terça-feira, 3 de julho de 2012

Câmara de Vereadores


Boa noite

Dois projetos geraram calorosa discussão na sessão desta segunda-feira. O Projeto de Resolução Legislativa 6/2012 de autoria da Vereadora Jane Pinto Andreola Oliboni, PP e o Projeto de Lei Executivo 83/2012 foram amplamente debatidos pelos vereadores.

A Vereadora Jane apresentou Projeto que prevê mudança na forma como a Câmara realiza sessões junto aos bairros de Vacaria. Hoje, o Regimento Interno da Casa permite a realização de até seis sessões ordinárias fora da sede. Após a realização, neste ano, de sessão junto aos moradores dos Bairros Cristal, Jardim Toscano, Vêneto e São João, onde alguns moradores expuseram sua vontade de manifestar suas opiniões livremente, Jane idealizou o projeto. Jane formulou projeto que reduz o tempo de palavra aos vereadores e amplia a voz da comunidade.

Alguns vereadores demonstraram preocupação com este projeto. O Vereador Valdemir Lira de Lima , PSD chamou a atenção para os gastos com o projeto. Já o Vereador Leandro Borges de Lima, PMDB comentou que, algumas vezes, os Presidentes de Bairro não se sentem confortáveis nas tribunas. Estas foram algumas opiniões apresentadas sobre o Projeto que seguiu para as comissões pertinentes.

Outro projeto que gerou manifestações foi o 83 que autoriza o repasse de mais de R$ 3 milhões para o Hospital Nossa Senhora da Oliveira. Os vereadores entendem que os custos na área da saúde são altos. Defendem, no entanto, que com as verbas destinadas e aprovadas, o atendimento deveria ser mais amplo e eficiente.  Entre os motivos de insatisfação está o número de cirurgias realizadas.

Em anexo, seguem pareceres sobre os projetos.

Giana Pontalti
Assessora de Comunicação
Câmara Municipal de Veredores de Vacaria

1 Arquivo anexado| 25KB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim