprio hino. Defende a criação de um concurso cultural público para a criação de um Hino para a cidade. Este é o tema de sua Indicação, aprovada por unanimidade por todos os vereadores. 

Indicação 20/2013 > de autoria do Vereador Romoaldo Michelon, PT > isenta, total ou parcialmente, as  pessoas de baixa renda a arcar com os custos de pavimentação. A insenção depende da renda de cada um. 

Estou à disposição para mais informações.

Giana Pontalti
Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim