segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Mulher



Trânsito em Vacaria RS


Aconteceu na tarde desta terça-feira, no salão de atos da Prefeitura, uma reunião do Departamento Municipal de Trânsito com os representantes do 10º BPM, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, UCS, Uergs e CFC´s. Na oportunidade, foram discutidas as ações de educação para o trânsito que serão realizadas em Vacaria.
Segundo o Chefe do DMT, Nereu Silva, "a UCS, o DMT e a PRF formam a comissão responsável para elaborar o projeto geral que será apresentado para o grande grupo no dia 14 de março, às 8 horas no Salão de Atos da Prefeitura. Neste projeto, serão definidas as ações que serão realizadas, visando a educação dos pedestres, ciclistas e condutores", finaliza.   
 
Prefeitura Municipal de Vacaria
Assessoria de Imprensa
Carol Carneiro
Juliana Mesquita
Milena Zanchettin
www.vacaria.rs.gov.br
(54) 32316402

Crimes na Internet


12/5/09

Crimes na Internet

Polícia Civil promove curso sobre crimes praticados na internet12/05/2009 09:00
Inicia-se nesta terça-feira, dia 12/05, a 9ª Edição do Curso sobre Crimes Praticados na Internet, realizado pela Academia de Polícia Civil em parceria com o Ministério da Justiça, através da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). A edição contará com alunos policiais de Porto Alegre, Região Metropolitana e Delegacia de Polícia Regional de Osório. O curso terá lugar na Academia de Polícia, sito à Rua Comendador Tavares, 360, bairro Navegantes, Capital. Ainda em 2009, deverão ser realizadas mais 10 edições do Curso sobre crimes praticados na internet, várias delas no interior do Rio Grande do Sul.
Esta é a terceira edição de 2009. Sob a coordenação do delegado Emerson Wendt, também titular do Serviço de Interceptação de Sinais da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o curso também tem como instrutores, nesta edição, o inspetor de Polícia Luís Fernando da Silva Bittencourt, o delegado de Polícia Leonel Fagundes Carivali e o perito criminal Evandro Della Vecchia.
Por três dias, 30 agentes e autoridades policiais, inclusive um integrante do Poder Judiciário gaúcho, freqüentarão aulas teóricas e práticas, objetivando capacitar os agentes no combate ao crime cibernético. Nas aulas, são oportunizadas ferramentas e técnicas de preparo e instalação de redes de segurança e investigação, formatação e perícia em computadores, com monitoramento de aplicativos e softwares.
Nesta edição em especial, o curso terá seu fechamento com uma palestra com dois profissionais da área de “segurança e fraudes eletrônicas” do Sicredi. Serão os profissionais Marcos Leandro Donner, Supervisor do setor do Controles Internos e Segurança, e Vanessa Monticelli, da Governança e Segurança em TI. Essa palestra ocorrerá às 16h de 14/05/09, também na ACADEPOL.
Contando as edições anteriores e terminada esta edição serão 283 profissionais capacitados e aptos ao atendimento das investigações relacionadas aos crimes cibernéticos.
Fonte: Ascom/ PC
 criado por jornalnegritude     4:46:14 am — Arquivado em: Secretaria da Segurança Pública do RS — Editar

Aniversário

Imagens


*~*~*~*~*~*~ *~*~*~*~* ~*~*~*~*~ *~*~*~*~*~*~ *~*~*~*~* ~*~*~*~*~ *~*~*~
Want Such Mails in your Inbox? Click here to Join Funnyedesi 
*~*~*~*~*~*~ *~*~*~*~* ~*~*~*~*~ *~*~*~*~*~*~ *~*~*~*~* ~*~*~*~*~ *~*~*~*

 







.
 
*~*~*~*~*~*~ *~*~*~*~* ~*~*~*~*~ *~*~*~*~*~*~ *~*~*~*~* ~*~*~*~*~ *~*~*~
Want Such Mails in your Inbox? Click here to Join Funnyedesi 
*~*~*~*~*~*~ *~*~*~*~* ~*~*~*~*~ *~*~*~*~*~*~ *~*~*~*~* ~*~*~*~*~ *~*~*~*
__._,_.___

Feira do Livro


58º Feira do Livro de Porto Alegre

Fique ligado!

O número do volume de vendas do primeiro final de semana da Feira será divulgado na segunda-feira

Amanhã (segunda-feira, 29/10), a temática da Feira é Cuba.

Na área Infantil e Juvenil, localizada no Cais do Porto, uma das atrações dentro do tema é a contação de histórias sobre Cuba com Paulo Bocca.

Na programação Adulta, Eduardo Degrazia recebe para uma conversa o escritor e professor cubano Virgilo López Lemus, doutor em filologia e licenciado em língua e literatura hispânica pela Universidade de Havana, na Sala dos Jacarandás, no Memorial do RS.

-.-.-.-

Escritor angolano Valter Hugo Mãe autografa nosso reino


Sessão de autógrafo, dia 28, às 19h, na Sala dos Jacarandás, no Memorial do RS

O escritor angolano valter hugo mãe autografa seu livro nosso reino na Feira do Livro de Porto Alegre. Seu romance é sobre a história de uma criança de oitos anos, que vê o mundo e todas as coisas como manifestações da voz de Deus. Criado no seio de uma família extensa, o narrador assiste ao esvaziar da casa. Entre o terno e o delicado da infância surge a necessidade de sobrevivência, pautada pela necessidade de amar ao próximo.

Valter hugo mãe nasceu em Saurimo, Angola, no ano de 1971. Licenciado em Direito, pós-graduado em Literatura Portuguesa Moderna e Contemporânea. Atualmente vive em Vila do Conde. Publicou cinco romances: O filho de mil homens (2011), a máquina de fazer espanhóis (2010) o apocalipse dos trabalhadores (2008), o remorso de baltazar serapião, vencedor do Prêmio José Saramago (2006) e o nosso reino (2004).

Mãe também é vocalista do grupo musical Governo e esporadicamente dedica-se às artes plásticas. Ele é letrista dos músicos Mundo Cão, Paulo Praça, Indignu, Salto, Frei Fado Del'Rei, Blandino e Eliana Castro.

*Seu nome e de seus livros são escritos com letras minúsculas

-.-.-.-

 A Feira ao alcance de todos

A Feira do Livro teve sua estrutura projetada para que todos possam aproveitar as atrações dos 17 dias de evento com conforto e tranquilidade. A acessibilidade é prioridade com as instalações adaptadas para o trânsito de deficientes físicos. Através de um convenio entre a organização da Feira e a Secretaria de Acessibilidade foram realizadas melhorias em diversos pontos das instalações na praça e no Cais do Porto. Os estandes e os locais das principais atrações possuem rampas de acesso, além de diversos banheiros adaptados espalhados pelo complexo.

"A situação melhorou como um todo. O piso está mais parelho em alguns locais, existe um espaço adequado para a circulação com cadeira de rodas e posso acessar os locais que desejo", afirma o cadeirante Everton Luis Lima de Oliveira, enquanto conhecia as bancas.

No Cais do Porto, monitores recebem e encaminham deficientes visuais por atividades especificas, como o Espaço Braile. "Fizemos o planejamento da Feira projetando oferecer 100% de acessibilidade aos visitantes", explica Eduardo Bergallo, um dos engenheiros responsáveis pelo projeto.

-.-.-.-

Veja como foi o dia na Feira do livro

Coberturas da Feira do Livro - 28/10


A 58ª Feira do Livro de Porto Alegre tem os apoios das leis estadual e federal de incentivo à cultura: Pró-Cultura/RS (Secretaria de Estado da Cultura) e Lei Rouanet (Ministério da Cultura)

Realização
Câmara Rio-Grandense do Livro

Equipe Assessoria de Imprensa
Bianca Rosa, Fernanda Coiro, Gabriela Venzke, Ingrid Guedes, Luciana Vicente, Raquel Paulino, Rodrigo Peixoto

Coordenação
Carla de Andrade (51 9806-4427) e Cristiane Ostermann

www.feiradolivro-poa.com.br
Rodapé

Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link

Imagens


Imagens


Veja


13/5/09

Veja

 12 a 18 de maio de 2008
 
 74 

Encontre na cidade:   Restaurantes | Bares | Comidinhas | Cinema
1
5084aa
SHOWS
Oasis 
Fenômeno do rock inglês na década de 90, o quarteto se apresenta noGinásio Gigantinho na terça (12). No repertório, The Shock of LightningFalling Down, do recente CD Dig Out Your Soul, e hits comoWonderwall e Supersonic.
2
5084aa
SHOWS
Dionne Warwick 
Com influências de jazz e rhythm’n'blues, a diva americana interpreta os sucessos Walk on By e Say A Little Prayer, e ainda divide o palco com Gal Costa. Terça (12), no Teatro do Sesi.
3
5084aa
EXPOSIçõES
O Lugar, O Sujeito - Le Lieu, Le Sujet 
Casa de Cultura Mário Quintana exibe fotografias dos franceses Jacques Lalanne, Pierre Glabe (foto) e do brasileiro Claudio Santana, em comemoração ao Ano da França no Brasil. Até 1 de junho.
4
5084aa
SHOWS
Arlindo Cruz 
O sambista, ex-integrante do Fundo de Quintal, se apresenta na quinta (14), no Bar Opinião. Ele canta seu último CD, que traz parcerias com Maria Rita, Zeca Pagodinho e Marcelo D2, entre outros.
5
5084aa
SHOWS
Leonardo 
Sexta (15), no Teatro do Sesi, o cantor faz show do álbum mais recente, Coração Bandido, e garantide no repertório composições como Rodo Sem Borracha e Dois Passarinhos.
6
5084aa
CINEMA
Anjos e Demônios 
O longa, que estreia sexta (15), é baseado no livro homônimo de Dan Brown. Traz novamente Tom Hanks no papel do professor Robert Langdon, de O Código Da Vinci, e trata de uma ameaça ao Vaticano.
7
5084aa
TEATRO
Doce Deleite 
Em cartaz sábado (16) e domingo (17) no Theatro São Pedro, traz no elenco Reynaldo Gianecchini e Camila Morgado. Eles interpretam personagens do mundo do teatro, como a bilheteira e o contra-regra.
8
5084aa
CRIANÇAS
Lazytown - Caça Talentos 
A trupe do programa de TV infantil faz show domingo (17), no Teatro do Bourbon Country. Desta vez eles contam a história de Stephanie que, com seus amigos, participa de um concurso circense.
9
5084aa
DANÇA
1, 2, 3 e Já! 
O espetáculo de dança, em cartaz no domingo (17) na Usina do Gasômetro, traz Luciano Tavares em coreografia solo. Ele retoma movimentos infantis recriando jogos.
10
5084aa
CONCERTOS
Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro 
Segunda (18), a orquestra se apresenta no Theatro São Pedro sob regência de Antonio Carlos Borges Cunha. Participam do concerto solistas como Fernando Cordella (foto), no cravo.

 
 O que éEsta newsletter informa o melhor da programação de gastronomia, lazer e entretenimento do Porto Alegre
 
ico-nao-receber