sábado, 4 de fevereiro de 2012

Paulistas de Barretos no 29º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria RS

Balanço do 29º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria RS

  • As mídias acharam a falta de organização das coletivas de imprensa.
  • Boa estrutura do parque e limpeza.
  • Alimentação muito cara algumas lancherias e churrascarias cobram até a comissão do garçom.
  • Os comerciantes com pouco dinheiro não tem vez no parque.

Maria Gonzalez

Deputado Federal Pepe Vargas

Abertas inscrições no Instituto Federal do Rio Grande Sul em Caxias 

Os estudantes da Serra Gaúcha têm mais uma oportunidade de ensino público e gratuito. O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Caxias do Sul, divulgou na última segunda-feira (30.01) o edital de abertura das inscrições ao Processo de Ingresso 2012/1 de alunos no Curso Técnico de Nível Médio - PROEJA (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos). As inscrições serão realizadas no câmpus Caxias do Sul, localizado na rua Mario de Boni, 2250, bairro Floresta, no período de 6 a 16 de fevereiro, das 14h às 20h . O deputado federal Pepe Vargas (PT/RS) tem trabalhado desde o primeiro mandato para a consolidação do IFRS Caxias do Sul. Uma das suas primeiras ações foi a viabilização do Campus no município que está sendo construído no bairro Fátima. A unidade deverá beneficiar mais de 1,2 mil estudantes de Caxias e da Região da Serra nos próximos quatro anos. Leia mais.
IFRS/Divulgação

Alunos farão texto para expor motivações pra cursar o Proeja
Ações de Pepe para a educação pública na Serra

Uma luta histórica de toda a região da Serra, a vinda da UFRGS deve ser oficializada nos próximos meses. O deputado federal Pepe Vargas participou de audiências públicas e articulou em conjunto com o deputado federal Assis Melo (PC do B), com a reitoria da Universidade e com a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) a busca de um campus para a Região. Além de democratizar ainda mais o acesso ao ensino superior, a UFRGS pode desenvolver pesquisas e estudos que melhorem a qualidade de vida de toda população.No último dia 5 a Amesne entregou um relatório sobre as potencialidades socioeconômicas da região, além de informações sobre a atual oferta de cursos e instituições de ensino superior na Serra Gaúcha.
Cassiano Farina

Pepe participou de ato pró-extensão da UFRGS em Caxias do Sul
Reitoria do IFRS em Bento Gonçalves e federalização de escolas técnicas

Pepe foi um dos deputados que trabalhou para que a reitoria do IFRS fosse instalada em Bento Gonçalves. A federalização das escolas técnicas de Farroupilha e do Vale do Caí que beneficia toda a região e descentraliza o ensino técnico federal também contaram com o apoio do parlamentar.
A atuação de Pepe ainda garantiu recursos para a implantação de programas federais de esporte e lazer (PELCs) em diversos municípios da região da Serra e para reformas em escolas.
ProUni chega à marca de 1 milhão de estudantes beneficiados

A marca de 1 milhão de bolsas para estudantes do ensino superior por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) atingida no último mês merece ser comemorada. O programa foi criado em 2004 pelo governo Lula e tem continuidade com o governo da presidenta Dilma Rousseff. Estamos vivendo um novo período para a educação pública com a expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica e a ampliação do número de vagas no ensino superior. O ensino tecnológico e profissional foi expandido através da rede de Institutos Federais de Educação Tecnológica (IFETs). Foram criadas 14 universidades federais, totalizando 59 unidades divididas em 294 campus. Em 2003 o país possuía 140 unidades técnicas federais, hoje s&atild e;o 354.

Pepe nas redes sociais


 Deputado Pepe      Pepe Vargas         @deputadopepe       Pepe Vargas
 
 
 
Gabinete Regional 
Av. Júlio de Castilhos, 3658 - CEP 95010-002 - Bairro Cinquentenário, Caxias do Sul, RS - Tel.:(54) 3025.1301


Gabinete Nacional 
Câmara dos deputados, Anexo IV, gabinete 545 - CEP 70160-900, Brasília, DF - Tel.:(61)3215.5545 / Fax:(61)3215.2545 - dep.pepevargas@camara.gov.br

Blog do João Amaro - Vacaria em destaque: CONTRAPONTO 04-02-2012

Blog do João Amaro - Vacaria em destaque: CONTRAPONTO 04-02-2012: RODEIO - A festa vai muito bem. O Rodeio é internacional, sendo assim, ultrapassa as fronteiras, vai além do Rio Pelotas. No mundo globaliza...

Blog do João Amaro - Vacaria em destaque: RODEIO.

Blog do João Amaro - Vacaria em destaque: RODEIO.: O rodeio não é apenas uma festa campeira,o rodeio é um ponto de encontro de amigos,de empresas e de empresários.A festa possibilita que em...

29º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria RS

Encerramos ontem a cobertura do 29º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria RS até que a nossa participação foi boa e fizemos uma cobertura de primeira categoria apesar das dificuldades financeiras e estruturais. Não somos do meio tradicionalista mas fizemos o possível para levar ao nosso público o melhor. Agora vamos para a nossa praia o carnaval e o samba apesar de Vacaria RS o carnaval ser fraco e mais uma não conseguimos voltar a cobrir o grande Carnaval de Porto Alegre. Vamos para a luta novamente.