terça-feira, 26 de março de 2013

PMDB

Edição n° 312
 
 
 
PMDB recebe homenagem homenageado na AL
PMDB, que ecoa ao longo da história política do País a voz da sociedade brasileira, comemora 47 anos no dia 24 de março. A data foi relembrada no Grande Expediente na Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira, 19. Líderes, militantes e colaboradores do partido se fizeram presentes na solenidade, realizada no Plenario 20 de setembro. As principais obras das gestões do PMDB no Estado foram lembradas no discurso do presidente do PMDB-RS, deputado estadual, Edson Brum.
47º aniversário do PMDB
Neste domingo, dia 24 de março, o PMDB completa 47 anos e promove concentração das 10h às 12h no Brique da Redenção (avenida Osvaldo Aranha, s/n) para comemorar o seu aniversário. Dentre as atividades previstas estão apresentações musicais e panfletagem de material alusivo à atuação da legenda no Rio Grande do Sul.

 Clique aqui para acessar folder dos 47 anos
Comemorações
Também no domingo, o Núcleo Tradicionalista realiza almoço de confraternização no Parque Harmonia (avenida Loureiro da Silva, 255). O almoço, por adesão ao custo de R$ 10 reais, ocorre a partir das 12h no Piquete Chama Crioula. Reservas com Magda Bueno, pelo telefone (51) 9216-0987.
Meia passagem metropolitana
Dentro do calendário de aniversário do PMDB, a Juventude do partido lançou nesta semana, a campanha “Estudante, é TEU Direito: 50% já”, defendendo a criação de passagem metropolitana para estudantes da Grande Porto Alegre e do Vale dos Sinos. O presidente do núcleo, Daniel Kieling, sustenta que os estudantes da região metropolitana, especialmente os universitários, enfrentam dificuldades de locomoção em razão do alto custo da passagem metropolitana, que hoje tem desconto de apenas 10%, concedido pela Metroplan. Nos municípios, esse percentual de desconto chega a 50%.
PMDB Mulher nas Missões
O PMDB Mulher gaúcho, em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães, realiza no dia 6 de abril, no município de São Miguel das Missões, o lançamento do curso Políticas Públicas de Gênero. O encontro acontece no Salão Paroquial da Igreja Matriz (Avenida Antunes Ribas, 1971), a partir das 9h30.

 Clique aqui para conferir a programação
Carvão mineral é incluído nos leilões
Após uma insistente luta, o governo federal acatou a inclusão do carvão mineral nos leilões de energia. Os deputados, federal Alceu Moreira e estadual Edson Brum, ambos do PMDB/RS, lideraram no último ano duas comitivas das regiões Carbonífera e Fronteira para sensibilizar da necessidade de investimentos no setor, concentrado 90% em solo gaúcho. Hoje a média mundial do uso de termelétricas para geração de energia é de 42%, sendo que na China chega aos 64%. De acordo com o deputado Alceu Moreira, apenas 1,5% da matriz energética brasileira é contemplada pelo carvão.
PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro - Diretório Estadual - Rua dos Andradas, 1234 – 9º Andar – Bloco B Centro - Porto Alegre- CEP 90.020-008. Fone (51)3357.1500 Fax (51)3357.1528 www.pmdb-rs.org.br

Caso você não esteja visualizando as imagens, clique na barra horizontal superior desta mensagem para desbloqueá-las.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim