sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Feira do Livro

58º Feira do Livro de Porto Alegre

É hoje a abertura da Feira do Livro de Porto Alegre

Hoje (26), às 19h, acontece a solenidade de abertura da 58ª Feira do Livro de Porto Alegre no Teatro Sancho Pança, Armazém B do Cais do Porto.

-.-.-.

Fique ligado!

Seminário Internacional é um dos destaques deste sábado
Amanhã (27), às 9h, acontece o Seminário Internacional O papel da biblioteca e da leitura no desenvolvimento da sociedade. O Seminário que ocorre durante o período da manhã terá a participação de Paulo Castro do Programa Prazer em Ler, com o objetivo de mobilizar a leitura literária no Brasil. A partir das 9h30 será realizada a abertura do Seminário Biblioteca Viva RS e do IV Seminário Redes de Leitura: O papel do Estado na construção das políticas integradas de leitura. As bibliotecas públicas, escolares e comunitárias. Com Elisa Machado Vera Saboya, Jéferson Assumção, Rogério Pereira e Maria Zenita Monteiro. Mediação de Márcia Cavalcante. O Seminário acontece na Sala dos Jacarandás - Memorial do RS.

Autor da saga Cavalo de Troia participa de Mesa Redonda e Sessão de Autógrafos
O autor da saga Cavalo de Troia, J.J. Benitez estará presente amanhã (27) para conversar com o público sobre a sua vida e obra, às 19h, na Sala dos Jacarandás - Memorial do RS. Logo após, às 20h, estará na Praça de autógrafos.

-.-.-.

Confira os destaques da programação dos próximos dias:
Domingo (28)

Içami Tiba e Natércia Tiba participam, às 14h30, de Mesa Redonda e Debate sobre o tema: Pai, mãe e educadores: por uma conduta equilibrada. Local: Sala dos Jacarandás - Memorial do RS.

-.-.-.

Utilidade Pública
O Lions Club de Porto Alegre estará presente, nestes sábado e domingo, das 10h às 18h, no Armazém A do Cais do Porto da Feira do Livro, com duas unidade móveis. Os voluntários do Lions realizarão 40 testes por dia de acuidade visual e oftalmologia para pessoas de baixa renda. Também serão realizados testes de glicemia, verificação de pressão e capacidade pulmonar para um número indeterminado de pessoas. Serão oferecidos óculos para aqueles que têm até 2 graus.. Porta-voz: Nelson, contato: 9959 5274.

 

A 58ª Feira do Livro de Porto Alegre tem os apoios das leis estadual e federal de incentivo à cultura: LIC-RS (Secretaria de Estado da Cultura) e Lei Rouanet (Ministério da Cultura)

Realização
Câmara Rio-Grandense do Livro

Equipe Assessoria de Imprensa
Bianca Rosa, Fernanda Coiro, Gabriela Venzke, Ingrid Guedes, Luciana Vicente, Raquel Paulino, Rodrigo Peixoto

Coordenação
Carla de Andrade (51 9806-4427) e Cristiane Ostermann

www.feiradolivro-poa.com.br
Rodapé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim