segunda-feira, 29 de abril de 2013

Veja (Arquivo)


7/4/09

Veja

  
  4 de abril de 2009


Eurípedes Alcântara

Diretor de Redação
Caro leitor,
para ir diretamente ao índice completo da revista, o link é este:http://veja.abril.com.br/newsletter/newsletter.html
 Nesta semana deu gosto especial escrever a newsletter. Fizemos uma revista que, sem falsa modéstia, ficou muito boa, do princípio ao fim.
 Começo pelo fim. O artigo quinzenal de Roberto Pompeu de Toledo sobre José Sarney é uma obra-prima de enquadramento do perfil de um político. Pompeu explica como Sarney se tornou o “oligarca perfeito”, aquele líder que parece um devotado servidor da democracia mas, no fundo, é mesmo um campeão do atraso, “tanto por antiguidade quanto, sobretudo, por mérito”. O articulista da última página de VEJA cita o escritor peruano Vargas Llosa, que, referindo-se ao PRI, partido que dominou a política mexicana por quase todo o século passado, disse que ali inventaram a “ditadura perfeita”, com um jeito de governar sem prestar contas a ninguém mas dando a impressão de que o faziam dentro da ordem institucional. Conclui Pompeu: “Sarney criou o oligarca perfeito”.
 
 Na entrevista de Páginas Amarelas, Víctor Hugo Cárdenas, líder da oposição na Bolívia, critica o presidente Evo Morales pelas razões que nós brasileiros não poderíamos suspeitar. Cárdernas diz que Evo não é índio de verdade e que seu governo está incentivando o racismo às avessas, contra os não índios. Confuso, não? Mas são nossos vizinhos, e a vida política deles acaba tendo influência sobre o Brasil.
 VEJA volta a tratar do assunto da condenação de Eliana Tranchesi, dona da loja dos ricos brasileiros, a Daslu, de São Paulo. Muita gente se indignou com a condenação a 94 anos de Eliana. É muito mesmo? Quando se compara com a condenação de homicidas e sequestradores, parece mesmo uma estupidez que desmoraliza a própria Justiça. Nossa matéria explica que sonegação dá cadeia mesmo aqui e em outros países e que, em relação aos valores sonegados, a pena da Eliana Tranchesi não é absurda. Certamente, a pena será revista pelos tribunais superiores, mas ela funciona já como um aviso de que sonegação é crime sim – e dos mais graves.
 
 Na mesma linha, VEJA revisita o caso da ação da Polícia Federal na empreiteira Camargo Corrêa. A reportagem mostra que a única irregularidade cometida pela Polícia Federal foi a invasão do departamento jurídico da empresa. Tudo o mais encontra amparo na Constituição. Aliás, os indícios encontrados não deveriam causar tanta indignação, quando se sabe que as empreiteiras têm uma ampla e conhecida história de financiamento de campanhas e promiscuidade com a coisa pública.
 Uma reportagem pequena mas contundente revela como os promotores paulistas estão tentando retomar milhões de dólares que o ex-prefeito Paulo Maluf é acusado de ter desviado dos cofres públicos e enviado a paraísos fiscais. Se não conseguimos mesmo punir os corruptos, pelo menos é um consolo saber que não é impossível recuperar parte da fortuna que eles amealharam no poder.
 
 Vale a pena conferir a reportagem de André Petry, correspondente de VEJA em Nova York, sobre o encontro do G-20 em Londres. No final, a reunião foi um sucesso, pelo menos em termos de alinhamento de todos os poderosos do mundo sobre as causas e os remédios imediatos e de longo prazo para a atual crise econômica global. Espantaram-se os fantasmas da desglobalização e da volta do protecionismo. Acertaram-se os ponteiros na regulação das finanças mundiais e no cerco aos paraísos fiscais.
 Aliás, o presidente brasileiro foi uma das estrelas do encontro. Ele se sentou ao lado da rainha Elizabeth II para a foto oficial do G-20. Depois foi saudado por Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, como o “político mais popular do mundo”. Obama disse ainda: “Adoro esse cara… Esse é o homem”. Nada mau para Lula, que, internamente, vem sofrendo algum desgaste de popularidade nas pesquisas, como resultado do aumento do desemprego no Brasil.
 Nesta semana estreia o primeiro vídeo dos muitos que espero ainda acrescentar à newsletter. Nele, Carlos Graieb, editor executivo de Artes & Espetáculos, fala sobre os destaques da semana: a crítica do novo filme do lendário cineasta polonês Andrzej Wajda e a vida feliz e anônima de Pete Best, que deveria ter sido um dos famosos beatles mas não foi.
O editor executivo Carlos Graieb comenta reportagens de Artes & Espetáculos


Clique na imagem para assistir ao vídeo

Meu caro leitor, fico por aqui.
Se quiser mandar-me comentários, sugestões e críticas, por favor, use o endereço
diretorveja@abril.com.br
Um forte abraço e até a próxima semana,

Eurípedes Alcântara
Diretor de Redação


 
Destaques de VEJA.com
 HistóriaA tragédia do Titanicwww.veja.com.br/historia
 Vídeos
- Como o stress começa
- Técnicas de relaxamento
www.veja.com.br/videos
 Teste
Saiba se você é estressado
www.veja.com.br/saude
 Vestibular
Livros para se preparar para Fuvest e Unicamp
www.veja.com.br/educacao
 Galeria de imagensExposição Virada Russa
www.veja.com.br/galerias

 
Clique aqui para cancelar o envio deste e-mail
Nosso serviço de cadastramento solicitará seu e-mail e senha. Se não souber a senha, digite seu e-mail e clique no item “Esqueci minha senha”. Uma senha provisória será enviada para sua caixa postal para possibilitar o acesso ao serviço.

copyright © Editora Abril S.A. - todos os direitos reservados
 criado por jornalnegritude     11:56:59 pm — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Rádio FM

Houve uma falha na hora de colar o link. Teve um espaço indevido.
O correto é : www.rockola.fm
 
 
======================================================================================
Trata-se de uma Rádio Especial com milhares de musicas  desde os anos cincoenta.
Acresce-se que respeita o seu estado emocional (clicando no lado apropriado). Ainda o ano que queira e o idioma (inglês ou castellano)
O sistema é o Jukebox (processando seguidamente as músicas)

www.rockola. fm (errado)

A seleção é incrível. 

==========================================================================================
NOTA: O yahoo PARECE QUE NÃO ENTENDEU QUE NÃO VIVEMOS MAIS NA DITADURA.
              EM DEZENAS DE LISTAS DE DISCUSSÃO QUE A CARTA O BERRO PARTICIPAVA
              FOI SUSPENSA SEM NENHUMA ALEGAÇÃO. ASSIM COMO O RECEBIMENTO DAS LISTAS.



.
__,_._,___



 
_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro
—–Anexo incorporado—–
 criado por jornalnegritude     11:52:26 pm — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Appio vai investigar sonegação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim