sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Comemoração dos Militantes da Coligação Juntos Por Vacaria parte 2

Comemoração dos Militantes da Coligação Juntos Por Vacaria

Jean Wyllys



Niterói recebe Jean Wyllys e a campanha pelo casamento civil igualitário


Niterói receberá, nesta sexta-feira, 10, a campanha pelo casamento civil igualitário no Brasil. Com participação do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) e do escritor João W Nery, o evento de lançamento na cidade fluminense acontecerá no espaço Box 35, a partir das 18h.

Na ocasião, Nery, primeiro transhomem a ser operado no Brasil, fará o lançamento do livro “Viagem Solitária”, que narra sua trajetória de luta por reconhecimento e respeito à sua identidade de gênero. “Contar com a participação e o apoio do João Nery, que é um exemplo de luta pelo respeito à diversidade sexual e de gênero e tem sido uma inspiração para milhares de pessoas, é muito importante para o que a campanha procura fazer - que é influenciar positivamente pessoas e incentivar uma mudança na sociedade”, diz Wyllys.

Para o deputado, apesar da longa estrada que ainda se encontra pela frente, o Brasil está no caminho certo para se tonar um país cada vez mais igualitário. Segundo ele, poder lançar, simultaneamente, essas duas iniciativas em Niterói, é um exemplo concreto disso. “Espero encontrar uma grande quantidade de moradoras e moradores de Niterói que acreditam que todos devem ter os mesmos direitos perante a lei”, convida o deputado.

O evento de lançamento da campanha pelo casamento civil igualitário em Niterói contará também com a participação de Andréia e Simone Rabelo, que conseguiram se casar em um cartório da cidade. Elas vão compartilhar a luta pelo reconhecimento de sua família.

A campanha, que está percorrendo vários estados do Brasil, conta com o apoio e adesão de artistas como Arlete Salles, Zélia Duncan, Ivan Lins, Wanessa, Mônica Martelli, Mariana Ximenes, Ney Matogrosso, MV Bill, Alexandre Nero, Gutta Stresser, Sérgio Loroza, Tuca Andrada, Cláudio Lins, Alexandra di Calafiori, Preta Gil, Maria Ribeiro, Fabiula Nascimento, Rita Sibeiro, Sandra de Sá, Jussara Silveira, Marian de Morais, Neville d’ Almeida, Luiz Carlos Lacerda, Robert Guimarães, Fabiana Cozza e Lan Lan, e tem como um dos principais objetivos apoiar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Deputado Federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) e da deputada Erika Kokay (PT-DF). O projeto busca eliminar as restrições legais para que casais compostos por duas pessoas do mesmo sexo possam se casar no civil.  

Serviço:
Lançamento da campanha em apoio ao casamento civil igualitário na cidade de Niteroi (RJ). sexta-feira, 10, a partir das 18h, no Espaço Box 35 (Av. Rio Branco n° 887, Niterói - próximo a praça da Cantareira). Contato: Joubert Assunpção (21)  9787 – 6569.


Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link

Esporte é Vida


Olá Amigos (as),
Boa Tarde!
 
1) Envio release e fotos do Projeto Esporte é Vida. Programa que incentiva crianças e adolescentes (que vivem em situação de vulnerabilidade social) a desenvolverem seus talentos e a beneficiar a saúde por meio do esporte.
2) Contamos com vocês na divulgação desse material. Qualquer dúvida, estamos à disposição.
3) Tenham uma ótima semana!
Abraço
 
 
****************************************************************************************************************************************************************************
 
Projeto Esporte é Vida — Cobrindo o Brasil de vencedores

Em suas escolas e unidades socioassistenciais, a Legião da Boa Vontade (LBV) promove ações esportivas e de lazer. Essas atividades ajudam no desenvolvimento físico, mental e social dos atendidos, além de trabalhar valores como solidariedade, companheirismo e respeito. A Instituição entende que o esporte é também um exercício de cidadania.

Para melhorar a qualidade desse atendimento, a LBV pede a cooperação de pessoas e empresas interessadas em investir no desenvolvimento de cidadãos, por meio do projetoEsporte é Vida — Cobrindo o Brasil de vencedores, que prevê a construção de cobertura de quadras esportivas em escolas e centros comunitários de assistência social da Legião da Boa Vontade.
O projeto beneficiará diretamente crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em situação de pobreza, que têm a oportunidade de praticar futebol, vôlei, basquete, entre outras modalidades e, assim, ficam longe do isolamento e dos perigos das ruas enquanto permanecem na Instituição.

A cobertura das quadras permite a prática do esporte em dias de chuva e elimina os riscos da exposição excessiva aos raios solares.

A ação traz uma série de benefícios para a empresa patrocinadora, que terá sua logomarca estampada nos uniformes de Educação Física e nos de competição — torneios estaduais, interescolares e outros que envolvem crianças e adolescentes do mundo inteiro. Também estará exposta em peças de divulgação do projeto da LBV, a exemplo de banners e folders.

Para saber como ajudar, acesse www.lbv.org  ou www.euajudoamudar.org.


Nadiele Bortolin
Assessoria de Comunicação da LBV/RS
(51) 3325-7018

Entrevista com a Candidato a Reeleição Prefeito Elói Poltronieri

Criança ataca por cachorro


A Polícia Civil, pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Vacaria identificou, na manhã desta sexta-feira, 10.08.2012, Antônio César Alves dos Santos, 43 anos, como proprietário do cachorro que atacou, na tarde de ontem, um menino de três anos de idade, no Bairro Barcelos, em Vacaria.

Em diligência na casa do  proprietário do cachorro, o animal foi encontrado amarrado em uma casinha no fundo do lote (fotografias anexas).

Segundo informações preliminares, o cão (de raça não definida, talvez com alguma cruza com Rottweiler, porte médio/grande) tinha comportamento aparentemente dócil até o momento em que inesperadamente atacou a criança.

Ainda segundo informações preliminares, o animal estava solto na frente da casa do proprietário e atacou a criança assim que esta passou na companhia de sua mãe, ocasionando graves lesões na face, olho esquerdo, testa e cabeça da criança, que continua internada no Hospital Nossa Senhora da Oliveira, porém fora de risco de morte.

O proprietário do  cachorro irá responder por crime de Lesões Corporais Culposas (negligência) e contravenção penal de Omissão na Guarda ou Cautela de Animais.

O fato demonstra que cachorros de porte médio/grande, mesmo sem raça definida ou cruzados, podem ser perigosos e os proprietários devem ter cuidado na sua guarda, visto que havendo ataques, o proprietário responde cível e criminalmente pelo fato.

ANDERSON SILVEIRA DE LIMA,
DELEGADO DE POLÍCIA.

DELEGACIA DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO
ADOLESCENTE DE VACARIA (54.3231.2931).


Debate dos Candidatos a Prefeito de Vacaria RS Elói x Appio parte 16

Debate dos Candidatos a Prefeito de Vacaria RS Elói x Appio parte 16

STJ


55657.jpgEm 10/03/04 foi aprovado pelo Conselho Nacional da Educação o Parecer Nº CNE/CP 003/2004  Políticas de Reparações, de Reconhecimento e Valorização, de Ações Afirmativas, a qual tem definido o seguinte:

“..A demanda por reparações visa a que o Estado e a sociedade tomem medidas para ressarcir os descendentes de africanos negros, dos danos psicológicos, materiais, sociais, políticos e educacionais sofridos sob o regime escravista, bem como em virtude das políticas explícitas ou tácitas de branqueamento da população, de manutenção de privilégios exclusivos para grupos com poder de governar e de influir na formulação de políticas, no pós-abolição...”

O fato é que a sociedade, comete injustiça continuar desconsiderando as representações da Comunidade Negra porque é o mesmo que a pessoa ser assaltada, há uma situação que esta acontecendo no Faceboock, diversos grupos que se apresentam como colaboradores da sociedade ainda não entendem e estão impedindo o direito da Representação do Negro, ou seja, se portando como a participação do Negro não é compatível para a construção da paz, o que na pratica somente vem privilegiado setores da própria sociedade que seus responsáveis estão se portando como bandidos, assaltantes da dignidade da pessoa humana.

É incrível que num país imenso como o Brasil na defesa do progresso da país  esta evidente apenas o Negro Ministro Joaquim Barbosa e a maioria dos demais negros somente tem o destino do calabouço.

Não resta dúvida que a segregação dos direitos a Vida da Representação do Negro, a sociedade toda é prejudicada.

Clique na figura e conheça a íntegra da informação

Joaquim Barbosa faz advogado do ex-diretor do BB se complicar

joaquimbar-horz.jpg


Debate dos Candidatos a Prefeito de Vacaria RS Elói x Appio parte 15

Anda


Se você não consegue visualizar esta mensagem corretamente, acesse aqui.
Para garantir o recebimento desta mensagem em sua caixa de entrada, adicione contato@anda.jor.br à lista de remetentes
confiáveis ou ao seu catálogo de endereços. Para saber como se faz, veja as instruções aqui.
Anda
10/08/2012EDIÇÃO 057
Janeiro de 2014
Suécia terá lei contra abuso sexual de animais
Itália
Entidade lista empresas que utilizam beagles para testes em laboratórios
Jovens cruéis
Foto de rapazes argentinos posando com cães enforcados revolta o mundo
Vítimas da exploração
Cavalos-marinhos podem desaparecer em 10 anos pelo uso na medicina chinesa
EUA
Guaxinim morto atropelado é ignorado e pintado como se fosse parte da rua
Direitos dos Grandes Primatas - Pedro A. Ynterian
Cuba: entreposto de animais africanos?
Nenhuma desculpa justifica o abandono
 
"Quem não consegue se compadecer de um ser menor e, com covardia, rejeita e renega um animal indefeso e inocente, não consegue me convencer de que se imp..."
Danilo Gentili
Humorista
+ LEIA MAIS
Faça
aqui sua doação
Gori.la
R2PRO
 
2008-2012 | ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
anuncie | faleconosco@anda.jor.br
Gorila Comunicação Web
Inuvem | R2PRO | GAP
ANDA respeita sua privacidade e é contra o SPAM na rede. Enviamos essa newsletter informativa para você como
uma ação complementar do nosso site.
 Caso você queira cancelar o recebimento das mensagens, acesse aqui.

Debate dos Candidatos a Prefeito de Vacaria RS Elói x Appio parte 14

Debate dos Candidatos a Prefeito de Vacaria RS Elói x Appio parte 13

Trabalho Escravo


07/08/2012 - 18h40

Usineiros são condenados por trabalho escravo em Pernambuco

DANIEL CARVALHO
DE SÃO PAULO
A Justiça Federal em Pernambuco condenou a sete anos e onze meses de prisão dois empresários que submetiam os empregados de seus engenhos em Moreno (28,4 km de Recife) a condições análogas às de escravidão.
Os irmãos Fernando Vieira de Miranda e José Marcos Vieira de Miranda também terão que pagar multa de 250 salários mínimos (R$ 155,5 mil).
Eles foram denunciados pelo Ministério Público Federal em 2010. O Ministério do Trabalhoidentificou que 101 trabalhadores dos engenhos Contra-Açude, Furnas, Una e Capim Canela eram expostos a condições degradantes de trabalho.
O relatório de fiscalização informou que os trabalhadores não recebiam água potável, alimentação e equipamentos de proteção individual. Além disso, os alojamentos deles não tinham instalações elétricas e sanitárias adequadas.
Segundo o Ministério Público, os empregados também não tinham registro em carteira de trabalho nem possuíam direito a benefícios como FGTS, descanso semanal remunerado e férias.
"Restou evidente que os denunciados, de modo consciente e voluntário, submeteram vários trabalhadores [...] à situação degradante, causando evidente mácula às respectivas dignidades, na medida em que os tratava como meros instrumentos de trabalho", escreveu na sentença Flávia Tavares Dantas, juíza substituta da 13ª Vara.
Fernando e José Marcos poderão recorrer da pena em liberdade. A Folha procurou a defesa dos empresários, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Secretaria da Segurança Pública

Caso não visualize adequadamente o boletim abaixo. Clique aqui.

Boletim Informativo Informativo Eletrônico SSP
Nº 021 de Quarta-feira, 08 de Agosto de 2012 - Porto Alegre - RS - Brasil

Destaques

Carteira de Nome Social será emitida a partir do dia 16 de agosto

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) emite a Carteira de Nome Social (CNS) destinada a travestis e transexuais a partir do próximo dia 16 de agosto. Nos primeiros 30 dias, o serviço estará disponível apenas no Departamento de Identificação, Avenida Azenha, 255, porque seguirá o mesmo método da Carteira de Identidade (CI).
   Leia mais.

SSP participa de reunião com o Sindipoa

O secretário da Segurança Pública, Airton Michels, recebeu nesta terça-feira (7) uma pesquisa realizada pelo Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindipoa). Produzida em parceria com 43 hotéis da Capital, o documento apresenta sugestões para aumentar o efetivo policial para a Copa do Mundo de 2014.
   Leia mais.

Brigada Militar propõe Gre-Nal com torcida única no Beira-Rio

A Brigada Militar (BM), por motivos de segurança, propõe que no próximo Gre-Nal, a ser realizado em 26 de agosto, no Estádio Beira-Rio, do Sport Clube Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, somente os torcedores do clube anfitrião estejam presentes.
   Leia mais.

Ministro da Justiça confirma liberação de verbas para a Segurança Pública no RS

Os programas e projetos de combate à corrupção, policiamento comunitário e a prevenção à violência no Rio Grande do Sul irão receber um novo aporte de recursos do Governo Federal nas próximas semanas.
   Leia mais.

Comitiva da SSP debate em Brasilia violência contra as mulheres

O Rio Grande do Sul contará com a maior delegação do Encontro Nacional das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), que acontecerá em Brasília nos dias 7 e 8 de agosto. Com 17 delegadas e oito representantes dos postos de atendimento à mulher, a comitiva gaúcha será integrada pela chefe de gabinete da Secretaria da Segurança Pública, Raquel Gomes, e a tenente-coronel Simone Braga.
   Leia mais.

Filé de peixe será inserido no cardápio prisional

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) vai passar a inserir peixe no cardápio dos presos em quatro estabelecimentos prisionais.
   Leia mais.
Caso não queira mais receber este informativo, Clique aqui

Debate dos Candidatos a Prefeito de Vacaria RS Elói x Appio parte 12

Brasil de Fato


DESTAQUES

Santos (SP)
Pela segunda vez, julgamento de PM do "crime do carro preto" é adiado
Por falta de testemunhas, o julgamento de André Aparecido dos Santos, acusado por nove tentativas de homicídio e uma morte, foi remarcado para outubro
José Francisco Neto

Mobilização
Ações denunciam violações contra os povos indígenas
da Redação

Entrevista
“O abuso israelense contra as crianças palestinas é inaceitável”, diz representante da ONU
Thalif Deen, da IPS

Jogos Olímpicos
O outro lado da Olimpíada de Londres em cinco protestos
Roberto Almeida, do Opera Mundi
EDITORIAL

A lei de Lynch e o “mensalão”
A grande mídia utiliza todo seu poder de fogo para pressionar. O objetivo é claro, acuar os ministros do STF e criar a imagem de que uma absolvição seria a comprovação da impunidade
Edição 493
ASSINATURAS

Assine o BRASIL DE FATO impresso e receba todas as semanas, em sua casa, um jornal comprometido com uma visão popular dos fatos do Brasil e do mundo. Você pode pagar com cartão de crédito, cheque ou boleto bancário. Clique aqui e veja como é fácil assinar o Brasil de Fato agora mesmo, pela internet, ou então ligue para (0xx11) 2131-0800.

Esse é o boletim informativo do jornal Brasil de Fato, enviado eletronicamente. Se você não quer mais recebê-lo, envie um e-mail para o endereço agencia@brasildefato.com.bre coloque no assunto: descadastramento. Para passar a receber e acompanhar as atualização da página de nosso jornal, escreva para agencia@brasildefato.com.br e coloque no assunto: cadastramento
 


--
powered by
phpList2.10.18, © phpList ltd