segunda-feira, 15 de abril de 2013

Câmara de Vereadores de Vacaria RS


Boa tarde

Segue breve resumo da sessão desta segunda.


A polêmica indicação
O vereador Elton José Zulianello, DEM autor da Indicação que sugere ao Prefeito, criar projeto obrigando as casas noturnas a manter, durante o período do evento, uma ambulância e médico de plantão, ocupou a tribuna defendendo o seu direito de expressar seu pensamento livremente. Disse que foi mal interpretado em relação à Indicação. Explicou que uma Indicação é uma sugestão ao Prefeito e que sua intenção foi defender a vida.

PPCIS 
Os vereadores aprovaram por unanimidade, nesta tarde, dois projetos que, juntos, abrem crédito especial no valor de R$ 120 mil. O valor será aplicado na adequação das escolas municipais às novas exigências de prevenção de incêndio.


Debate qualificado
Os vereadores Joaquim Boeira de Vargas, PMDB e Jag Souza, PT foram enfáticos na tribuna hoje. Ao ser consultado sobre a inclusão na Ordem do dia de um projeto que destina R$ 50 mil para desenvolver atividades natalinas o vereador afirmou ser contrário. Joaquim disse o Natal não é urgente e que é o projeto precisa de mais informações para ser melhor avaliado. Já Jag Souza, ao ser consultado sobre a votação em bloco, disse que é contra tal tipo de votação. Lembrou que os vereadores são representantes da população e, por isso, precisam discutir profundamente cada projeto para garantir o melhor para todos.


Estou à disposição para mais informações.
Giana Pontalti
Assessora de Comunicação



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim