Caso não visualize a mensagem, acesse este link.
header

 

O ator Wagner Moura e o Rabino Nilton Bonder estrelam novo vídeo da campanha em apoio ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

Nessa quinta feira, 01 de agosto, a Campanha Nacional em Apoio ao Casamento Civil Igualitário lança mais um vídeo que pretende melhorar o debate sobre os direitos civis dos homossexuais no Brasil. Dessa vez com mais um apoio de peso: Wagner Moura. Com a pergunta “...a palavra casamento pertence à religião?”, o ator, nacionalmente conhecido, abre o vídeo onde é respondido pelo rabino Nilton Bonder. O rabino por sua vez deixa claro que deve haver uma separação entre estado e igreja e que visões religiosas não podem ser usadas como justificativas para segregar os homossexuais dos direitos civis oriundos do casamento, tão pouco estigmatizar essas pessoas socialmente. Nilton lembra que tanto homossexuais quando os judeus, comunidade a qual ele é atualmente uma grande liderança nacional, já foram perseguidos pelo regime nazista, durante a segunda guerra, e que isso faz com que uma boa parte dessa comunidade seja solidária a essa luta da comunidade LGBT. O vídeo se encerra com o ator lembrando que todo e qualquer argumento contra a igualdade são sempre manifestações odiosas do preconceito.
Para o deputado federal Jean Wyllys, um dos grandes impulsionadores da campanha pelo país, a participação do ator e do rabino é um importante reforço nessa busca por igualdade social e legal. “Acho incrível que essas pessoas com agendas tão cheias e com tanto prestígio, seja por sua carreira como ator, no caso do Wagner, seja por sua atuação religiosa como o Nilton, possam disponibilizar seu tempo e prestígio para apoiar essa causa que é de todos e todas.” Afirma Wyllys. “Todos aqueles que apoiam a luta pelo casamento civil igualitário já estão marcados na história do país como pessoas que ajudaram a construir um país mais justo.” Termina o deputado.
Desde o dia 14 de maio de 2013, casais homoafetivos de todo ao país já podem se casar no civil, com todos os deveres e direitos, graças a uma resolução do Conselho Nacional de Justiça. Mesmo assim, para que esse direito seja consolidado é importante à aprovação de uma proposta legislativa que sacramente na lei esse direito já conquistado.
O vídeo em que Wagner Moura aparece, é o terceiro vídeo de um total de 14, que buscarão elucidar através de especialistas de diversas áreas alguns dos questionamentos mais comuns da sociedade em relação ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Junto com o especialista, um artista ou formador de opinião convidado apresenta a pergunta, que é então elucidada pelo acadêmico também convidado. Já participaram dessa nova fase da campanha o apresentador Marcelos Tas, a cantora e compositora Izabela Taviane e agora Wagner Moura.
Veja aqui o vídeo estrelado por Wagner Moura: http://youtu.be/v840pYUcums
A campanha pelo casamento civil igualitário já foi lançada em diferentes estados e cidades do Brasil e conta com o apoio de importantes figuras da cultura, a música, o cinema e a televisão brasileira, como Fernanda Montenegro, Ney Matogrosso, Chico Buarque, Caetano Veloso, Daniela Mercury, Arlette Salles, Alexandre Nero, Marisa Monte, Mônica Martelli, Zélia Duncan, Preta Gil, MV Bill, Mariana Ximenes, Iván Lins, Tuca Andrada, Serjão Loroza, Sandra de Sá, Rita Beneditto, Sônia Braga, Bebel Gilberto e outros. Esses e outros artistas aderiram a um abaixo assinado a favor do projeto de emenda constitucional impulsionado por Jean Wyllys e Érika Kokay, e muitos deles participaram de uma primeira série de vídeos lançada no ano passado (assistir http://www.youtube.com/Casamentoigualitario).
Recentemente Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown se uniram novamente e gravaram uma música para ser o tema da campanha. A canção intitulada como "Joga Arroz" também pode ser conferida e baixada no site da campanha.
Você também pode saber mais sobre a campanha e assistir aos vídeos anteriores, lançados ao longo de 2012 e 2013, acessando o site www.casamentociviligualitario.com.br





Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link