quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Fundação Lauro Campos


11/5/09

Fundação Lauro Campos

Fundação Lauro Campos - Socialismo e Liberdade
Para inserir ou remover o seu e-mail: www.socialismo.org.br/portal/informativo
EDITORIAL: Cretinice ou bandidagem?
Fundação Lauro Campos   
Rede GloboÉ difícil encontrar um qualificativo quando se trata de definir ações premeditadas do jornal O Globo, e de boa parte de seu quadro de dirigentes de redação, no sentido de distorcer os fatos da vida real. Sempre, é claro, protegendo seus cúmplices nas altas esferas do grande capital, e procurando difamar os que, na vida pública, se alinham com os interesses dos que vivem do trabalho e do salário.Não. Não estamos retomando a vergonhosa e parcial cobertura dos episódios relativos a Gilmar Mendes, e o inexplicávelhabeas corpus a Daniel Dantas, versus a corajosa intervenção do ministro Joaquim Barbosa; ou a operação Satiagraha, conduzida pelo delegado Protógenes. Nesses episódios já ficou bastante claro de que lado se colocou o jornalão. E ficou claro, também, seu fracasso na tentativa de manipulação da opinião pública.
Estamos nos referindo à desonestidade do destaque dado na edição de sábado, 9 de maio,  à noticia sobre a utilização de passagens por parte da Senadora Heloisa Helena. 
[ Continua... ]


Declaração de Heloisa Helena
Helo�sa Helena“Tenho a minha CONSCIÊNCIA ABSOLUTAMENTE TRANQUILA pois TUDO que foi feito durante o meu HONRADO Mandato de Senadora está TOTALMENTE de acordo com a Legalidade Institucional vigente. NUNCA fiz nenhuma Ilegalidade ou Imoralidade na minha vida Pública ou Privada. Repito NUNCA!! NÃO faço parte de nenhum dos Bandos Políticos de Alagoas e Brasília que fazem orgias, políticas e sexuais, com dinheiro público roubado. NUNCA patrocinei passagens aereas para Marginais que viajam para articular o Propinódromo da Roubalheira do Eixo Alagoas/Brasília.” [ Continua... ]

A corrupção e sua tipologia
Léo Lince   
Léo LinceO filósofo Paulo Arantes, no seu delicioso “Diccionario de bolso do Almanaque Philosophico Zero à Esquerda”, trata com propriedade do assunto. Sempre certeiro nas flechas da ironia, ele sugere o estabelecimento de uma tipologia para enquadrar, entender e definir a corrupção, em suas tantas, tamanhas e tão disseminadas formas de manifestação na vida brasileira recente. Leia mais…

A Política Fiscal e a Falsa Crise do Sistema de Seguridade Social no Brasil
Denise Lobato Gentil   
Denise Lobato GentilEstudo de 2007, da professora Denise Lobato Gentil, da UFRJ, avalia que, na questão da Previdência Social, “criou-se a noção de urgência por reforma para se evitar o encontro marcado com o desastre fiscal”, mas, analisadas as estatísticas, “não há crise financeira na Previdência Social”.  Leia mais…

Somos todos atores
Augusto Boal   
Augusto BoalTeatro popular, teatro contestatório, teatro interativo, teatro educativo, teatro legislativo, teatro terapêutico… em outras palavras, Augusto Boal. O diretor brasileiro de renome mundial é o autor, este ano, da mensagem do Instituto Internacional do Teatro (IIT) elaborada em comemoração ao Dia Mundial do Teatro, celebrado em 27 de março. Inventor do Teatro do Oprimido e do personagem denominado “espect-ator”, Boal nos convida a subir no palco da vida para criar um mundo no qual a dualidade opressores/oprimidos será abolida. Leia mais…

Gripe suína
José Saramago   
Uma praça no MéxicoNão sei nada do assunto e a experiência directa de haver convivido com porcos na infância e na adolescência não me serve de nada. Aquilo era mais uma família híbrida de humanos e animais que outra coisa. Mas leio com atenção os jornais, ouço e vejo as reportagens da rádio e da televisão, e, graças a alguma leitura providencial que me tem ajudado a compreender melhor os bastidores das causas primeiras da anunciada pandemia, talvez possa trazer aqui algum dado que esclareça por sua vez o leitor. Leia mais…

Últimas Notícias

Por favor, não responda a esta mensagem.
Para entrar em contato, acesse:
www.socialismo.org.br
 criado por jornalnegritude     8:29:41 am — Arquivado em: Politica — Editar

Encontro com Pessoas Deficientes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim