InterativaCom

 
 
 
 
Pepe intercede junto ao Governo do RS quanto ao tombamento do prédio da Maesa

O tombamento do prédio da antiga Maesa (Metalúrgica Abramo Eberle) vem sendo estudado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Caxias do Sul (COMPHAC) e tem o apoio do deputado federal Pepe Vargas (PT/RS).
A diretora do Instituto de Memória Histórica e Cultural da UCS e conselheira do COMPHAC, professora Luiza Iotti, informou ao deputado a intenção da Procuradoria Geral do Estado (PGE) em trocar a área recebida pelo Estado com empreendedores imobiliários. Leia mais.
Comitiva da Festa da Uva terá audiência com ministérios da Cultura e Turismo Atendendo uma solicitação dos deputados federai Assis Melo (PCdoB) e Pepe Vargas (PT) a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, recebe no dia 07, às 15h, a Comitiva da Festa da Uva 2012. O grupo, que chega a capital para participar da sessão solene em homenagem aos 80 anos da Festa Nacional da Uva, às 10h, está com a agenda cheia. Também está marcado para este dia, com horário a ser confirmado, a visita ao secretário executivo do Ministério do Turismo, Valdir Moisés Simão. Leia mais.

Preço mínimo da uva é resultado de acordo histórico que premia qualidade
Aprovação do reajuste ao preço mínimo da uva é confirmada pela Secretaria do Tesouro Nacional

O deputado federal Pepe Vargas (PT/RS) recebeu a confirmação do parecer favorável da Secretaria do Tesouro Nacional sobre o reajuste ao preço mínimo da uva na última sexta-feira (27.01). A medida será oficializada em reunião extraordinária do Conselho Monetário Nacional (CMN) na próxima quinta-feira (02.02).
Pepe contatou o Ministro do Desenvolvimento Agrário Afonso Florence após ser informado que o reajuste não entraria na pauta da reunião do CMN por razões burocráticas que impediram a análise dos órgãos técnicos em tempo hábil. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Agronegócios (Mapa) e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já haviam chancelado o reajuste de 10% ao preço mínimo da uva. Assim, o quilo da uva Isabel, por exemplo, passaria de R$ 0,52 para de R$ 0,57. Leia mais.

Pepe nas redes sociais


 Deputado Pepe      Pepe Vargas         @deputadopepe       Pepe Vargas
 
 
 
Gabinete Regional
Av. Júlio de Castilhos, 3658 - CEP 95010-002 - Bairro Cinquentenário, Caxias do Sul, RS - Tel.:(54) 3025.1301


Gabinete Nacional
Câmara dos deputados, Anexo IV, gabinete 545 - CEP 70160-900, Brasília, DF - Tel.:(61)3215.5545 / Fax:(61)3215.2545 - dep.pepevargas@camara.gov.br