sexta-feira, 8 de junho de 2012

PMDB


 
Edição n° 287
 
 
 
Proporcionalidade de cotas é tema do PMDB Mulher
A determinação da Justiça Eleitoral sobre o preenchimento de contas proporcionais entre candidaturas masculinas e femininas nas eleições de 2012 – respectivamente 70% e 30% - será uma das pautas do encontro do PMDB Mulher do Rio Grande do Sul, que ocorre neste sábado, 9, a partir das 8h30, no Plenário Ana Terra, da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. O evento, intitulado Curso de Multiplicadoras das Oficinas de Capacitação de Candidaturas para as eleições municipais de 2012, é realizado em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães. Entre a programação estão previstas palestras sobre formação política, organização de campanha, experiência no Legislativo e Executivo, planejamento estratégico, políticas públicas de gênero e regras eleitorais.

 Clique aqui para mais informações
Movimento Negro
Outro evento partidário deste final de semana será a Convenção Estadual do Movimento Negro que ocorre das 14h às 17h, no Diretório Metropolitano (avenida João Pessoa, 931). Na ocasião serão eleitos os membros do novo diretório, do conselho fiscal, da comissão de ética, da executiva e os delegados.
500 jovens de 60 municípios em Santa Maria
O 8º Encontro Estadual da JPMDB/RS realizado em Santa Maria neste no último sábado, 2, foi um importante termômetro para conferir o clima e a mobilização do partido para as eleições de 2012. E o resultado foi positivo. Aproximadamente 500 jovens de 60 municípios marcam presença no ato que lançou a pré-candidatura de 50 nomes para a disputa a prefeito e 750 a vereador.
Plano de Governo
Além do lançamento das pré-candidaturas, a Juventude entregou a cada correligionário um exemplar do Plano de Governo do núcleo para os municípios do Rio Grande do Sul. O documento destaca o fato de hoje o Brasil ter a maior população juvenil da história e frisa que os cidadãos entre 16 e 29 anos são economicamente ativos e representam 30% do eleitorado do País. Entre as propostas do Plano de Governo estão a criação de conselhos municipais, departamentos e secretarias específicas para atender a população desta faixa etária, e programas para fomentar a qualificação profissional, a cultura, o esporte e a inserção de jovens de baixa renda na universidade.

 Clique aqui para acessar mais informações
Socioambiental
O núcleo Socioambiental do PMDB será reativado. A decisão foi anunciada no 8º Encontro Estadual da Juventude realizado no último sábado, 2, em Santa Maria. O coordenador da Comissão Provisória será André Carús, suplente de vereador de Porto Alegre e atual secretário-adjunto da Secretaria de Meio Ambiente do município (Smam). A primeira reunião para ajustar os detalhes de atuação ocorrerá no dia 15 de junho.
PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro - Diretório Estadual - Rio Grande do Sul. Av. Farrapos, 2646
Porto Alegre, Cep 90220-002. Fone (51)3357.1500 Fax (51)3357.1528
www.pmdb-rs.org.br
Caso você não esteja visualizando as imagens, clique na barra horizontal superior desta mensagem para desbloqueá-las.
 



Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim