sexta-feira, 1 de março de 2013

Deputado Federal Alceu Moreira



 
 
 Compensação das exportações deve ser votada até março 
Exportações
Compensação deve ser votada até março
 
A expectativa dos deputados Sandro Mabel e Alceu Moreira, respectivamente autor e relator, é de que a Proposta de Emenda à Constituição 190 que obriga a União a compensar o ICMS de mercadorias destinadas à exportação seja votada na Comissão de Constituição e Justiça até março. Em reunião, no dia 19, oito secretários da Fazenda e representantes dos governos estaduais se comprometeram em buscar o convencimento dos parlamentares, devido à importância da medida. Alceu Moreira esclareceu que a PEC propõe repassar aos estados 40%, sendo 25% desse valor aos municípios. Hoje o repasse é de 17%.
 
 
 
Pesca
Relatos de pescadores serão encaminhados à Casa Civil
 
O deputado Alceu Moreira se comprometeu, em reunião, no dia 15, em encaminhar os relatos de abuso de autoridades contra pescadores de São José do Norte à chefe da Casa Civil, ministra Gleise Hoffmann. Os pescadores acusam tanto Ibama – federal – como Patram – estadual – de invasões de casas sem mandato judicial para apreender materiais, além de humilhações cometidas pelos agentes públicos.
 
 
 Frente pede atenção da presidência da Câmara 
Agricultura
FPA cobra atenção da presidência da Câmara
 
A Frente Agropecuária se reuniu, no dia 20, com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, para cobrar maior atenção da casa nos temas de interesse do setor primário brasileiro. Vice para a região Sul, o deputado Alceu Moreira pediu agilidade nos processos de instalação da comissão especial da PEC 2015 – demarcações de terra – e na votação da PEC 190 – desoneração das exportações.
 
 
 Visita às obras do Hospital de Osório 
Saúde
Visita às obras do Hospital de Osório
 
Com o intuito de acompanhar as obras no Hospital São Vicente de Paulo, o deputado Alceu Moreira visitou a instituição, no dia 18. Acompanhado do presidente do hospital, Francisco Moro, o parlamentar pode conferir as obras da UTI e da ala pediátrica. O deputado desde que assumiu na Câmara dos Deputados vem trabalhando junto ao Ministério da Saúde pela liberação de recursos para o hospital . Já foram empenhados pelo governo federal R$ 810 mil em 2011 e R$ 1,9 milhão em 2012.
 
 
 
Infraestrutura
Projeto denomina viaduto da BR 116 de Atalíbio Foscarini
 
Atendendo a pedido do vereador Raul Cassel, o deputado Alceu Moreira apresentou projeto de lei que denomina "Viaduto Atalíbio Foscarini" o elevado construído no cruzamento da BR-116 com a rua Rincão, em Novo Hamburgo. De acordo com Alceu Moreira, “a proposta é um justo reconhecimento ao ex-prefeito, deputado e preso político, falecido em 2008, aos 78 anos”. 
 

 
www.alceumoreira.com.br

 




Para garantir o recebimento de todas as nossas mensagens em sua caixa de entrada adicione o remetente desta mensagem ao seu catálogo de endereços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim