terça-feira, 30 de outubro de 2012

Enem 54 % Inscritos


Legal, a notícia abaixo mostra que a população afro já se mobiliza mais, pois vê que há possibilidade de a sociedade tornar-se mais justa, a partir de uma maior participação.

54% dos inscritos no Enem são negros ou indígenas
Proporção é próxima à da população brasileira em geral, que é de 51%

Na primeira edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) após a aprovação da Lei de Cotas, 54% dos inscritos são pretos, pardos e indígenas, proporção próxima à da população brasileira em geral, que é de 51%. As inscrições para o exame, no entanto, foram realizadas antes da promulgação da lei.

O Enem ocorre no próximo fim de semana, nos dias 3 e 4 de novembro, com 5.791.290 inscritos. Dentre estes inscritos, cerca de 1,5 milhão finalizou ensino médio neste ano. Deste grupo específico, 80% (mais de 1,2 milhão) dos estudantes vêm da rede pública de ensino e poderão se beneficiar da reserva de vagas que a nova lei garante.

No próximo ano, 12,5% das vagas nas universidades federais serão ocupadas por alunos advindos das escolas públicas. As instituições de ensino superior ainda terão que respeitar critérios econômicos e raciais para a distribuição das vagas.
As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

__________________________________________________________________________________
Agenda

A literatura afro-brasileira estará sendo celebrada nas datas abaixo, em SP:
NEGRACIOSA - DIA 23/11 - SEXTA na livraria Ponto do Livro - a partir das 19h
SARAU "BATUQUE DE PALAVRAS" - DIA 24/11 - SÁBADO - NO CCJ - Vila Nova Cachoeirinha - das 16h30 às 19h
LANÇAMENTO DO LIVRO CADERNOS NEGROS 35 - DIA 14/12 - SEXTA - Sala Olido - a partir das 19h30
no dia 11/11 vai rolar a Arte da Kizomba na 13 - no pátio da Achiropita - haverá livros lá, assim como de 11 a 17 haverá livros na Feira Preta, que neste ano será na Casa das Caldeiras.
__________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim