Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 289 - 16/7/2013

Imagem inline 1
DESTAQUES
Novas revoltas globais: o sentido está em abertoElas surgem à esquerda e estão ligadas à tradição anti-autoritária de 1968. Mas correm risco: resvalar para direção oposta à original. Por Immanuel Wallerstein (Outras Palavras)
Invisíveis. Porém múltiplos e indispensáveis
Quinhentos mil brasileiros são catadores. Seu perfil é plural; suas condições, precárias. Mas organizam-se, e executam principal ação de reciclagem no país. Por Gabriel Salgado (Outras Palavras)

Sonegômetro: a informação que faltava
Muito ricos embolsam mais de R$ 400 bilhões ao ano, põem em risco serviços públicos e ampliam injustiça fiscal. Por Inês Castilho (Blog)
Stiglitz busca alternativas à propriedade intelectual
No mundo contemporâneo, ela amplia desigualdades e precisa ser substituída por mecanismos inovadores, diz Nobel de Economia. Por Antonio Martins (Blog)

Por que a indústria farmacêutica evita curar
Um Nobel da Medicina sustenta: enquanto forem autorizados a fazê-lo, laboratórios preferirão pesquisar e produzir medicamentos que criam dependência... No Esquerda.net (Outras Mídias)
____________________________________________________________

ESPIONAGEM E VIGILÂNCIA EM TODA PARTE?

Caso Snowden: Putin já posa de defensor dos direitos humanos...
Em tom irônico, presidente russo lembra que Washington aterrorizou países europeus. Casa Branca parece cada vez mais incomodada... No Opera Mundi (Outras Mídias)

A Vale como espiã
Empresa val além de acompanhar movimentação das entidades "inimigas": manda espiões infiltrarem-se para gravar, fotografar e anotar o que acontece. Por Lúcio Flavio Pinto, em seu blog (Outras Mídias)
____________________________________________________________

CULTURA, ARTE E COMPORTAMENTO

O cinema segundo Eduardo Coutinho
Aos 80, em auge de produtividade, grande documentarista prepara nova obra e é homenageado em livro que resgata cinema como arte impura, porque viva. Por José Gerado Couto, do blog IMS (Outras Palavras)
Crônica de uma festa de casamento com ministros do Supremo, empresários de ônibus, jóias fulgurantes e muito gás-pimenta. No Rio, e no aniversário da Bastilha... Por Hildegard Angel, em seu blog 
 
(Outras Mídias)
 

Tem gaúcho no samba
Clube do Pandeiro de Porto Alegre populariza, na Usina do Gasômetro, típico instrumento brasileiro. Por Katia Marko (Blog)

Ato colaborativo em São Paulo: caosArte
Nesta quinta, ato de celebração e reflexão artística na cidade: depois dos protestos, o quê? Por Carolina Gutierrez (Blog)

--
Boletim de atualização dos sites Outras Palavras Biblioteca Diplô. A reprodução é benvinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui
Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br