segunda-feira, 3 de junho de 2013

Presidente Dilma


“O que me aproxima da presidenta Dilma é a concordância de ideias”

A Senadora Kátia Abreu, baluarte na defesa do agronegócio, em entrevista ao jornal Opção, do Tocantins, ressaltou a identidade com a presidenta Dilma, na defesa do agronegócio. Kátia diz que Lula não tinha uma compreensão tão clara da agropecuária brasileira como Dilma tem. A seguir, trechos da entrevista que foi publicada originalmente no final de abril de 2013, mas pouco repercutiu no sudeste.

A senadora e presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Kátia Abreu (PSD), foi uma das vozes mais críticas do governo Lula e hoje se tornou uma aliada de primeira hora da presidente Dilma Rousseff. Questionada sobre o que mudou, a líder do agronegócio ga­rante que não foi ela. “Meu ponto de vista não mu­dou em nada. Os governos anteriores não tinham uma compreensão tão aberta da agrope­cuária brasileira como a presidente Dilma tem demons­trado”, ressalta a senadora, para completar que quem mudou foi o governo do PT. 
Kátia Abreu faz questão de destacar que sua aproximação com a presidente não se deu no campo político-ideológico, e sim no campo das ideias na defesa do agronegócio brasileiro. Mas afirma que considera Dilma uma petista diferente. “Não só eu como um grande segmento do país, não identifica a presidente Dilma como petista na sua essência, ela é quase uma mandatária suprapartidária, que defende os interesses do país de forma racional conversando com todos os segmentos”, de­fen­de a senadora, que afirma ter muitas semelhanças com a presidente da República.
A líder ruralista anuncia que a CNA abriu escritório de negócios na China para tentar conquistar mercado para os produtos bra­si­leiros e captar recursos para fi­nanciamento das obras de in­fraestrutura que o País precisa pa­ra ampliar a sua produção de alimentos. A senadora observa que o Brasil não pode repetir o erro do passado (quando perdeu a ALCA) e perder novamente a oportunidade de conquistar um mercado gigantesco. “A China está insistindo para que o Brasil seja o mercado e o parceiro pre­ferencial e eu acho que as iniciativas estão ainda lentas nesse sentido”, reclama a presidente da CNA, dizendo que tem procurado fazer a sua parte.
Nesta entrevista exclusiva ao Jornal Opção, a presidente da CNA fala ainda da grande transformação que vem acontecendo no campo. A dirigente lembra que no passado o sonho dos governantes era ver o Brasil industriali­zado. “O Brasil tinha vergonha da sua vo­ca­ção rural. Hoje esse jogo virou, ho­je nós somos a fazenda do mundo, só que uma fazenda tecnificada, uma fazenda de inovação, com alta produtividade e que é orgulho para o mundo in­teiro.” (Jornal Opção/Tocantins)
Dilma atende pleito de Kátia Abreu
Em notícia mais recente, de 2 de junho, o Jornal Opção divulga  que a parceria entre o governo federal e a porta-voz dos ruralistas vai de vento em popa. Katia Abreu anuncia a liberação de verba para a construção de 16 mil casas populares na região do Bico do Papagaio, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida com recursos do Programa Nacio­nal de Habita­ção Urbana (PNHU). Anúncio feito na terça-feira, 28/5, pela senadora depois de encontro com a presidente Dilma Rous­seff, em Brasília. O Tocantins passa a ser o primeiro Estado a ter um conjunto de municípios, ao todo são 25, atendidos integralmente pelo programa.
FEDERAÇÃO DA  AGRICULTURA DE TOCANTINS, PRESIDIDA POR KATIA ABREU,  ACESSA RECURSOS DO FUNDO AMAZONICO  PARA CADASTRAR SEUS  AFILHADOS  NO CODIGO FLORESTAL
A informação consta do relatorio público da pagina do Fundo amazonico, e  seus recursos são originários do Governo da Noruega, que pretensamente  enviou 500 milhões de dolares ao Brasil, para apoiar projetos de preservação da Floresta.
Toda sociedade brasileira conhece a opiniao da dona Katia abreu, e pode, imaginar qual fdestino vai dar na federação da  qual é presidante.   A senhora Katia Abreu foi a principal  articuladora do desmantalemanto das leis que protegiam as florestas e manguezais no Brasil.
Alem do fato, que o Tocantins é hoje uma das áreas mais agredidas na pre-amazonia, pela ação predatoria dos grandes fazendeiros na sua ansia de plantar soja, eucalipto e pasto para pecuaria extensiva.  Já o filho da senadora está envolvido com empresas de exploração de carvão, que inclusive usavam trabalho escravo.   Mas agora foi  agraciado com o cargo de secretario estadual de desenvolvimento agrario.
  

Fonte: Agência Petroleira de Notícias, com informações do Jornal Opção, do Estado de Tocantins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim