sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Deputada Janete Pietá


INFORMES DO MANDATO 115 – 06/12/2012


Plenária com Apoiadores e Parceiros
No próximo dia 15 de Dezembro, a partir das 15 horas, o mandato da deputada Janete Pietá vai realizar plenária para apresentar retrospectiva de 2012, traçar perspectivas para 2013, e promover confraternização com apoiadores e parceiros. A Plenária será na quadra externa do Colégio Nahim Ahmad (antigo Progresso), na rua Paulo Lenk, 91 – Centro, Guarulhos. Todas e Todos estão convidados.

Proposta de emenda para a Jacu Pêssego

A deputada Janete Pietá apresentou uma proposta de emenda à Bancada Paulista da Câmara Federal para a continuidade da execução das obras do Complexo Viário Jacu Pêssego no valor de R$ 200.000.000,00 (Duzentos Milhões). “Batalhei e consegui assegurar a apresentação desta emenda ao Projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2013”. O Complexo Viário Jacu Pêssego é a maior das obras estruturantes de Guarulhos. “Essa obra vai ligar a Via Dutra à rodovia Ayrton Senna, e prosseguindo em São Paulo facilitará a ligação do Aeroporto de Guarulhos com o Porto de Santos”.
Homenagem à primeira mulher general das Forças Armadas
A deputada Janete Pietá participou da homenagem feita pela Comissão de Relações Exteriores em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) à Dalva Maria Carvalho Mendes, primeira oficial-general das Forças Armadas do Brasil a assumir o posto de contra-almirante. “A democracia eleva a participação da mulher em todos os campos. É por isso, que a Bancada Feminina, que é composta por 45 parlamentares, acha justo a nomeação da contra-almirante”.

Representação feminina nas eleições municipais

Rosangela Rigo, Diretora de Programas da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), informou em recente reunião da Bancada Feminina, que nas eleições deste ano, houve aumento de 84,7% no número de candidatas a vereador, com 133.868 candidatas. Desse total, 7.648 mulheres foram eleitas, 13,3% do total. A título de comparação, segundo ela, em 2008 foram eleitas 6.504 vereadoras, em um universo de pouco mais de 72 mil candidaturas. Em relação ao número de prefeituras, também houve crescimento. Em 2008 foram eleitas 504 prefeitas, ou 9,1% do total de candidaturas. Já em 2012, 670 prefeitas se elegeram, o que representa 12,1% do total.

Mulheres ainda estão sub-representadas

A deputada Janete Pietá, reconheceu que, apesar do aumento no número de vereadoras e prefeitas eleitas neste ano, as mulheres ainda continuam sub-representadas nos legislativos e executivos municipais. Para ela, isso também ocorre nas esferas de poder estadual e também no Legislativo federal. “As mulheres têm se fortalecido na ascensão ao poder no País, mas o percentual ainda é pequeno em relação à proporção de 52% que representamos na população”.
Redes Sociais
Você pode ler essas notícias e outras notícias, na íntegra, acessando o site: www.janeterochapieta.com.br. Você também pode lê-las no Facebook, acessando a fanpage Janete-Pieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim