terça-feira, 12 de março de 2013

LBV


Brincar e agir com Boa Vontade
LBV organiza fórum com crianças a respeito do tema


No próximo dia 16 de março, a Legião da Boa Vontade (LBV) promove a conclusão do 10ºFórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV. O evento ocorre simultaneamente em diversas cidades do Brasil e do exterior, nas escolas e centros comunitários da Instituição e nas Igrejas Ecumênicas da Religião de Deus, que também colabora na organização do encontro.

Nesta edição, os participantes discutem o tema “Brincar e agir com Boa Vontade”. Todas as abordagens são feitas de acordo com o dia a dia das próprias crianças. A programação contempla rodas de conversa, debates, dinâmicas, apresentações culturais e Oficinas Temáticas e Mostra Cultural, que vêm sendo feitas desde o ano passado e que estão sendo organizadas pelas crianças, com o apoio de seus educadores e familiares. O ponto alto será, sem dúvida, a palavra fraterna do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto.

Foi do dirigente da Instituição a ideia de lançar o fórum, com o objetivo de promover o protagonismo infantojuvenil, incentivando os Soldadinhos de Deus (como são carinhosamente chamadas as crianças na Instituição) a utilizar a criatividade e a aprender a refletir sobre temas atuais da sociedade, incluindo nessas ações a vivência de valores éticos, ecumênicos e espirituais.

Em Porto Alegre, o 10º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, ocorre a partir das 13 horas na Igreja Ecumênica da Religião de Deus, localizada na Av. São Pedro, esquina com a Av. São Paulo, no bairro São Geraldo. Outras informações a respeito podem ser obtidas pelo telefone (51) 3325-7036 ou pelo site soldadinhosdedeus.boavontade.com.




Nadiele Bortolin
Assessoria de Comunicação da LBV/RS
(51) 3325-7018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim