segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ato Contra a Violência Policial e Racial


Compas.,

    Repassando o material sobre o ato que chegou até nós, do Comitê.

    Abraços,

    Wilson

1) Assista o vídeo produzido pela TVT sobre o ato contra a violência racial e policial, realizado na quarta, dia 11, no MASP, pelo Comitê contra o Genocídio da Juventude Negra (http://youtu.be/QI3UJLwQPBI)
Entidades fazem protesto contra violência policial ... - Blog da Dilma
Entidades fazem protesto contra violência policial em SP ... o evento acontecerá no vão-livre do Masp, na avenida Paulista, região central de São Paulo.
www.blogdadilma.blog.br/.../1884-entidades-fazem-protesto-c...

Movimentos protestam contra genocídio na periferia
Correio do Brasil
(1'52” / 437 Kb) – Com velas e crucifixos nas mãos, cerca de 200 pessoas ligadas a movimentos sociais protestaram nesta quarta-feira (11) contra o genocídio da população negra e pobre no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (MASP), na Avenida ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Entidades fazem protesto contra violência policial em SP
Chamado de "Fim da Violência Policial contra a Juventude Pobre e Negra", o evento acontecerá no vão-livre do Masp, na avenida Paulista, região central de ...
searadionaotoca.blogspot.com/.../entidades-fazem-protesto-co...
Folha de S.Paulo - Cotidiano - Entidades fazem protesto contra ...
"Entidades" fazem protesto contra violência policial em SP (e tem festinhas) http:/ /t.co/g0SPELIN - Pobre #MASP deveria plantar melancias!! 11 jul 2012 21:18 ...
www.iberoamerica.net/brasil/prensa.../folha.../noticia.html?id...
Ato denuncia o extermínio da população negra em São Paulo - PSTU
Cerca de 200 pessoas carregavam velas acesas, no vão livre do MASP (Museu de Arte de São Paulo), em homenagem aos jovens assassinados pela polícia. A manifestação foi uma resposta ao aumento daviolência contra a ... Ana Luiza, candidata do PSTU à prefeitura de São Paulo, esteve presente noprotesto e ...
www.pstu.org.br/opressao_materia.asp?id=14398&ida=0

Favor repassar...

http://correiodobrasil.com.br/ato-em-sao-paulo-pede-fim-de-genocidio-contra-populacao-negra/484894/


http://www.brasildefato.com.br/node/10083

http://www.redebrasilatual.com.br/temas/cidadania/2012/07/ato-em-sao-paulo-pede-fim-de-genocidio-contra-populacao-negra


Zé Henrique
Mais um link sobre o ato no MASP

http://www.brasildefato.com.br/node/10083


Zé Henrique

Tucanafro


Afro-brasileiros no Parlamento
Prof. Sergio…
Conferir o vídeo 'A Voz das Torcidas.TV Clube do Torcedor.wmv'
Convido os membros do Tucanafro a visitar nosso blog institucional, acessem diariamente e fique sabendo tudo sobre o esporte. www.clubedotorcedorinpi.blogspost.com.br e www.clubedotorcedor.com.br

A Voz das Torcidas.TV Clube do Torcedor.wmv
A Voz das Torcidas.TV Clube do Torcedor.wmv
A Voz das Torcidas Organizadas na TV Clube do Torcedor. "Campanha Torcendo Pela Vida" e "PAZ NOS ESTADIOS DE FUTEBOL". Apresentaçao: Prof S...
Link do vídeo:
A Voz das Torcidas.TV Clube do Torcedor.wmv
Sobre Tucanafro
Nossa Campanha, visa recrutar, agregar e unir os Afrobrasileiros para serem futuros Parlamentares a serviço da Justiça Social e Cidadania.
Tucanafro271 membros
347 fotos
18 videos
56 eventos
43 postagens no blog
 

Mulheres da Paz de Alvorada


Mulheres da Paz de Alvorada recebem a SEDAC e a SPM em atividades dos 25 anos de ocupação do Umbu


     
      As atividades que começaram na quinta-feira, (12) de julho, em Alvorada/RS celebraram os 25 anos de ocupação do Parque Residencial Umbu. As palestras contaram com a participação da Secretaria de Estado da Cultura (SEDAC) e da Secretaria de Estado de Politicas para as Mulheres (SPM).
      Com a presença da Secretária de Estado, Márcia Santana – Secretaria de Politicas para as Mulheres, e do assessor da Diretoria de Cidadania Cultural, João Prudêncio, representando a Secretaria de Estado da Cultura, foi aberto o circulo de palestras e atividades culturais, que iniciaram na Sede do Projeto Mulheres da Paz, no Território de Paz do Umbu, (12/07) e se estenderam até domingo, (15/07).
      Nas palestras do dia 12 de julho (marco da ocupação do Umbu), a Secretária de Estado de Políticas para as Mulheres - spm, Márcia Santana e o assessor da Diretoria de Cidadania Cultural da sedac, João Prudêncio fizeram parte com as Mulheres da Paz, da palestra de resgate histórico que refletiu os processos de territorialidade e pertencimento para os moradores do Umbu.
      O encontro organizado pela ONG Movimentação compartilhada com as demais entidades da sociedade civil organizada, teve a mediação da coordenadora do Projeto Mulheres da Paz, Denise Bertoni e contou com a assessoria da líder comunitária Cleci Fogaça. As Mulheres da Paz estabeleceram um debate acalorado com reflexão nas suas experiências marcadas pela luta para garantir o direito à moradia.
      Ocupado em 12 de julho de 1987, o bairro Umbu compõe com o bairro 11 de Abril em Alvorada as duas primeiras ocupações de habitação popular da América Latina. Hoje a comunidade do Umbu integra o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – PRONASCI, que se constituiu no Território de Paz de Alvorada. Para a secretária de políticas para as mulheres, Marcia Santana, as mulheres do Umbu representam o símbolo de resistência de todas as mulheres de diferentes regiões no Estado do Rio Grande do Sul, do Brasil e do mundo.

Participa você também da Caravana da Restauração Social com a ONG MOVIMENTAÇÃO!

Queremos continuar compartilhando nossa utopia com todas as pessoas:
Homens e mulheres de boa vontade que possam ser multiplicadores das nossas iniciativas. 
Precisamos de você para continuar a obra do Mestre Griô Prudêncio.

Débora Machado Gonçalves
Presidenta da ONG MOVIMENTAÇÃO

Maria Santa de Souza Prudêncio
Vice-Presidenta da ONG MOVIENTAÇÃO


Base operacional da ONG MOVIMENTAÇÃO - Ponto de Leitura: Núcleo de Comunicação,
Biblioteca Comunitária e Museu do Umbu – Memorial Comunitário,
Rua Concórdia, 571, Parque Residencial Umbu, Alvorada/RS, CEP: 94801-971.
Telefones: (51) 3447-5662 - 3443-6417


Eduardo de Oliveira


“Sou alguém que jamais deixou
de acreditar no poder criador dos poemas"

(in CN29)

Na última quinta-feira, dia 12/7/12, faleceu mais um guerreiro, um poeta, um batalhador cuja biografia não sairá nos grandes jornais, mas que têm muita importância para este país.

EDUARDO DE OLIVEIRA, poeta e jornalista, defensor dos direitos humanos e observador das relações raciais no Brasil, foi Vereador em São Paulo. Autor de nove livros publicados, deixou em seus primeiros poemas o sabor amargo de não ter conhecido o senhor Sebastião Ferreira e dona Henriqueta de Oliveira, seus queridos pais, mas também deixou nesses poemas uma mensagem de profunda ternura, ao reconhecer a acolhida fraterna que seu pai adotivo, senhor Francisco Salles Prudente Corrêa, sobrinho-neto do Primeiro Presidente Civil do Brasil, Prudente de Moraes, sempre lhe dispensou. A generosidade de Eduardo de Oliveira e sua ação política foram carinhosamente estimuladas pelo grande líder norte-americano Martin Luther King, em carta ao poeta paulista. Eduardo é autor do Hino à Negritude.

Eduardo aderiu ao projeto dos Cadernos Negros participando dos números iniciais e depois também de outros. Que possamos guardá-lo sempre em nossa memória.


Um poema de Eduardo de Oliveira:

FILHO ENJEITADO

Meu legado, que é rico e tão valioso,
deu vida à nossa nacionalidade,
valorizando a própria identidade
do Brasil, que se diz ser generoso!

Pelo esplendor desta africanidade
doada a este país, belo e formoso,
quem a doou, o fez, por ser bondoso,
trabalhando no campo e na cidade!

Não é justo, portanto, quem persegue
aquele que nos deu este legado,
já que viver decente não consegue!

Nossa raça quer ser reconhecida
como um filho – mas não como enjeitado –
por ter dado ao Brasil a própria vida!

(in Cadernos Negros 29)

_________________________________
Se não quiser receber mais nossos e-mails, clique em "responder" e coloque "excluir" na linha do assunto




2012 Verdades e Mentiras



2012 -VERDADES E MENTIRAS

2012 -VERDADES E MENTIRAS

por Vera Ghimel - veraghimel@oi.com.br

O ano tão esperado de 2012 chegou e cada vez mais nos chegam informações com as mais variadas possibilidades. O que é certo é que é esperado que o nosso SOL tenha uma de suas maiores atividades solares dos últimos anos. A Terra, segundo pesquisas científicas, está mudando o seu magnetismo e, provavelmente, invertendo os polos. Já vemos a consequência com os golfinhos, baleias e pássaros migratórios perdendo o rumo. A praia de Ipanema, num domingo, amanheceu com pinguins nadando há cerca de 30 metros da areia.

O que também é certo é que tudo isso irá contribuir para que a Humanidade possa mudar a sua realidade, pois a que até o momento regia as nossas vidas está desmoronando. Sistemas financeiros, políticos e sociais estão indo para a sua derrocada. 

A vida no planeta como a conhecemos, não mais será regida por quem quer destruí-la. Predadores humanos não mais se criarão. Quem vive da exploração da natureza, em todos os sentidos, (solo e animais), irão falir. Quem fica rico manipulando a ignorância humana tem seus dias contados. A água contaminada com acidez, os alimentos cheios de agrotóxicos, as indústrias das doenças quebrarão e os seus respectivos profissionais se verão desempregados, pois é chegada a hora de sermos religados com a nossa verdadeira essência, a rede magnética, a que nos foi desconectada por ocasião da famosa "expulsão do paraíso". Plugar-se com essa matrix nos dá a liberdade e o conforto de não mais sermos comandados pelo EGO que é o agente que possibilita toda essa manipulação e que a publicidade tão bem conhece. Compre o tênis tal evocê vai ficar parecido com o tal desportista. Adquira o carro de tal marca e você irá ser tão famoso quanto um artista de Hollywood. E ainda tem gente que cai nessa! 

As mulheres são facilmente alcançadas pela falsa promessa de juventude eterna com botox, cremes, excesso de ginástica, roupas de marca, cirurgias e tantas outras bizarrices. Tornam-se verdadeiras metamorfoses ambulantes, perdendo a graça e a natural beleza. Óbvio que envelhecer não é fácil, mas temos meios de manter a jovialidade sem agressões ao corpo e sem disfarces, nos exercitando (a dança é genial para isso), nos alimentando adequadamente, dormindo o tempo necessário, não nos entupindo de pílulas para isso ou aquilo, habituando-se a controlar e banir pensamentos danosos e aí temos a meditação. Nosso corpo é o depositário de todas as más escolhas e ele devolve tudo sob forma de doenças.

Está sendo dado aos humanos a alternativa de escolher em que Terra quer viver. Com a religação à matrix da Criação, com o despertar do código da geometria sagrada que esteve o tempo todo dentro de nós, haverá a separação do joio do trigo. Poderemos, democraticamente, escolher se queremos ficar na 3ª dimensão com tudo o que iremos colher pelas atitudes devastadoras contra a vida ou se queremos viver na 5ª dimensão, sem precisar morrer, mas que teremos à nossa disposição as capacidades de um ser humano completo que poderá interferir e co-criar, sem o perigo de destruir. 

Tive várias experiências de intermediar essa possibilidade de 5ª dimensão quando uma amiga de Portugal me pediu ajuda para o seu marido que estava com um dos rins em estado adiantado de necrose e que ao me projetar e atendê-lo, percebi que a restauração do tecido é feita imediatamente, ele não precisou mais retirá-lo. E outra, essa foi anterior, foi um pedido de socorro de uma senhora de Cintra ou Cascais, não me lembro, que estava desesperada levando o seu marido às pressas para o hospital, à noite, pois o rim transplantado dele estava no processo de rejeição. Eu fiz o mesmo procedimento e algumas semanas depois ela me escreveu dizendo que o médico, responsável pelo transplante, quando levou ele para dentro do centro cirúrgico para os procedimentos, verificou que nenhum dos dois rins era o transplantado e que os dois rins eram saudáveis e dele mesmo. Esse caso foi para mim o mais significativo que quando você entra numa faixa de conexão com a matrix divina, as informações que chegam através dessa malha magnética são para imediatamente se restabelecer o modelo original de saúde. E isso leva alguns minutos, tempo suficiente para este homem chegar ao hospital completamente curado. Outra experiência e essa me deixou especialmente muito feliz, foi de uma criança de 4 anos, em coma há 4 meses e que os médicos nãos sabiam o porquê. Foi visto por vidência que essa criança havia caído para trás e batido com a cabeça. Foi-me dito na hora da minha projeção para o atendimento, que a malha que ligava o inconsciente com o consciente havia se rompido e que eu deveria religá-la. Foi assim feito e a criança, imediatamente, acordou no hospital.

Todos nós podemos fazer isso, não é privilégio de ninguém. Mas a maioria dos seres humanos não crê ser possível, pois são bombardeados com crenças limitantes trazidas por aqueles que querem manter a humanidade na ignorância pelos mais variados motivos. O medo e a ignorância são de longe, os maiores inimigos da Humanidade!

 
 

Abraço fraterno,
 
Visite meu site www.veraghimel.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/vera.ghimel
VERA GHIMEL
Cura Kármica
Terapeuta e Numeróloga
Hipnose Clínica, coach
021 3208-5508 021 9696-2775
Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, acorda.(Carl Jung)
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

SSP RS


Caso n�o visualize adequadamente o boletim abaixo. Clique aqui.
Boletim Informativo Informativo Eletrônico SSP
Nº 015 de Segunda-feira, 16 de Julho de 2012 - Porto Alegre - RS - Brasil

Destaques

Brigada Militar troca o comando de cinco unidades em Porto Alegre

A Brigada Militar(BM) realiza, na manhã desta sexta-feira (13), as trocas de comandos de suas unidades da capital. A zona Leste será comandada por uma oficial feminina, primeira mulher a assumir a frente de um Batalhão no Estado.
   Leia mais.

Susepe e Prefeitura de Palmeira das Missões firmam acordo para trabalho prisional na limpeza urbana

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e a Prefeitura de Palmeira das Missões firmaram parceria para oportunizar trabalho remunerado a 15 apenados do regime aberto e semiaberto recolhidos no Presídio Estadual da cidade. O início das atividades está previsto para o dia 16 de julho.
   Leia mais.

Assembleia Legislativa aprova reajuste para Brigada Militar

Os projetos de lei do Executivo que reajustam os vencimentos dos servidores da Brigada Militar foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa. A votação ocorreu na tarde dessa quarta-feira (11).
   Leia mais.

Brigada Militar realiza formatura novos sargentos em Porto Alegre

A solenidade de formatura dos novos sargentos da Brigada Militar, habilitados no Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP), ocorreu nesta quarta-feira (11), no ginásio da Escola de Educação Física da Brigada Militar, em Porto Alegre.
   Leia mais.

Susepe expõe artesanato feito por presos na Feira do Peixe

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) participa da 23º Feira do Peixe em Tramandaí, com exposição do trabalho prisional dos detentos da Penitenciária Modulada de Osório (PMO).
   Leia mais.

Fórum Pró-Equidade de Gênero e Raça/Etnia debate a adequação de gênero da nomenclatura de cargos na Secretaria da Segurança Pública

A adequação na nomenclatura dos cargos das instituições vinculadas à SSP foi debatida durante reunião do Fórum de Pró-Equidade de Gênero e Raça/Etnia.
   Leia mais.

Secretário da Segurança Pública assina Termo de Compromisso com o Ministério Público

O secretário da Segurança Pública (SSP), Airton Michels, assinou o Termo de Compromisso de Integração Operacional com o Ministério Público (MP), nesta quarta-feira (11), para intensificar o enfrentamento aos crimes de exploração sexual comercial de crianças e adolescentes em Porto Alegre.
   Leia mais.

Reportagem mostra redução da violência nos Territórios de Paz em Passo Fundo

Em reportagem produzida em junho deste ano, o repórter Jeancarlos Marmentini e o cinegrafista Gustavo Wenz, ambos do canal UPFTV, da Universidade de Passo Fundo, mostram a redução da violência e a mudança na rotina dos moradores dos bairros José Alexandre Záchia e Integração.
   Leia mais.

Brigada Militar realiza formatura de 609 sargentos esta semana

A formatura de parte dos 609 novos sargentos da Brigada Militar, capacitados pelo Curso Técnico de Segurança Pública, ocorre nesta quarta-feira (11), às 11h, em solenidade na Escola de Educação Física da BM (Rua Felipe de Oliveira, nº 3), em Porto Alegre.
   Leia mais.

Seminário realizado pela SSP abordará atendimento a grupos vulneráveis

Potencializar a atuação dos órgãos que fazem parte da rede de proteção a grupos vulneráveis é o objetivo do Seminário Regional de Diagnóstico de Rede, que será realizado pelo RS na Paz - Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania.
   Leia mais.

Escola e Instituto Miguel Dario apostam na educação e atividade hortifrutigranjeira para inserção

O Instituto Penal Irmão Miguel Dario (IPIMD) destinado a presos do regime aberto e semiaberto, comprometidos com trabalho e estudos, garante matrícula a todos que ingressam na casa prisional, promovendo a formação no Ensino Fundamental.
   Leia mais.

Presos em Charqueadas realizam atividades em serraria e geram desenvolvimento local

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e a Resital Indústria e Comércio de Madeira viabilizam trabalho para cerca de 20 presos do complexo penitenciário de Charqueadas na serraria da empresa.
   Leia mais.
Caso não queira mais receber este informativo, Clique aqui

Os Videos Mais Acessados do Youtube do Jornal Negritude


jornalnegritude

CANALVídeos: 781-Criado em: 10/04/2008-Total de visualizações: 36.568

Últimos 30 dias (16/06/2012 – 15/07/2012)

Desempenho

2.084Visualizações
0Variação líquida de inscrições

Envolvimento

7Pessoas gostam
3Pessoas não gostam
12Comentários
629Compartilhamentos
1Favoritos adicionados
0Favoritos removidos

Informações demográficas

Locais mais acessados

  1. Brasil
  2. Arábia Saudita
  3. Argentina
  4. Emirados Árabes Unidos
  5. Índia

Sexo

  1. Masculino87,8%
  2. Feminino12,2%

Descobertas

Principais locais de reprodução

  1. Página de exibição do YouTube73,5%
  2. Player incorporado a outros sites13,1%
  3. Dispositivos móveis12,0%
  4. Outro1,4%

Principais origens de tráfego

  1. Visualizar referências do YouTube56,6%
  2. Aplicativos móveis e tráfego direto27,8%
  3. Visualizar referências fora do YouTube15,6%
  4. Outro0,0%