quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Credenciamento de Imprensa


Credenciamento de Imprensa para os desfiles do Carnaval 2013

O credenciamento de imprensa para os desfiles oficiais do Carnaval de Porto Alegre estará aberto no site do Carnaval (http://www.portoalegre.rs.gov.br/carnaval) até 20 de janeiro (domingo). Inscrições realizadas após as 23h59 daquele domingo não serão consideradas. Inscrições de equipes devem ser feitas por pessoa autorizada, com informação do CNPJ do veículo e CPF de todos os integrantes. Em razão da obrigatoriedade de CPF, não será mais necessário enviar fotografia digital de cada candidato ao credenciamento.

Importante: guarde bem seu número de protocolo. Só com ele você poderá eventualmente fazer modificações na sua solicitação de credenciamento.

Veículos que não participaram da cobertura em anos anteriores terão sua candidatura analisada em separado. A prioridade será daqueles que anualmente fazem a cobertura do evento.

Antes de fazer o credenciamento, leia atentamente as regras abaixo
 

1) Durante o processo de inscrição, os veículos deverão informar o CNPJ do veículo (ou CPF do responsável) e também o número de CPF de cada um dos candidatos a credenciamento.

(Por que se solicita o número de CPF? Leia aqui.)
2) Não haverá mais necessidade de envio de foto dos credenciados.
3) Veículos que não participaram da cobertura em anos anteriores terão sua candidatura analisada em separado. A prioridade será daqueles que anualmente fazem a cobertura do evento.
4) Para os veículos de pequeno porte, o número de credenciamentos estará limitado a um total de quatro (4) credenciados, sendo que apenas dois (2, necessariamente fotógrafos e/ou cinegrafistas) terão acesso ao interior pista de desfiles. (Todos os credenciados poderão circular na área externa à pista, ao lado das frisas.) Será permitido o revezamento entre membros de uma mesma equipe no uso das credenciais que darão acesso à pista.
Caso haja mais do que quatro (4) membros em uma equipe considerada de pequeno porte, todos os nomes da quinta (5ª) posição em diante serão desconsiderados
Exceto nos casos mencionados abaixo, todos os outros veículos serão considerados de pequeno porte:

a) Jornais diários,
b) Agências de notícias e revistas de grande circulação paga,
c) Equipes de rádios AM/FM (isso não inclui programas específicos que compram horários),
d) Equipes de TV (isso não inclui programas específicos que compram horários),
e) Sites ligados (juridicamente) aos veículos listados em a, b, c e d.

A comissão que avalia o credenciamento poderá eventualmente conceder exceções pontuais, desde que respeitados os prazos de credenciamento e caso não seja ultrapassado o número máximo de profissionais que o local comporta. Solicitações nesse sentido deverão ser encaminhadas pelos interessados antes do fim do período de credenciamento.

Dúvidas? Clique aqui para ver em um tutorial, através de figuras, como funciona o credenciamento, passo a passo.


 
Marcelo Oliveira da Silva
Coordenador de Comunicação
Secretaria Municipal da Cultura
Av. Independência, 453
90035-075 Porto Alegre
+55 (51) 3289.8020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim