terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Elói e Vice São Cassados pelo TRE RS

Eleições 201221/01/2013 | 19h36

Mandatos de prefeito e vice de Vacaria são cassados pela Justiça Eleitoral

Eloi Poltronieri (PT) e Vera Marcelja (PDT) irão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral

Enviar para um amigo
Na sessão desta segunda-feira, desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiram pela cassação de mandato do prefeito reeleito de Vacaria,  Eloi Poltronieri (PT), e da vice Vera Marcelja (PDT). Eles respondem a uma ação movida pela coligação Juntos por Vacaria, adversária no pleito de outubro, por uso da máquina pública na campanha eleitoral.

A coligação questiona a distribuição de um informativo da prefeitura de Vacaria no ano passado. Segundo a representação, a tiragem seria superior a 70 mil exemplares, entregues após o início da campanha, no dia 7 de julho. Poltronieri afirma que foram 30 mil informativos distribuídos pelos Correios até 5 de julho.

— A publicidade foi feita dentro dos prazos e valores legais. Todos os prefeitos fazem isso porque precisam tornar públicos os seus atos. Estou muito tranquilo por causa disso. Não foi esse informativo que decidiu o resultado da urna, foi a vontade da população — garante o prefeito.
Poltronieri e Vera irão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral. Como a decisão do TRE tem efeito imediato — o que exigiria o afastamento do prefeito e da vice, a posse do presidente da Câmara na chefia do Executivo e a realização de nova eleição — eles pedirão para permanecer no cargo até o julgamento do recurso em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim