segunda-feira, 11 de março de 2013

Índios Morrem Queimados Num Pomar em Vacaria RS

Dois índios morrem carbonizados em um pomar em Vacaria

Eles estavam no alojamento de um pomar localizado na Fazenda da Ramada

Alojamento atingido pelo fogo (Foto: CB-Vacaria)
Neste domingo 09/03  por volta da uma hora  da madrugada ocorreu uma briga generalizada no pomar Agrícola Fraiburgo localizado na Fazenda da Ramada interior de Vacaria. Nove trabalhadores tiveram ferimentos, foram atendidos no hospital Nossa Senhora da Oliveira e liberados. No mesmo pomar por volta das 5 horas da madrugada  novamente ocorreu uma briga generalizada, sendo que desta vez também foi colocado fogo no alojamento e dois índios  morreram carbonizados.

Os corpos  que foram levados ao DML de Vacaria e foram  indentificados como  Dilo Valério Sanabro 51 anos residente em Dourados e Rosalino Sanguina 49 anos que residia em Amambai  também Mato Grosso do Sul. Quatro índios foram detidos em flagrante pela polícia civil e autuados por duplo homicídio qualificad . Ainda ontem foram levados a penitenciária local. A Brigada Militar , Polcia Civil  e Corpo de Bombeiros estiveram no pomar.  Peritos do Departamento de Criminalistica de Caxias do Sul realizaram levantamento no local do incêndio . O fogo destruiu todo o alojamento´.

Conforme o Delegado Regional de Polícia Carlos Alberto Defáveri no alojamento estavam  75 índios das tribos Cayoá e Guarani do Mato Grosso do Sul . Eles estavam a quase 50 dias no Sul do País,  inicialmente em Fraiburgo Santa Catarina e depois em Vacaria  trabalhando na colheita da safra da maçã. Devido aos fatos ainda neste domingo retornaram aos seus municípios de origem .
por Ladimir Fabris - Fátima , dia 10/03/2013 às 10:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim