Niterói recebe Jean Wyllys e a campanha pelo casamento civil igualitário


Niterói receberá, nesta sexta-feira, 10, a campanha pelo casamento civil igualitário no Brasil. Com participação do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) e do escritor João W Nery, o evento de lançamento na cidade fluminense acontecerá no espaço Box 35, a partir das 18h.

Na ocasião, Nery, primeiro transhomem a ser operado no Brasil, fará o lançamento do livro “Viagem Solitária”, que narra sua trajetória de luta por reconhecimento e respeito à sua identidade de gênero. “Contar com a participação e o apoio do João Nery, que é um exemplo de luta pelo respeito à diversidade sexual e de gênero e tem sido uma inspiração para milhares de pessoas, é muito importante para o que a campanha procura fazer - que é influenciar positivamente pessoas e incentivar uma mudança na sociedade”, diz Wyllys.

Para o deputado, apesar da longa estrada que ainda se encontra pela frente, o Brasil está no caminho certo para se tonar um país cada vez mais igualitário. Segundo ele, poder lançar, simultaneamente, essas duas iniciativas em Niterói, é um exemplo concreto disso. “Espero encontrar uma grande quantidade de moradoras e moradores de Niterói que acreditam que todos devem ter os mesmos direitos perante a lei”, convida o deputado.

O evento de lançamento da campanha pelo casamento civil igualitário em Niterói contará também com a participação de Andréia e Simone Rabelo, que conseguiram se casar em um cartório da cidade. Elas vão compartilhar a luta pelo reconhecimento de sua família.

A campanha, que está percorrendo vários estados do Brasil, conta com o apoio e adesão de artistas como Arlete Salles, Zélia Duncan, Ivan Lins, Wanessa, Mônica Martelli, Mariana Ximenes, Ney Matogrosso, MV Bill, Alexandre Nero, Gutta Stresser, Sérgio Loroza, Tuca Andrada, Cláudio Lins, Alexandra di Calafiori, Preta Gil, Maria Ribeiro, Fabiula Nascimento, Rita Sibeiro, Sandra de Sá, Jussara Silveira, Marian de Morais, Neville d’ Almeida, Luiz Carlos Lacerda, Robert Guimarães, Fabiana Cozza e Lan Lan, e tem como um dos principais objetivos apoiar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Deputado Federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) e da deputada Erika Kokay (PT-DF). O projeto busca eliminar as restrições legais para que casais compostos por duas pessoas do mesmo sexo possam se casar no civil.  

Serviço:
Lançamento da campanha em apoio ao casamento civil igualitário na cidade de Niteroi (RJ). sexta-feira, 10, a partir das 18h, no Espaço Box 35 (Av. Rio Branco n° 887, Niterói - próximo a praça da Cantareira). Contato: Joubert Assunpção (21)  9787 – 6569.


Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link