terça-feira, 18 de junho de 2013

Prisão de Homicida

NOTÍCIA DA PRISÃO:


Polícia Civil prende autor de homicídio "violento e covarde" no Bairro Municipal.


VERA LUCIA RIBEIRO DOS SANTOS, 40 anos de idade, foi encontrada morta em sua casa, no Bairro Municipal, dia 02.01.1973, na manhã de dia 26 de Maio.

Não havia vestígios de violência, apenas um pouco de sangue escorrendo do nariz e na boca da mulher, que tinha 40 anos. Esses vestígios, por vezes, aparecem em quem sofre acidente vascular cerebral...

A ocorrência foi registrada como ENCONTRO DE CADÁVER, pois as primeiras informações não apontavam para morte criminosa.

A Polícia Civil adotou as primeiras providências, e dentre elas o encaminhamento do corpo a exame de necropsia para que fosse feita a verificação externa e interna do cadáver.

Era folga do médico legista de Vacaria e  o corpo foi levado para Caxias do Sul, onde foi realizada a perícia no Posto do DML daquela cidade.

Em casos de homicídios a Polícia corre contra o tempo.. quanto mais passa, mais difícil solucionar...

Nessa linha, o Delegado de Polícia ANDERSON SILVEIRA DE LIMA, titular da DP Vacaria não esperou pela chegada do laudo (10 dias é o prazo médio) e foi até Caxias do Sul no dia seguinte ao crime, juntamente com  EQUIPE DE INSPETORES DA SEÇÃO DE INVESTIGAÇÕES DA DP VACARIA.  Lá entrevistaram longamente o médico legista que realizou a necropsia  e ficaram sabendo que a mulher, embora não tivesse nenhum sinal externo de violência, havia sido severamente agredida com técnicas que não deixavam marcas: 
A causa da morte foi hemorragia interna. Havia derrame hepático e também no pulmão direito.
Fígado e pulmão estavam lacerados.
Diante da constatação, o companheiro da vítima foi o maior suspeito, pois  havia desencontro de versões e notícias anteriores de violência.

Os policiais, através de depoimentos e diligências, constataram que o álibi e a versão do suspeito eram inconsistentes... e logo comprovaram que  ele estava mentindo...  .

O álibi do suspeito foi totalmente desconstituído, e a investigação teve certeza de que ele estava na cena do crime, com a companheira.

Depois de bastante trabalho junto à comunidade  (as pessoas não querem "aparecer", temem..) , os policiais conseguiram encontrar testemunhas  que declararam ter ouvido sons característicos de briga e os gritos de VERA.. essas pessoas relataram que não intervieram por medo, em razão da violência do suspeito,  e porque o suspeito já era acostumado a agredi-la.

Diante de provas importantes, a prisão do suspeito foi solicitada pelo Delegado de Polícia Anderson Silveira de Lima, parecer favorável do Ministério Público, e foi decretada pela Justiça, sendo executada nesta manhã,   por volta das 07 horas.

Além de executar a prisão, os Policiais da Seção de Investigações da DP Vacaria estão cumprindo Mandado de Busca na casa onde aconteceu o crime.

O suspeito prestará  novo depoimento agora pela manhã, mas desta vez na  já condição de INDICIADO por HOMICÍDIO DUPLAMENTE QUALIFICADO, com penas que variam entre 12 e 30 anos de prisão.
EM ANEXO FOTOGRAFIA DO MOMENTO DA PRISÃO São sete o número de homicídios do ano em Vacaria, todos esclarecidos.. 
Esse foi o sexto homicídio, mas a Polícia Civil trabalhou em silêncio, sequer tratando publicamente o caso como homicídio,  para não atrapalhar as investigações e não alertar o principal suspeito, que poderia interferir na apuração.



ANDERSON SILVEIRA DE LIMA,DELEGADO DE POLÍCIA.

DELEGACIA DE POLÍCIA DE VACARIA.(54.3231.1212)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim