sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Rodeios

Segundo informações tem um parlamentar paulista que quer entrar com um projeto para por fim aos rodeios no Brasil. Aqui em Vacaria aconteceu um movimento dos tradicionalistas para se opor ao tal projeto. Apesar aqui o que tenho conhecimento nunca observei ou ouvi falar em maus tratos aos animais na festa mais tradicional de nossa cidade. Eu não sou muito ligado ao tradicionalismo gaúcho, então não tenho uma opinião muito formado e nem defendo com radicalidade esse assunto. Mas caso ocorrese um projeto para acabar com o Carnaval no Brasil com certeza aqui em vacaria teriam muitos adeptos e nem um movimento com certeza iria ser feito.
Apesar do Carnaval ter sido criado pelos Romanos na Roma Antiga para comemorar a colheita do trigo, mas o Carnaval aqui no Brasil é mais ligado ao samba e aos negros, as escolas de samba, infelizmente tem muitos racistas principalmente em nossa cidade que não gostam da festa de maior do nosso país pela influência negra e popular do Carnaval. Ainda bem que nos centros maiores o Carnaval é bem democrático onde convivem brancos,negros,índios,deficiente físicos, homossexuais e outros segmentos da sociedade.
 Mas cada um defende o que acha certo vivemos numa sociedade democrática temos que aceitar todos apesar que uma minoria não acha isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim